Mensagens de Mágoa
A nudez da mentira nos magoa e nos faz descrentes, mas melhor assim do que o vestir insensato da falta de lealdade.
Longe de ser o porre exclusividade da bebida alcoólica... tanto o ódio quanto a magoa e o amor, também nos embriagam.
Ressentimento:
Pode ter significado
comum que o dão,
(magoa ou rancor pelo outro)
ou ganhar o sentido de
florescer no intimo outra vez
todo o sentido de benquerência
que ficou escondido
num cantinho lá dentro...
Aquilo que a definição inicial
lhe roubou.
Ressentir pode ser
bem melhor agora.
Quando estiveres triste, com muita mágoa, procura-me. Eu estou aqui para te ouvir e alegrar, para saíres desse estado...
Quando estiveres contente e quiseres partilhar essa alegria, procura-me.
Irás cantar e dançar comigo e vamos partir a loiça toda...
Quando estiveres desanimado com o tempo, procura-me.
Eu vou te animar e estarei ao teu lado até conseguir te arrancar um sorriso...
Quando estiveres confuso, saturado, desmotivado, procura-me.
Eu vou conversar tanto contigo, que vais pedir para parar...
Ficaremos em silêncio nos olhando e vamos rir à gargalhada e aí saberás que eu estou aqui...
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
"O amante ideal de fino tato, / É o que, na mágoa ou no prazer, / Nunca se mostra o que é, de fato, / Mas sim o que devera ser." (Martins Fontes, Vulcão, p. 24.)
Quantas vezes me iludi... mas depois de muito cuspi aquela que não seria mais a minha mágoa... e fiquei livre do meu eu arrependido... ainda bem
Quando alguém me magoa eu abro um sorriso, assim que ela vira as costa eu engulo seco e respiro para então conseguir sorrir sem chorar.
Esqueçamos o dia de ontem, se alguma mágoa, ficou dentro do nosso coração...lembremo-nos de que, cada dia é uma lição, no aprendizado desta vida material, efêmera e passageira.
Viver é a arte de cultivar a amizade sincera, abandonando aquilo que nos magoa e esquecendo o que não importa em nossa vida.
você me conquistou dia a dia,
me magoou mero sentido,
triste magoa por que
me conquistou
por que me cativou...
se amas a outro que conquistou,
joga fora como lixo
que não quer mais...
exitem a compaixão...
a paixão se entregar ao amor...
verdadeiramente,
não descartar o lixo que te amou...
seria pequeno o sentimento
de devoção carinho...
não nada pois feita de gelo...
de pó de mármore gelado,
a tua luxúria tua ruína...
pois um dia perceberá...
que te amei e te amo...
mas o amor mais perfeito
agourentará tuas vontades,
pensei em tudo que passou
veja a dor que causou,
a vida que destruiu,
seria belo amor eterno
embora tão frio...
a dor é uma semente plantou,
nunca será mesma...
pois algo mudou dentro de você...
não compreende hoje...
nem amanhã...
mas,
um tempo, em que o
imenso
vazio dentro do teu coração...
abrirá um abismo deixado pelo meu amor.
por celso roberto nadilo
Ei... Aquela pessoa que você tanto
gostava, mas te machucou, e hoje
você guarda mágoa, ela precisa de
perdão. O perdão fará muito bem
tanto pra você, quanto pra ela...
Quando nossas lagrimas tocam ao chão é um sinal que quem nos magoa sera magoada por alguém que fara que as lagrimas Juntaram em suas antigas magoas
Engraçado, mas tenho a impressão que podemos deixar de odiar, mas não podemos deixar de sentir mágoa.
Meu Canto
Quando meu canto ouvires, podes crer,
Não é prazer, nem é satisfação.
É mágoa, é pezar, Ah! se pudessem ver
Quantas lágrimas saem do meu coração.
Percebi que não tenho mais como esconder
A dor que existe no meu coração.
Poderiam então, compreender,
Que o meu sofrer não tem comparação.
Não será dado ao mundo desvendar
Deste ser tão torturado e atroz,
Que no silêncio hei de ocultar.
Ninguém perceberá que estou sempre a sorrir,
Para ocultar a dor em minha voz
E a mágoa que me está sempre a ferir
Sigo o caminho em que nossas linhas não se encontram.
Onde a saudade deu lugar à mágoa e não há nenhum rancor.
A tormenta finalmente passou e os anos seguem em seus dias.
Ainda tenho alguma dificuldade em dormir.
Depois de muito tempo eu ouvi o seu nome.
Pareceu-me uma notícia estranha, dessas de morte de um desconhecido.
De qualquer maneira não me diz respeito.
Pois, você nunca mais retornará à vida que um dia perdeu.
O menino não vai voltar, a brincadeira de sentir mágoa ou loucura vai se acabando aos poucos e só sobraram os pequenos rastros que também vão se apagando sem querer.
