Mensagens de Silêncio
Eu poderia dizer muitas coisas,mas optei pelo silêncio, afinal ele sempre foi mais sábio que as palavras...
A pior solidão e aquela que se sente desamparado de silêncio, nada pior que a companhia do barulho de gente vazia.
O nada com seu silêncio muitas vezes é algo muito perigoso, sucumbi a felicidade e esmorece a coragem
Se eu pudesse traduzir todos os meus pensamentos em uma só palavra eu o faria, mas não consigo, então só me resta ser refém desse silêncio, que me consome...
Na mesa
Chaves,
moedas
diversas...
Prata
dourada
e
cobre.
Diploma
de
'mestre',
CD
bala
sobre
a
mesa,
remédio
para
gripe,
telefone
que
nunca
toca,
paciência
que
nunca
acaba,
e
sono
que
nunca
chega.
Efeito
bumerangue...
Às vezes a melhor resposta é ficar em silêncio, porque a resposta perfeita seria um tijolo na cabeça.
Fico em silêncio não por que não tenha o que falar. Fico em silêncio porque descobri que as palavras são preciosas demais para serem derramadas em ouvidos desatentos.
"O silêncio que ontem calou minha voz, é o mesmo, que hoje ainda, lhe fala ao coração e lhe inquieta a mente."
Ai, chega à noite e engole a seco meus medos e adormece minhas inquietudes.
Ai, vem "alguém" e destrói o silêncio, com essa arrogância que não comove e não desperta serenidade...
Existe espaço para todos, mas, se puder montar sua "cabana" de sacanagem bem longe de mim, escavarei uma certa nobreza a seu favor!
O silêncio reatou-me aos laços de infância, de pequenezes que fazem falta...
O silêncio que trago, carrega uma voz mansa, de menina que dança com ritmo inventado, de sobriedade invadida por estampas de borboletas, de brilho de girassol, de nuances sem destino.
A menina que sacode o silêncio, perpetua leveza, en(canta) com a penumbra do crepúsculo e ensurdece como a dama do mar, embala um som que enfeitiça esse silêncio, que jaz, eterno naqueles dias de ventos, desses varais da vida!
Silêncio que faz jorrar confissões em um penhasco de palavras mudas e um nudismo de sensações acentuadas...
Deleito-me em serenidade!
O eco das lembranças esmagava o silêncio e era enlouquecedor. Mas depois de um tempo, entendeu: a mesma força que tinha aquele desespero, era a mesma que não a deixava abalar; a mesma força com que sufocava o grito e suprimia a dor, era a mesma que a impulsionava para o Alto.
Palavras não me consolam mais!
É preciso que algo aconteça,
para que consiga acreditar novamente
que tudo pode mudar!
Melhor seria o silêncio,
se nele tivesse a ação
e o poder da transformação
desta caótica condição do nosso mundo!
O narciso, depois de levar um fora de uma garota:
- Tudo bem, não precisa dizer nada. Eu sei que eu sou bom demais pra você.
Amar é estar em silêncio?
Amar é gritar aos quatro ventos?
Que parte desse amor cala?
E até que ponto ele grita?
Calo-me quando grito
Limitar meu amor por palavras
É calar toda imensidão do que sinto
Grito quando estou em silêncio
O que nunca foi dito
É o subentendido mais bonito
Em cada silêncio meu
Um amor só seu
Exagero é o que cala
Falar mais do que quem fala
A música parou antes do fim da festa. Ela ficou estática no meio do salão vazio, perdida no compasso do silêncio, sem ponto de partida nem de chegada, sem armas no meio da guerra. Restava-lhe escutar os passos da solidão que avinagrava as lembranças boas com a acidez da separação. Sabia que só poderia ser daquele jeito e mergulhava num abismo irreversível de descrença naquilo que um dia acreditou. Não havia remédio; nada mais remendaria aquela taça quebrada, então precisava não ser, não sentir, até que a vida a tirasse pra dançar outra vez.
Nem sempre falar é sinal de sabedoria. Às vezes o silêncio e o segredo são as companhias mais seguras.
O
silêncio da
minha alma...
Revela segredos
da minha nudez!
Ele despe-me
das amarguras...
Para que eu possa meditar,
na majestosidade do mar!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal