Mensagens de Conforto para Injustiçado
O silêncio nem sempre é uma virtude. Quem se cala perante uma injustiça, contribui não só para que as injustiças continuem sendo praticadas, mas para que elas se expandam.
A verdadeira justiça deve buscar a reabilitação e o crescimento pessoal, não a ruína pública e a exploração sensacionalista.
A escassez pode existir por si, mas a injustiça só existe por criação e apoio de alguém, nunca é do acaso.
Não posso pedir para que Deus faça justiça, pois caso ele me ouça o primeiro a estar perdido sou eu.
Então peço misericórdia, por mim e pelos outros.
Ref. Romanos 7: 14-25
Renato Mendes Urso
A crueldade em ato desumano abre uma tênue entre a falsa justiça, cuja abrange a violação do direito justo de viver e faz do mundo um lugar sem leis.
Todo mundo via as injustiças, mas ninguém fazia nada, o comodismo era quem dava as cartas. O medo da repressão era tanta, que as pessoas estavam acostumadas com a desesperança. Tudo permaneceria como estava, até que alguém se manifestasse para a mudança.
”Colocar-se no lugar do outro é um dos maiores atos de justiça que se pode ter. Sentir na pele o que o outro sente, e viver as agruras da vida dele no momento do veredito.”
Já está morta, não há o que fazer, não há justiça no mundo a menos que a façamos!
O desprezo da injustiça.
A todos que dedicam seu amor à verdade e à justiça, minha sincera admiração. No entanto, entristeço-me diante daqueles que escolhem fechar os olhos para essa realidade, pois é essencial reconhecer e defender o que é correto.
"Nenhuma força maligna pode abalar sua fé, integridade, honra e senso de justiça. Ao nos conectarmos com a essência divina, estamos protegidos por Aquele que vence todas as batalhas. E nada escapa aos olhos de Deus; toda colheita é fruto do que plantamos, mesmo que com o tempo esqueçamos."
Não estou sozinho. A justiça está comigo. Isto basta, para estar convicto da derrota dos meus escarnecedores.
Eu nunca aceitarei viver numa sociedade que usa fatos de injustiça e discriminação do passado para me fazer viver segregado hoje, mendigando aceitação social e um espaço de fala na sociedade, simplesmente por causa do meu tom de pele.
Eu não estou vivendo lá atrás, estou vivendo agora.
E a história do hoje, quem faz sou eu.
Não preciso de nenhuma ação reparadora.
Eu sou livre, independente e suficientemente competente para conquistar o que eu quero sem precisar de favor de ninguém. Nenhuma algema ideológica me aprisiona, eu sou livre.
Eu não sou vítima, nunca serei.
Quem deliberadamente comete um acto de injustiça, comete para si próprio. Suportando as pragas de todo mal, pelo sofrimento alheio.
Você não é o agente da justiça; ela se desdobra naturalmente ao longo da vida, direta ou indiretamente.
