Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
Sim... a vida é feita de ciclo né
nem todos eles acabam bem
mas falando sobre 2023 poxa...
eu teria que contar muito coisa, na verdade iria falar só dos momentos bons,
não estou dizendo que é só
excluir todas as cagadas que eu fiz
ou que as que eu passei mas tento não lembrar pra evoluir sabe?
Resumindo 2023, bom ele foi até meio surpreendente para mim sendo sincera mas nem tudo foi mil maravilhas né.
Eu aprendi muitas coisas esse ano como: lidar realmente com meus sentimentos com pessoas de verdade
(eu acho que vivia em uma bolha mas ela explodiu e eu cai na real nem sabia das coisas da vida) e principalmente esse ano eu amadureci.
eu sei que na vida é preciso que você saiba lidar com multriplas situações. tristeza, abondono, ansiedade, dúvidas, fé, alegria, desespero, depressão, preocupação, agonia, ataques de pânico. tudo junto e misturado com coisas boas e ruins mas como eu digo faz parte, é preciso passar por tudo isso e no final tudo vai ficar bem 🙂 .
então adeus 2023...
da escritora amadora
AnaJus.
(31/12/23)
E já que você foi embora, eu pensei sobre as coisas que deveríamos ter feito. Eu deveria ter te beijado lá, de surpresa. Eu deveria ter dito coisas que você queria ouvir olhando em meus olhos. Eu deveria ter aproveitado todas as segundas chances que tivemos. Eu deveria ter te feito ficar. Eu ainda deveria te ter aqui.
Hoje eu sei que
Você faria minha vida maravilhosa.
Manhãs lindas, tardes incríveis
E noites gostosas.
Não é que eu desisti de você
Não é que eu não queira arriscar.
Não é que meu coração
Não queira te amar.
Pois...
Você é um sonho bom
Um amor pra vida
Uma pessoa incrível
Não vale a pena a despedida.
Não sei como faço
para te esquecer.
Mas minha vida continuará
Medíocre sem você.
Algumas feridas cicatrizam, mas suas marcas nunca desaparecem. Elas não são sinais de fraqueza, mas lembranças de batalhas vencidas. Cada cicatriz conta uma história e nos lembra de quão fortes nos tornamos ao longo do caminho.
Por todas as energias de luz, por todas as alegrias! Momentos de puro aprendizado, luz e amor! Des... pedida, nunca foi e nunca será um até breve, até logo... sempre foi um momento de parar de pedir...e começar a agradecer. Troco uma despedida por Dez pedidos de luz, amor, compaixão, aprendizados, sabedoria, presença, parceria, virtudes, verdades, harmonia... assim É e assim sempre será! Sou Giovana e eu falei
Se ao crepúsculo da noite meus olhos não se abrirem, é porque estarei contemplando o sono profundo dos justos, testemunhando lindos sonhos, inexplicavelmente belos. Um sonho lindo e perfeito, onde conseguirei através do meu sorriso alimentar meu espírito de alegria, e através de minhas palavras aliviar corações enfermos.
A última vez que nos vimos.
É claro que eu não sabia que seria o último encontro que eu teria com a minha mãe. Neste dia eu fiquei mais tempo ao lado dela do que o de costume. E quando eu saí do quarto do hospital, senti uma sensação inexplicável, senti algo mais ou menos assim...
... Sei que ela até pensou em me chamar de volta e eu tive ímpetos de querer voltar mas, atrás daquele grande vazio e angústia, nossos anjos da guarda aproximaram-se de nós, e nosso destino foi sendo cumprido à nossa revelia.
Nossos laços estavam começando a ser desfeitos.
Hoje despeço-me do amor. Despeço-me de quem um dia tanto ganhou, não percebeu meu olhar; esperei seus abraços; tentei falar mas não ouvistes. Cansei de olhar as estrelas sozinha, e admitir que a solidão foi a única que me acompanhou nas noites frias. Hoje ganhei a oportunidade de recomeçar, minha história; hoje reconheço que vivo na certeza que o passado, passou. O presente se fez? E o futuro é a dádiva de Deus. Mas apenas digo adeus.
