Magno Salgado

Encontrados 9 pensamentos de Magno Salgado

Aprender a seguir o que todos fazem é tão fácil. A medida de crescemos nos suscitamos limitações físicas, psicológicas, mentais, presumíveis... é difícil pensar diferente, é difícil mudar de ideia. Aprender é tão fácil para quem sabe o que quer. Aprender a fazer um traço é tão fácil. Crescer é sinônimo de responsabilidade, então fazer o que os outros fazem é o que queremos fazer. É difícil crescer e ter um pensamento desigual. Limitar-se é mais fácil do que arriscar a ter um pensamento divergente. Pensar no padrão é tão fácil. Difícil é olhar para uma bola de futebol e imaginar uma laranja.

Magno Salgado
Inserida por magno_lsalgado

A vida pede mais que um sorriso meu...
Se eu não sorrir, sorria!

Magno Salgado
Inserida por magno_lsalgado

Hoje sem querer te encontrei
Quase não acreditei
Quando de repente olhei nos seus olhos
Eles são tão belos
Quase não acreditei
Quando do nada sorriu
Foi uma conversa tão rápida, sem palavras
E mesmo assim você entendeu
A mensagem de gratidão por aquele acaso
Pelo encontro que não se encontra todos os dias
Do sorriso que não se via a dias
Desde a última vez que te encontrei, sem querer

Magno Salgado
Inserida por magno_lsalgado

Onde eu procuro você não faz questão de estar
Nos meus tropeços sempre te encontrei...
A cada dia me perco num caminho diferente
Na esperança de te encontrar...
Ontem eu só queria você aqui comigo
Me pedindo para ficar
Hoje vou dormir pensando
Para quem sabe sonhar
E amanhã irei acordar bem cedo
Para poder te imaginar

Magno Salgado
Inserida por magno_lsalgado

Logo que acordar de manhã deseje a si mesmo um bom dia, reflita sobre seu aprendizado, suas atitudes, pois mesmo que em tempos difíceis seu dia será bom, só depende de você. Acredite, você é o maestro do seu dia, ouça a música... afinal, é você quem a compõe.

Magno Salgado
Inserida por magno_lsalgado

Pensando bem, talvez tudo faça sentido agora. Aquele seu sonho de criança, que você relembrava todos os dias antes de dormir e hoje, já nem se importa mais, as circunstâncias mudaram, o mundo se tornou grande demais e já não é mais possível abraça-lo, pois, é bem diferente daquilo que pensava. Hoje você vive um dia de cada vez, onde o tempo é tão precioso, e por falar nisso, já viu que horas são? Mas, não se preocupe, esse é o seu tempo. O destino traçou um caminho contrário do qual que você pretendia seguir, você já teve muitos pensamentos para não conquistar o que tem hoje, era para ser tão diferente, talvez nem imaginasse estar onde está nesse momento. Talvez faça sentido agora né? Aquelas noites sem dormir, por não saber resolver de imediato o que a vida lhe propôs, aquela sensação de invalidez quando alguém te desmoralizava, aquele seu instante só, sem saber o que fazer para ter um dia melhor amanhã, enfim, a responsabilidade foi tanta que sem perceber, saiu bem dessa, apenas por ser confiante. É, realmente, hoje você lembra de tudo aquilo e apenas sorri, do que ontem mesmo era um problema, hoje você fez solução. Talvez tudo isso faça sentido, porque você conseguiu ser grande para aprender com o que aconteceu, e é nítido que você foi humilde o suficiente para colher frutos de todas aquelas situações. E sim, talvez agora faça sentido, o que aconteceu naqueles momentos não precisou fazer sentido, apenas deixar marcas, para quem sabe, hoje, despertar em você um sutil desejo de sonhar novamente. [...]

Magno Salgado
Inserida por magno_lsalgado
1 compartilhamento

Um pouco de mim ficará marcado em cada passo nessa estrada. Nesse caminho, a história de quem acredita há de ser vagarosamente revelada.

Magno Salgado
Inserida por magno_lsalgado

Quem conhece bem, sabe
Quem sabe bem, admira
Quem admira bem, vê seu brilho
Menina de brilho nos olhos

Olhos que brilham pelo simples
Virtudes que observo admirado

Seu doce sorriso encanta
Sua simpatia hipnotiza
Nossa sintonia se espanta
Além dos acalantos

Aah, coitado de mim
Vivo sonhando com tamanha luz
A luz de uma moça
Mais doce que o doce
Doce como essência

Magno Salgado

Que os versos sinceros sejam mais vividos do que decifrados. A poesia da verdade circunda uma realidade que merece ser vivida para ser contada, é algo que cresce com a lua e floresce com o sol, onde a luz dos versos é poesia e a poesia, o desabrochar do girassol.

Magno Salgado