Mensagens de Desculpas
E partiu, foi embora
Sem mais desculpas
Se libertou e partiu
Foi pra rua
Sem mais desculpas
O mundo inteiro ouviu você
Tão perto um amor sincero
A gente até lida bem com as desculpas, mas com as mentiras é muito complicado lidar, não, só, por nós, pelo mal estar que nos causa, mas pelo próprio mentiroso, porque a nossa capacidade de fingir que acreditamos nas suas mentiras vai minando a nossa confiança nele de tal forma que até nas desculpas dele passamos a ter dificuldade para aceitar.
O passo mais importante que podemos dar por nós mesmos é simplesmente parar de arrumar desculpas para justificar os erros dos outros.
As piores desculpas que a gente da na vida, são aquelas que damos para nós mesmos depois de cometermos os mesmos erros.
Muitas vezes já pedi desculpas não estando errada,já abaixei a cabeça e fiquei quieta estando certa,já chorei bem baixinho no quarto para não fazer barulho pq estava com vergonha de alguém ouvir e me perguntar o pq que eu estava chorando,fiquei calada várias vezes pq quando falei o que sentia para uma pessoa ela virou e falou pra mim que ela não tinha feito nd e que o erro era só meu,pedi um simples abraço e a pessoa nem ligou pq para ela isso não ia fazer diferença,isso dói e dói muito sabe o pq? Pq doeu na alma,vcs podem falar 'essa menina está se vitimizando' mas eu apenas estou falando a verdade pq para muitas pessoas isso acontece frequentemente e para outras são elas próprias que fazem isso com alguém,então na hora que for abrir a boca pense bem no que vc vai falar para não mágoa alguém viu,pq palavras doem mais que um tapa na cara!!!
desculpas não voltam atrás
pelo erro cometido
a culpa nem é so minha,
todos pagam comigo;
mas o socialismo existe?
quero que se foda a igualdade
eu vivo no meu planeta triste
e vocês em sua felizcidade
Nem sempre devemos o pedido de desculpas ao outro e sim a nós mesmos, ás vezes somos mais cruéis conosco do que jamais seríamos com qualquer outra pessoa.
E você, tem sido amoroso ou cruel consigo?
Haverão mil desculpas para não fazer, mas apenas um para culpar. A decisão é sua, seu sucesso é você quem faz.
Pare de se esconder atrás de suas desculpas. Você nunca estará preparado enquanto, lá no fundo, não desejar realmente algo para sua vida.
Tarde demais
E... mais uma vez você vem com suas desculpas (e eu desculpo)
E mais uma vez você diz que sente muito.
Me segura por um fio...
E depois me derruba... mais uma vez.
Sempre tem mais uma vez.
Como água do rio... corredeiras.
Mais de uma vez dor e mortes certeiras.
Mil vezes me afoguei e
... em seguida voltei.
E me desafoguei.
Na margem do rio sentei.
Respirei... fundo respirei
E mais de mil poemas poetei.
Cansei.
Você não precisa de mim.
Você não gosta de mim.
Entendi... na hora certa... só
agora é tarde demais (pra você).
Tão tarde... que agora é fim.
Vou continuar sem você e você vai conseguir seguir sem mim.
Por mil desequilíbrios centenas de desculpas e dezenas de desaforos minha tolerância e a pedra angular para
não abalar a minha fé.
Enquanto muitos colecionam desculpas pra não sair do lugar, existem outros que não medem esforços pra vivenciar histórias que valem a pena serem contadas.
A quem devo desculpas? A quem devo desculpas por presente no momento não estar? Sem sentir, sem cheirar... Sem saber aonde estar... Consciente quero em minha vida viver. Toda minha vida, tudo que tenho é tão pequeno e pouco, um momento apenas que, incrivelmente é eterno. Tenho-me tão pouco, reconhecendo que a vida é momentânea, quero estar vivo, permanecer no momento sem viagens no tempo, mesmo que momentâneo seja, desse momento sairei para outro apenas quando a saída for um momento.
Talvez devo-me desculpas, entreguei-me aos devaneios temporais e navegando por eles, me perdi, sem encontrar o caminho de volta percebi que, verdadeiramente não queria encontra-lo, me afastara dele para distante da realidade ficar.
Quero minha vida, aceito esta e me responsabilizo por se a partir daqui me ausentar. Está é minha casa e aqui estou a morar, aceito o momento e então posso ser até o mesmo. Não mais morto, agora vivo. Vivendo a vida real.
Chega um tempo onde tudo parece ser um papel cortado em pedacinhos.
Desculpas aceitas.
Mas nada volta a ser o que era antes.
Se vivêssemos de coerências não precisaríamos viver de desculpas, mas se vivemos de desculpas penso que é um bom sinal, porque ilustra a nossa habilidade emocional para estabelecermos uma boa relação com a coerência. Ah, mas quem vive de boas relações com o ideal?
Não precisamos arrumar tempo para as coisas, o que precisamos é parar de achar desculpas e pretextos para não fazê-las!
Pra min o presente é passado, e peço desculpas se não estamos conjugando no mesmo tempo, e peço licença, pois sinto que estou atrasado.
