Mensagens de Animo

Cerca de 40010 mensagens de Animo

“Você me olha e eu desvio o olhar. E te olho e você desvia o olhar. Quando teremos coragem de falar um com o outro?”

Inserida por estergabi

A palavra da semana .....
Coragem para os desafios da semana, com uma pitada de bom humor para lidar com eles de uma forma leve e gostosa!

Inserida por bridahmistica2

O mérito não está em ser quem você é. O mérito está em ter coragem de assumir quem você é.

Inserida por ROSICOELHO

Não falta amor nesse mundo, falta coragem de praticá-lo, falta coragem de amar.

Inserida por ROSICOELHO

Travessia da ilha para a Montanha
Autor:LCF

1
Inicia a viagem;
Com ou sem coragem;
As personagens anseiam por uma só passagem.

2
A travessia propriamente dita;
Principia-se numa atormentadora ilha infinita;
Mas a fé é pouco restrita.

3
Muitos obstáculos atravessam;
Até chegarem à límpida montanha;
O destino está alcançado;
Cumprida está a façanha.

4
O que teria a montanha de tão especial?
Ao que parece, era um sítio de riqueza;
Natural e pura;
Um sítio criado pela Natureza.

5
Pensaram que aquilo era uma dádiva;
Construiu-se um lema consciente e verdadeiro;
"Viver com inspiração;
Para eliminar qualquer maldição;
Pois eternamente permaneceremos;
Aqui, onde morreremos."

Inserida por LCF-Poesia

A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade. Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida
Inserida por DavidFrancisco

Quero compartilhar o medo
Hoje
Amanhã
Cedo
Na eternidade
Com alguém que tenha coragem
de senti-lo
Do olhar
Ao asilo.

Inserida por kevinmartins6

Vejo em seus olhos, tudo aquilo que vc não tem coragem de me dizer, toda dor que sente em me deixar!!

Inserida por DaianeHyden

Por muitas vezes você precisa de coragem não para lutar por algo, mas para desistir...

Inserida por willianchaves

Houve uma noite

Houve uma noite
em que toda a coragem
de mim se apossou.
E em minhas retinas
podia se ver
o mais puro furor.

Em mim bradavam-se gritos e gemidos
como os que bradam numa flor.
Vestidos de silencio
mas que o eterno alcançou.

E das veias desta minha existência
Recolhidas nas essências
o meu ego brotou.
Emergiu-se em fim
Se rasgando de mim
O profundo deixou.

Houve uma noite
Que não mais vou esquecer
Rompeu-se o enigma
De o meu inteiro poder.

Houve a noite em que pude me ver.

Enide Santos 07/10/14

Inserida por EnideSantos

Falam que somos aquilo que escolhemos, mas antes de tudo vem a coragem e a atitude de querermos mudar.

Inserida por nelsonbueno

O Mundo ta ai só pra quem tem coragem de pisar nos solos sinuosos, derrapar em curvas perigosas e nadar por mais que seja fundo a ‘vida’

Inserida por pennyalmeida

A falta de coragem faz do ser humano covarde em muitas situações , mas a maior covardia é deixar de viver um verdadeiro amor por medo de encarar a dor.

Inserida por ISLENESOUZA

’... arrependimentos, suspiros , loucuras , aventuras ,
medos, coragem, cura, amor, saúde,
felicidade, choro, promessas, amizades,
família, brilho , companheirismo, desilusão.
Sabe, a vida foi feita pra ter histórias, não lamentações !
Supere suas crises e vá ser feliz ...’’

Inserida por NanniLima

Naquele dia eu enfrentei a vergonha, as pessoas, as criticas, tomei coragem e fui..
Na presença d'Ele derramei a minha alma, eu não tinha palavras mas Ele sabia porque
eu estava alí .
Minha consciência me condenava, trazia a minha memoria os meus pecados, e eu me sentia um nada
mas eu tinha certeza de que já estavam apagados, porque Ele me aceita e me perdoa.
Mesmo em silêncio Ele sabe tudo o que eu preciso dizer .
Quando até eu me condenava Ele mais uma vez com muito amor me aceitou e perdoou o meu pecar..

olhando para mim posso saber quem sou e onde é o meu lugar ..aos Teus pés..

Inserida por Liosouza

Abra os olhos e ira perceber
É sempre um jogo, mas um jogo sem regras
A coragem no campo de batalha é alimentado pela posição e não pelas ações
Quem vence não é aquele que luta e sim o ultimo a sair.

Inserida por ricardoteixeira

Mesmo sabendo que existe muita maldade no mundo..
Eu faço meu mundo com mais FÉ,AMOR e CORAGEM todos os dias;

Inserida por UmGabriel

Uma pessoa que submete-se a te dizer palavras lindas e ainda tem a coragem de falar que são vindas do coração, porém quando você percebe que todas as palavras ditas á você, foram ditas para mais umas 5 ou 6, você para e pensa... Será que essa pessoa é carente? Ou será que necessita de atenção? Ou será um distúrbio psicótico na qual repete continuadamente a mesma frase para várias pessoas? Não... É falta de caráter e vergonha na cara mesmo.

Inserida por marcellefigueiredo

Mesmo caminhando entre espinhos e com muitas pedras no caminho, continuo caminhando com coragem e confio no poder Daquele que é maior..
Muitos se levantarão contra NOS, tentam nos separar e por mais que tentam jamais conseguirão .
Pois o que deus uniu homem nenhum poderá separa .
E as pedras do nosso caminho pegaremos e construiremos nossos degraus , rumo a nossa FELICIDADE

Inserida por Daianacontine

Existem tantas coisas boas guardadas, que só vamos encontrar e usufruir se tivermos a coragem de ir à busca.

Inserida por Klash