Mensagens de Borboleta
Queria eu ter nascido borboleta,
Me vestir da mais pura seda,
Queria eu me pintar das cores mais linda pra você poder me admirar,
Queria eu voar livre, leve e pousar em teu coração,
E só então poder descansar.
A igreja está para a nova humanidade o que o casulo está para a borboleta. Já não somos a lagarta (velho homem), mas ainda não alcançamos a perfeita humanidade. Estamos em plena metamorfose.
Tem gente que tem alma clarinha, leveza de borboleta e exala um suave cheirinho de alfazema quando passa por nós...
Como é bom conviver com pessoas leves assim, pois só nos acrescenta e a cada ação praticada é uma felicidade saber que Deus cria pessoas repletas de Bondade, Carinho e Delicadeza e, ao se relacionar com pessoas assim, temos a sensação de estar recebendo um verdadeiro presente das próprias mãos de Deus.
Essas almas não conseguem ser afetadas pela feiura da maldade alheia, porque as mãos do Criador quando as esculpiram colocaram misericórdia em seus corações. e, em tudo que faz, só permeiam o verdadeiro Amor ao próximo.
Amor é o ingrediente secreto para eliminar todo e qualquer mal
As pessoas tem medo de abandonar seu casulo mental,, mas aos que se atrevem a vida lhes transformam em lindas borboletas!
No processo de matamorfose só se completa quando paramos de procurar os "PORQUES" e aceitamos os "PARA QUE" ,e se, no espaço entre um e outro fizermos do AMOR nosso mestre e guia nossa metamorfose se dará por completo.
Com você eu sou leveza, suavidade, ternura. Um tímido raio de sol, dançando como borboleta em um delicado canteiro de margaridas.
Como borboleta,
Como borboleta eu te quero livre,
A voar de flor em flor sem se deixar capturar,
Voar ao amanhecer e ao pôr do sol,
De forma que sua beleza brilhe;
Como borboleta,
Graciosamente você leve seu sorriso por onde quer que passar,
E que de amor você venha se encantar;
Como borboleta,
Você possa realizar,
tudo aquilo que já te fez sonhar,
Como borboleta,
Você venha pousar,
Em meus ombros e cantar,
Ao meu lado e se alegrar,
Em minha vida ficar,
Seja como borboleta,
Como memórias,
Como amada, ou uma amiga!!
Como todas estas coisas...
Perdoe-me por ser,
Poeta, amigo, suporte,
Por ser 3, 4, 5 ou sei la quantos dias,
Só te quero como borboleta,
Como alguém que se alimenta do mais belo e não lamenta,
E que por todos quanto a conheçam,
Queiram perpetuar um simples momento....
Carinho tem que ser leve, livre, solto... Como borboleta, passarinho, pirilampo, e bolinha de sabão...
Borboleta colorida!
Borboleta colorida,
É o amor da minha vida,
Pousando nos meus braços,
Reforçando os nossos laços.
Borboleta colorida,
Será sempre minha protegida,
Nos meus braços ficará segura,
Isso o meu amor lhe assegura.
Borboleta colorida,
bateu asas e voou,
voou, voou...
Mas depois voltou.
Pois sabe que ao meu lado,
Terá um coração apaixonado,
Borboleta colorida,
[Saiba que...]
Te amarei por toda vida.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Sonhos de menina
Tu és o que teu coração deseja ser
Lady inglesa, borboleta, bailarina
Se íntimos desejos fizeste brotar e crescer
És tu sublime flor, bela princesa, heroína
Tuas fantasias, tudo que sonhaste acontecer
Chá das cinco, vôo livre, sapatilha pequenina
Se em teu interior, em teu âmago florescer
Tu verás acontecer: será rotina, e não sina
E assim cada crepúsculo, noite serena, amanhecer
Mostram ao mundo a tua essência, que é divina
Enquanto o dia alto desvela todo o teu poder
E teu sorriso mágico e sonhadora alma de menina
Bom pra você, sorte tua...se voasse, feito borboleta, voaria no teu corpo e pousaria nos teus braços todos os dias !
Que tal viajar comigo hoje?
A gente senta na asa da borboleta,
alcança a ponta do arco-íris,Que
faz três voltas pelo mundo...
Embora a beleza de uma borboleta pousada seja indiscutível, não podemos negar que quando estão em movimento, mesmo que silenciosamente, são música para os olhos de quem as acompanha... Sejamos, pois as borboletas que orquestram pelos ares a melodia silenciosa que só pode ser ouvida com o coração!
Borboleta...
Borboleta é assim,
bonita, serena, colorida
e de jardim em jardim,
vai cativando a quem passa,
mas aquele
que cheio de graça,
se atreve tocá-la,
acabará compreendendo
que ela é livre
e voa para outras flores
dando sinal de quem não deseja,
ser presa fácil.
by/erotildes vittoria
A borboleta vive em média dois meses, na caixa o sonho se multiplica mas ao se acordar ela nota que na caixa não se vive nada.
"O Amor" acontece quando você menos espera. A borboleta pousa no seu ombro quando você ta distraido(a).
Simbolicamente a metamorfose das borboletas representa a potencialidade do ser e a borboleta representa a ressurreição, ou seja, o ser em transformação, seguindo um caminho rumo a busca da felicidade, da beleza, da existência, da efemeridade, da natureza e da renovação da alma. Desejo um domingo de paz e transformação interna a todos meus amigos.
Adriana Ribeiro
A corticeira que branda teu dado, já pode ser de borboleta ou uma vespa, teu olhar fixa o que é beleza por dentro ou por fora? A tua corrigenda tem marcas de risco vermelhos se és sábio para saber o raio de luz que te faz olhar, o lindo mistério que te faz fascinar-se é arte, é o estêncil mago de fazer algo, ser característico do divino.
20 de setembro de 2012 · Editado ·
BORBOLETA ERRANTE
Feito borboleta errante
seu destino ela traçou
de seus entes ficou distante
em novos grpos se agregou
Hoje volta triunfante
aos que dantes longe deixou
o retorno é coração saltitante
saudade é o bem que lá deixou...
mel - ((*_*))
"Uma lagarta vira borboleta, um velho transforma-se em criança... O tempo completa o seu ciclo, volta aos começos. Assim é o tempo da alma, um carrossel, girando, voltando sempre ao início, o “eterno retorno”. T. S. Eliot estava certo quando disse que “o fim de todas as nossas explorações será chegar ao lugar de onde partimos e o conhecer, então, pela primeira vez”.
(em “O retorno e terno”. 8ª ed., Campinas/SP: Papirus-Speculum, 1996, p. 158.)
