Mensagens para Pensar
As vezes esquecemos quem somos, por amar demais e por esquecer da nossa própria essência. Nunca ame sem ser recíproco, porque a reciprocidade não é todos que, conseguem ter. Também tem pessoas que ainda dizem que ama, mais ainda está presa ao passado, onde não se entrega, e acaba cobrando de você. Aliás quem muita aponta o dedo, é quem tem que mudar.
Se ame mais, se valorize mais, se você não fizer isso, ninguém fará por você. Amar aprendemos todos os dias. Essência é a única. Não mude por ninguém. Melhore se for
Não tenha vergonha de tomar partido, tenha vergonha de ser manipulado por aqueles pensam que podem pensar por você.
Parei pra pensar... com quem falo quando penso ?
Se for comigo o tempo todo, falo demais. Se for Deus...Por que não dei atenção?
Vamos pensar mais no coletivo e parar de disputar com o próximo... todos podem existir com dignidade. Autopoiésis.
Não sou sozinho. Sou livre. A Solidão te faz carente. Mas a Liberdade te faz mais exigente e verdadeiro.
“Se você pensar pequeno nunca se tornará o melhor num mercado tão competitivo, onde pensar grande fará uma enorme diferença.”
A liberdade de se expressar só é vista com respeito quando é pra si, pois quando é o outro que fala o que pensa, logo vem agressões de todas as formas e lugares.
Exigem respeito, igualdade, compreensão, isonomia, no entanto, na primeira oportunidade de excomungar o livre pensar do próximo, eles o farão sem remorsos.
Tem outra palavra que defini esse tipo de comportamento: "Hipocrisia" ...ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade, caráter daquilo que carece de sinceridade.
Falam sem pensar, sem analisar a fundo e, muitas vezes falam apenas para criar conflito, por que não é exatamente o que pensam, muitas vezes até concorda com o outro, mas precisa contrariar, criar desavenças, achincalhar, humilhar, desmoralizar, porque assim se sentirá no auge, é de espetáculos que egocêntricos se alimentam, de se fazer visível, tendo ou não razão, estando ou não certo de suas ações e palavras.
Posso pensar a respeito?
A maioria das opções não requer resposta imediata e pensar a respeito demonstra prudência.
Mas não há prudência que substitua a experiência e quando sua necessidade for prioridade, o melhor caminho é encarar os prós e os contras, optando rapidamente pela ação imediata.
Poucos erros não podem ser corrigidos
Enquanto pensar em voce, jamais perderei a esperança, dos nossos caminhos se encontrarem no futuro, assim meus pensamentos e desejos, sopro -os em sua direção, ao sentir uma leve brisa percorrer teu corpo, não se assuste são meus pensamentos passados,ao encontro de um futuro incerto.
O pensar
Você vê
Você acha
Você sente
Sente o algo aprazível
Algo abundoso
Q dormece a alma
A alma fria,tenebrosa
Q precisa de ajuda
No fundo e apenas uma alma pedindo socorro
Em um buraco em chamas
Ardendo seu coro como lamina arde em um fogo ardente
Você chora e vê
Vê o inacreditável
O pq eu to sofrendo? Eu não aprendi ?
Aprendi a amar
Amor e algo tão revelevante q te faz caminhar
Caminhar para um caminho sem fim
Um infinito de um cretino
Caminho sem fim
O ninguém me percegue
Me diz q sou perdida
E não sei de minhas decisões
Mas eu sei o mais além dispendioso possível
Por ter vivido a mais de 100 anos
Aos 15
Sempre que penso mais confuso fico; pessoas que criticam alienações vivem brigando defendendo posicionamento religioso, pessoas que dizem ser contra ditadura mas que não param de tentar impor opiniões e acreditam que são as únicas certas, pessoas que por diversas vezes deixam faltar o pão em casa, mas que ainda sim insistem que a aparência é o mais importante
Hoje em dia algumas pessoas estão com preguiça de pensar, repensar e corrigir.
Estão constantemente rebatendo o que lhes tira da sombra da preguiça e do erro. Pessoas acomodadas odeiam quando alguém ou alguma situação os tiram da zona de conforto que criaram a vaidade não deixa ver o que estão perdendo, não aceitam que alguém muitas vezes visto como menos importante desmitifiquem algumas coisas e situações ou que simplesmente corrijam um erro, deveriam ver como ajuda e grandeza, pois assim podemos crescer, evoluir e firmar uma cultura, opinião, comunidade e etc...
Quem lhe trás o conhecimento não é seu inimigo e muito menos alguém que lhe quer tirar o brilho que achas que tens é alguém que quer crescer junto e passar o que aprendeu, isso é que deveria ser engrandecido.
A pessoa que partilha o que sabe também aprende com o ato é uma troca e isso se torna corrente do bem ...
Oh saudade de olhar carente
Quem procuras ?
Será o vento da primavera
Será o outono, o frio ou o luar ?
Oh saudade
Será os olhos de um menino
Tardes...
Beijos de inverno
Músicas
Letras a tocar !
Será o riso do passarinho
Será abraços
Flores, festas, vinhos...
Ou o verde do mar ?
Oh saudade
Por quê tortura meus dias
Machuca
Rasga fantasias
Judia do meu olhar ?
Diz pra mim:
Por quê não desgruda do meu corpo
Solta minha pele
Se afasta do meu pensar !
Oh saudade
Que de mim rouba o ar
Vê se sai do meu juízo
Se afasta dos meus versos
E vai...
Em outras ruas tocar !
02/04/2017
Aprender a seguir o que todos fazem é tão fácil. A medida de crescemos nos suscitamos limitações físicas, psicológicas, mentais, presumíveis... é difícil pensar diferente, é difícil mudar de ideia. Aprender é tão fácil para quem sabe o que quer. Aprender a fazer um traço é tão fácil. Crescer é sinônimo de responsabilidade, então fazer o que os outros fazem é o que queremos fazer. É difícil crescer e ter um pensamento desigual. Limitar-se é mais fácil do que arriscar a ter um pensamento divergente. Pensar no padrão é tão fácil. Difícil é olhar para uma bola de futebol e imaginar uma laranja.
Tirando os estados patológicos, tudo que está apenas na sua cabeça, tem uma solução. Falta apenas pensar.
