Mensagens para irmã que estuda longe
Dizem que ninguém separa quem a linha vermelha uniu, mas acho que esqueceram de colocar uma no meu pulso...
REN HONJO
As correntes encadeadas em seu pescoço
Podem até pesar, Mas não é tão difícil
‘Ele tem o poder de quebrá-las’
Mas não
Ainda espera novamente encontrar
Em algum lugar do mundo
As chaves que pertencem aquela mulher
Afinal, não era ela tutora de culpa
Não era ela quem deixou tudo pra traz?
Com os olhos brilhando
Diante das oportunidades
Melhores, mais ricas e em outro lugar
Bem longe do seu coração
E tudo que lhes restaram
Eram seus nomes gravados
Nas correntes de metal
Os ensaios
E a última ducha
Fiz da solidão meu refugio,
Namorei meus desejos mais profundos
Cavalguei nos vales de minhas aflições,
Percebi que do veneno do mundo
Eu também sou oriundo
E o mal de minhas ações,
É o que me deixa imundo.
E se por ventura alguém corretamente me dosar,
Dizem que veneno vira remédio,
E eu, que hoje mato, talvez possa te curar.
Precisou vir um vírus para nos lembrar da importância de um simples abraço e de uma conversa pessoalmente entre amigos.
Precisou uma pandemia para nos fazer valorizar o nosso lar, um momento em família, nossa reconexão com quem mais amamos.
Nesse momento de necessidade de resguardo, temos a oportunidade de renovarmos e fortalecermos nossos laços mais íntimos.
É tempo de desacelerar. De olhar em volta e dar valor para as coisas mais simples e preciosas da vida.
Que desse caos, brote a humanidade nos corações egoístas e maldosos.
A todos nós, que fique a lição: Não somos máquinas, nem semideuses.
Somos frágeis. Somos pó.
E nossa casa não é uma prisão. Prisão é ter de respirar através de um aparelho, sem saber se haverá a chance de ao menos um adeus.
Os que podem ficar em casa, fiquem por aqueles que não podem.
Os que não podem, se cuidem o quanto puderem.
Vamos conter esse vírus!
Ninguém gosta de ser uma distração, mas notei que anda distraído. Tudo que o distrai é mais interessante. Enquanto estou ao seu lado, aquilo que nunca viu e nem conheceu torna - se mais útil do que um como foi seu dia
Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.
Haverá um tempo em que a tecnologia nos fará compreender o quando somos manipuláveis, ao ponto de nos tornarmos zumbis tecnológicos.
Tudo passa tão depressa
Principalmente quando não temos pressa
E a vida não nos avisa
Que cada segundo é importante
Ao lado de quem hoje se faz distante.
Eu escolhi aquela musica.
Aquela que me lembra você,
Aquela que me leva a minha ultima lembrança ao seu lado
E passei a toca-la todas as noites antes de pegar no sono.
O vírus COVID-19 aproximou mais as famílias em seus lares no mundo material, porém, devido a mesma quarentena e o distanciamento social imposto isto tem aproximado mais os amigos e o trabalho no mundo virtual. Uma coisa é certa o mundo que conhecíamos não existe mais e nunca mais será o mesmo.
UMA CARTA PARA A MINHA MÃE
Querida mãe,
Que fase, né! Imagine, eu não poder passar aí para te dá aquele abraço de sempre, para comemorar contigo esse dia que é todo seu! Todo nosso.
Imagine, mãe, ter que passar esse dia tão especial distante de ti! Sem a família toda reunida no sofá, sem almoço de domingo, sem selfies e correria de menino pela casa. Como meu coração não fica em saber que esse dia especial vai ser desse jeito... de longe... sem colo, sem grude, sem seus afagos de mãe.
Mas, apesar da distância, apesar do abraço virtual e, sem aquele cheiro de proteção que só a senhora tem, saiba que te amo muito. E não vai ser um vírus que vai nos separar, que vai nos impedir de sentir a sua presença em todos os instantes.
Que Deus te proteja de todas as angústias destes tempos!
Sossegue teu coração e se cuide!
Feliz Dia das Mães!
Às vezes me pego pensando na dificuldade que nosso relacionamento está tendo. Sempre separados por distância e um mar de saudade. Somos apenas namorados, isso não nos leva a ficar juntos em tempo integral, mas há momentos muito difíceis. Durante esses meses em que estamos juntos, eu respeito e nunca desejo outras pessoas. Sinto sua falta o tempo todo, porque não podemos mais conversar com frequência, não há mais uma rotina diária de conversa. Sempre mensagens incompatíveis pelo menos uma vez por dia e nada mais. A razão grita em meus ouvidos ... Tudo vale a pena? E então a resposta vem do coração e ecoa nos meus ouvidos em um tom suave, dizendo: -Sim, sim! . Cada segundo de distância vale a pena. Quando estou com você, cada segundo é único e incrível. Acredito em nós por ter tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, você é um ser incrível de luz. Sou apaixonado por sua pessoa de todas as formas, modos e aspectos. Você é incrivelmente incrível! eu te amo!
Porque
Por que vives insistentemente em meu pensamento
Porque não consigo parar de pensar em você
Porque?
Porque desta distância
Porquê da saudade
Porque eu te amo, porque?
Porque tanto por que
Porque tem medo de se entregar a esse sentimento
Porque tanta insegurança,
Largue os porquês e vamos ser felizes.
Mas sempre que te vejo online lembro de nossas conversas de amor, assim como agora estou lembrando de tudo que dissemos um para o outro, aí então observo o presente e vejo nosso amor agredido pela pequeníssima distância entre nós, e deixado de lado pelá insistência da amizade
Saudade são ondas de frequências baixas transmitidas entre duas pessoas, ou uma pessoa e um objeto que é apenas sentida com certa distância. O tempo é uma medida de distância não física.
"Você criou um abismo entre nós, e quanto maior for sua demora, mais o abismo se escancara e ficará impossibilitada de pular e ter-me."
O meu amor já era tão grande, mesmo assim você
pediu mais espaço, disse que precisava de tempo...
Agora o que faço com esse vazio que você deixou?
Preciso saber como passar o meu tempo sem você.
Babhina
Eu queria que o Amor fosse mais simples, que as pessoas não sofressem por ele, que não houvesse dificuldades para conquistá-lo, que não houvesse distâncias…
Eu queria…
Mas, meu consolo é que sem esses “empecilhos”, o Amor não pode e não consegue ser Eterno…
A "Saudade...”, é um sentimento que pode ter sido originado um lugar, em um momento que pode ter sido, também, de muita alegria, saudade da separação de quem gostamos, que qualquer motivo não se encontra mais pertinho da gente. Não é apenas tristeza,pode ter nascido,também, de monentos bons. Saudade se tem do que foi bom e que nos marcou em um momento de nossas vidas.
(Irene Aguiar)
