51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras
“Ao homem que ama com sabedoria — e não apenas com impulsos —, o mundo inteiro perde valor diante da serenidade afetiva que encontra em uma única mulher.
Porque o verdadeiro afeto não é motivado pela novidade, mas pela neurosegurança emocional, pelo reconhecimento, e pela dopamina que só a paz genuína pode liberar no cérebro.
"Se" houver certeza da existência de um Deus criador de tudo então o homem não está apar de questionar sua própria existência,mas enquanto não houver certeza toda ideia (seja ela de qualquer natureza) está impelida de cogitação. Mesmo aqueles que escondem-se atraz de sua própria fé um dia já temeram estar enganados,a incerteza de Deus é um enigma de natureza invisível,é a desculpa do agnosticismo,é a doença do sábio e a hipocrisia dos eruditos...
Sonho com o dia em que os políticos sejam um exemplo para sociedade. E que uma criança tenha a segurança de dizer "Quero ser igual a você quando crescer".
Há algum tempo atrás nem sonhava em te amar tanto assim como te amo hoje . Até o belo dia em que você olhou em meus olhos e disse me amar , naquele exato momento comecei por você me apaixonar.
Bicho-da-seda
Nascia
um belo dia,
emoção forte me causou vertigem,
mamei minha mãe na fonte
de leite fiz um verso virgem.
Dos rios mastiguei os córregos
dos sóis sorvi dourados bicos
tomei do alfabeto, os símbolos
com eles fiz um verso rico.
Mas, da primeira cobra
armada em botes,
aprendi as contorções molengas
tomei da angústia, vida fluída
ri um verso duro, capenga.
Sou hoje colheita descoberta
dos amores de auroras nas fazendas,
extração dos capitães de mato
e dos de Areia do Jorge.
Explico então:
o poeta é um bicho-de-seda...
que explode
Mãe todo dia venho aqui, converso com meus amigos filhas,irmãos e até estranhos e não te enxergo .
Logo você, essa criatura especial dadiva do criador em minha vida.
É que só nos damos conta do que importa de verdade ,quando o vazio se faz.Então abrimos os braços na carência de um abraço , que não abraça mais. É quando é tarde demais .Essa existência fugaz nos cega no correr dos dias.
Obrigado por ser minha mãe ,meu pai, meu melhor amigo.
Permita Deus muito tempo ainda para estarmos juntos desse lado da vida.
Quero olhar suas fotos aqui e saber que está viva, lembrando desse seu filho ingrato.Me perdoe as ausências e a falta de zelo,saiba que estarei contigo até o ultimo suspiro do meu peito ou do seu.
Te amo ,te amo ,te amo.
Hoje é dia do silêncio
mas mãe não combina com silêncio
amor de mãe grita
quebra o silêncio da alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Me libertei no dia que descobri quem eu sou
Sou um grito da minha mãe
Um dos muitos que ela gerou
Sou a dor do amor sem pudor
Eu sou o que sou
Livre, Livro e Leve levante levando cor
Um dia...
Amanhã...
Quem sabe eu...
Ou a Mãe Natureza...
Me traga mais sonhos....
E quero que seja...
Cada vez mais loucos....
Não quero sonhos comum...
Quero ir ao além....
Sentir aquilo que ainda não senti...
Viver aquilo que ainda não vivi....
Mas....
Pela força do vento....
Isso...
Ah de vir...
E entre meus sonhos...
Terei eu...
Qualquer opção.....
E disso...
Eu não posso fugir...
Pois covarde seria eu...
Desistir de tudo...
E Na pior das hipoteses...
Caso isso aconteça...
Seria mesma coisa...
Que sabotar minha alma...
E o meu coração.....
Autor:José Ricardo
MÃE...
"Mãe você um dia sonhou comigo, e me amou antes mesmo que eu existisse; Você se alegrou com minha chegada ao mundo... como alguém que rescebe um lindo presente, você me acolheu, me alimentou e me educou. Você acompanhou meu crescimento, e curtiu a vida comigo dia-a-dia. Mãe você é meu exemplo de FÉ e ESPERANÇA, que me da força e coragem pra vencer na vida. EU TE AMO MÃE!!!"
Minha Mãe entrava no elevador e dava Bom dia a todos.
Eu achava isso estranho, hoje em dia faço o mesmo e me sinto muito bem, pois talvez um ato de educação possa completar o dia de cada um.
Eu perdi metade de mim, no dia em que soube da doença da minha mãe, eu perdi metade dos meus sonhos e por esse momento nem sei se ainda os tenho, estou sem chão... dor do cão, que não me deixa ver vida na felicidade que não me encontro.
Parabéns, irmão! Hoje é dia do filho menos preferido da nossa mãe! 😂 Brincadeiras à parte, te desejo muita saúde e prosperidade! Estarei sempre torcendo por você e pela sua felicidade!
Oi mãe, tudo bem por aí??? Hoje por aqui seria dia de festa, mas Deus preferiu que Sra estivesse mais pertinho dele e dos Anjos, e também sei que aí tem festa todos os dias, do jeitinho que a Sra sempre gosta. A saudade aqui ainda é grande, mas compreendo os planos de Deus. Comemore seu dia nas melhores companhias que poderia ter, Deus e os Anjos. Feliz aniversário. Te amo para toda eternidade.
A mãe que me deu a vida
Na vida me conduziu,
Maio, tem seu belo dia
E só sabe quem sentiu,
O amor lhe envolvendo
No amar nós aquecendo,
Naquela paz preferida.
A mãe com sua bonança
Nós faz sentir-se criança
Pro resto de nossa vida
..Um dia, sua mãe vai partir, seu amigo lhe trair, sua beleza denegrir. Os seus passos comprimir, sua verdade mentir, sua coragem desistir, seu amor se distrair, sua cura se ferir, seu companheiro seguir, e a sua postura então cair..
Neste dia verdadeiramente, você saberá, o que é ter fé.
Pois vai ser somente ela, que te colocará novamente de pé!
Estranho a gente se tornar mãe.
Ninguém lembra da gente.
Se o dia vai ser feliz, se vai ter festa, com o que quero de presente, se minha roupa e os sapatos são novos, se estou arrumada, com a pele descansada, se posso dormir até às 2 da tarde, se quero meu café na cama, se minha unha está bem feita, se quero ou não fazer comida, se faz chuva ou faça sol,
...
Ontem mesmo eu aprendia a andar e agora?
...
Tô acordada, tô na cozinha, tô no banheiro, tô com fome, tô com sono, tô cansada, tô atrasada, tô estressada, tô ficando doida, tô com a comida pronta, tô pondo a roupa na máquina ou no varal, tô pronta, tô indo ...
tô, tô, tô, tô,
tô lascada,
tô mãe!!!!!
Acabou os rolezinho, os bailinhos, as festinhas com os amiguchos,
tô mãe gente!!!!
é lanchinho, é lacinho.
Meu tô atende por ZOE.
K D euzinha??????
Tô mãe !!!!!!
Hoje é o dia daquela menininha de chinelinho no pé e que chupava o dedão da mão!
14.3.2022.
Parabéns mamãe!
Parabéns meu gordão!
Parabéns Estephanie Canato Brossi !
- Relacionados
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- Frases de enfermagem de Florence Nightingale
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