De Deus recebi o alento
Quando nasci, o amor
Não fiquei sozinho ao relento
Tinha Jesus Cristo a meu favor
Mãezinha receba a vida
Que Deus tem para te dar
Ainda não chegou a despedida
Temos muito que trabalhar
O Mestre nos ensinou
A nunca agourar alguém
Cada um tem o seu tempo, ainda não terminou
A missão de cada um lhe convém!
Então vamos realizar
Receba desse nosso Pai a cura!
Dos pés a cabeça melhorar
Clarear essa noite escura
A última vez que vi mamãe, antes de falecer.
Foi de uma suavidade impressionante.
Não vi em seus olhos medo ou desespero.
Vi em seu olhar tranquilidade,
era como se eu contemplasse
um anoitecer calmo e tranquilo.
O tempo não me permite chamar aquele
momento tão singular e significativo de último.
Último é coisa finita, que se acaba.
Não posso chamar de último um momento que ficou
para sempre guardado em meu coração.
Não posso chamar de último
um momento que é eterno.
Deixa-me ir.
Eu quero partir
Cansei
Desisti
Não tenho mais ânimo pra caminhar
Não tenho forças pra lutar
Nem sei se quero ter forças
A solidão cansa
Pensar, sentir, agir,... sozinha
Se milagres existem
Eu não sei
Se ter coragem é preciso
Pode ser
Mas até pra coragem eu cansei
Muito fadigas
Desgastada
Sem perspectivas
Sem caminhos
Sem desejos
Exceto o de dormir
Dormir o sono dos que descansam
Dos que partem pra, em fim, descansar
A serenidade no olhar
E a sabedoria na mente,
Cada ruga é um troféu,
Cada lembrança, um presente.
(Para minha Tia/Mãe)
Cléber Novais
Olhe a sua volta, sério mesmo que você quer deixar tudo isso de lado? A vida é bela demais para ser desperdiça, aproveita cada segundo pois ela é limitada.
Os relacionamentos não terminam de uma hora para outra, e sim gradativamente. Quando uma pessoa vai embora da nossa vida, significa que ela já estava se despedindo há tempos e, por uma razão ou outra, não percebemos. Significa, ainda, que ela se cansou de alguma coisa, ou de alguma atitude e preferiu se retirar. E depois que ela faz as malas, a única coisa que fica são as lembranças e o arrependimento gritando por dentro "eu poderia ter evitado". ☪
Parte de mim sabe que precisa partir, mas a outra parte deseja ficar e sentir todas as misturas de sentimentos que só você sabe despertar!!
No silêncio do vazio, eu despeço-me.
Do amor, despeço-me; Da paixão, despeço-me; Da ilusão, despeço-me; Do sonho, despeço-me; Do riso, despeço-me;
E o mais, aterrorizante e assustador é que tu não percebes, que cada fala e cada atitude é uma despedida.
E que de tanto falar, fiquei muda;
E de tanto querer ver o que estava errado, fiquei cega;
E que ao tentar fazer e fazer algo para corrigir, fiquei paralisada.
E agora, só me resta o milagre, de que me veja, me sinta. E na despedida, me acolha.
Apenas prefiro enterrar 'lembranças' onde tudo começou pois é apenas uma forma de ficarmos juntos pra sempre onde nada nem ninguém incomode e mesmo que isso seja apenas uma metáfora e que só eu e você entenda do que eu estou falando.
Onde está você?
Felicidade onde está você?
Aqui só encontro saudade
Eu preciso encontrar você
Felicidade vou te procurar!
Partiu, levando meu amor,
Tão distante está meu bem,
Tudo fica frio sem teu calor
E alegria sem você não vêm!
Marta Gouvêa
O sol da tarde findando-se,
amanhã será um outro dia
da minha janela eu vejo as nuvens
em seu caminho de despedida
No final do dia, não havia mais mágoa,
não havia lágrimas, carpido ou dor;
sua aflição, foi ação subitânea,
se despediu da vida, teve seu valor.
.
["O viajante, fez uma pausa à despedida"].
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Textos de despedida que expressam tudo o que você gostaria de dizer
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
