Mensagens de Pais para Filhos Casados
Não é preciso uma guerra para se gerar terra arrasada. Basta remover as indústrias de um país ou cidade e o resultado será a terra arrasada.
De um país para outro, de uma província para outra e até mesmo de um lugar para outro, sempre existirá certa desigualdade de condições de vida, que poderá ser reduzida a um mínimo, mas nunca completamente eliminada. Os habitantes dos Alpes terão sempre condições de vida diferentes das dos povos das planícies. A representação da sociedade socialista como o reino da igualdade é uma representação unilateral francesa, baseada na velha "liberdade, igualdade, fraternidade", uma representação que teve sua razão de ser como fase de desenvolvimento, em seu tempo e em seu lugar, mas que agora, como todas as unilateralidades das primeiras escolas socialistas, deveria ser superada, uma vez que serve apenas para provocar confusão nos cérebros e porque, além disso, descobriram-se formas mais precisas de tratar a questão.
'Somos um país de leis democráticas, direitos socialistas, obrigações monárquicas e cristãs...E nada funciona como se propõe.
País das Armadilhas
Se minha queda é de desespero
Tentam me levantar
Quando me levanto, "sou capaz"!
Tentam me arrastar
Não quero mais acordar
"Não aguentou e já quer se matar"!
O que meus olhos vêem
Uma chuva de lama
O país inundado clama
Não arrasta o povo neste vaivém
Viver neste clima pesado
Com grito trancado na garganta
Confusão amarga que revolta
Um povo triste e sufocado
Quem me dera um dia acordar
Num país sem tanta Desorientação
Sem tanta desigualdade e corrupção
O equilíbrio redentor onde encontrar
Nis outros ou no próprio coração
Afinal, é um caos ou Desorientação
Zeni Maria
Cláudio cavalcanti
Parceria poética
"O intestino tem limite, o CÉREBRO não.
Não é recomendado governar o País com o intestino, porque seu uso em excesso causa diversos tipos de OBSTRUÇÕES, desde as físicas até políticas e econômicas. E o povo não suportará o fétido resultado por muito tempo ".
Mesmo que o meu país continue em guerra com o seu, lembre-se de que eu não sou seu inimigo.
Honestidade! Caráter! Dignidade, tudo isso vem da educação recebida de nossos pais,e também de como o caminho até aqui não foi fácil. Melhor! é o que me faz é me permite estar ao lado de pessoas maravilhosas, de pessoas que nunca pensei que pudesse meus pés dar um passo em sua direção, e ter pelo menos um minuto de seu olhar, e sua atenção. Então obrigado por fazer dos meus dias, e da minha vida, um raio de esperança.
O BRASIL AINDA É UM PAÍS DE TRIBOS
Não temos uma nação, mas várias tribos que se associam e fazem guerras por interesses...
Só mesmo com um total VACINAR...
Pra podermos abrir completamente;
o País, é preciso um vacinar;
a todo o em nós, que se possa infectar;
ou seja: um VACINAR a toda a gente…
Porque enquanto, a em só gente, ainda é possível;
erradicarmos da tal, esta praga;
que nos bichinhos também se propaga;
dado o seu de infectar, poder incrível!!!
Por ter a nós chegado, de um bichinho;
de nós também pra os tais, tal ter passado;
terá que haver, um TOTAL vacinar…
A todos sem nenhum de nós deixar;
porque como: o tal em PRIMEIRO entrado;
em UM, não vacinado, fará ninho!
Vacinai, pois, também as criancinhas;
ou delas, pra nós ele passará;
podendo-as até matar, por tão asinhas.
Porque na Madeira nossa, é que parecem estar os bons, da saúde decisores, dado que por lá, até já tiveram o cuidado de começarem a vacinar as criancinhas, para pôr os nossos [do continente bons] políticos a meditar; aqui deixo este recitar!
Aqui em casa, minha esposa Leonice e eu, temos um costume antigo herdado de nossos pais, de abençoar os filhos e os netos, que ao despedirmos dizemos bem assim: Deus te abençoe! Você também mantém essa tradição?
Planejamento a longo prazo.
Isso determina a riqueza de um país, dentre outros fatores, como combater o desperdício de recursos e a corrupção.
A minha esposa perguntou-me:
"o que você quer ganhar de presente
do dia dos pais?"
Respondi: O seu amor já é o meu melhor presente ❤
O fomento à economia criativa formará um país mais rico, sustentável, vivo, inteligente, e que valoriza sua cultura.
Odé a um povo
Um país explorado
Um caminho meio andado
Africanos escravizados
Os Europeus os enganaram
Suas terras partilharam
Suas matérias exploraram
Seu ouro? Roubaram
De suas terras os tiraram
Em celas algemaram
Os motivos? Não foram dados
Mas as missões lhes entregaram!
Com mar eles lutaram
Até a fome enfrentaram
Pelos continentes, se espalharam
...
E, no fim, eles não percebem o óbvio
Que o sangue vermelho!
Que corre nas veias do negro!
Também corre nas veias do branco!
Porque somos todos humanos.
Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.
O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)
Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.
"Antes de comprar uma passagem para outro país, faça um sobre vôo na sua casa e passeie nela com atenção, pois essa pode ser a viagem dos seus sonhos, onde, o mundo está dentro de uma pequena cidade".
um país nasceu
não de parto
nem de partida
mas de chegada
enviado da corte
fruto de cortes
fundos na pele
sempre “mestiça”
Não sabem o que é dor, medo, fome. Lá fora, não importa quem são seus pais, ou o que acham que merecem. O mundo é maior do que imaginam… Ele não dá a mínima para nenhum de vocês.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
