Mensagens curtas de Saudade
Parece que vai chegar um dia qu nao irei aguentar de saudades.
Mas como dizem saudade ñ mata, ela tortura.
Trago em mim todo o desejo de liberdade. Trago em mim toda a saudade. Trago em mim liberdade e saudade. Trago em mim a prisão mais solta em um mundo de escuridão: Voar.
O amor que nos conduz é a paz que faz a nossa luz, a saudade te alcança quando você esta sem confiança.
Saudade daquele caboclo que cela o seu cavalo branco e vinha de longe tocar moda de viola pra ganhar meu coração.
Saudade é uma coisa que se deve ter por um breve instante que demonstra a importância de uma pessoa... e não um momento extenso como a eternidade.
Saudade do samba, do sol e do sal. Saudade do Leblon à original. Do som do sorriso, do paraíso que se faz carnaval.
Nada dói mais que a dor da saudade, a dor de não ter mais aquela pessoa amada ao seu lado, de não poder abraçar, beijar, fazer carinho... Mas muito pior que isso, é saber que ela nunca mais vai voltar...
A saudade que mais dói é saber exatamente onde a felicidade mora, mas a distância bate a sua porta e diz que, por enquanto, é só saudade.
Hoje acordei com uma saudade calada, de um tempo que se foi, ficou no passado, vamos vivendo mesmo com coração apertado, uma hora ele aprende, bom dia....
Eu querendo escutar aquela porta se fechando atrás de mim sem sentir saudade. Eu querendo um alivio que não existe nessa vida. Nesse minuto quebrado, eu te querendo de verdade, sem pensar em te reinventar. Não acredito no nunca mais, nunca mais é morte...Mas é o que sinto agora, vou te perder para o nunca mais.
A saudade aperta; o coração dói; a saudade sai pelos olhos em forma de lágrimas e a dor pela boca em soluços e gritos; o vazio ocupa todo o espaço; a mente enche-se de dúvidas do que é certo e errado; a mistura de sensações e sentimentos: frio, calor, arrepio, dor, alívio, dormência, paixão, ódio, resiliência, mágoa... A única certeza: É AMOR!
Saudade é algo que sentimos de um tempo que fomos realmente felizes. Eu prefiro mil vezes sofrer de saudade, do que nunca ter vivido algo que deixe marcas e lembranças. E sem perceber, entre um suspiro e outro dizer baixinho... Que saudades!
Poeminha peralta
A saudade sussurra baixinho
E o coração peralta se descobre em um dos seus dias de fuga
Foge, sorrateiro
Vai te procurar
Foge, bem ligeiro
Vai na pressa de te encontrar
Corre o mundo
Foge, fagueiro
Querendo apenas te abraçar
E peralta ainda mais fica
Quando alegre identifica
O próprio reflexo escapando do seu olhar...
Assim é amar!
Pintei um quadro com as cores da saudade
Minha inspiração veio das suas cores meu bem
Cores que derretiam sobre meu corpo
E que me deixavam despida de tons picantes
Quem não tem a saudade como companheira inseparável, ou desconhece o amor ou tem ainda todos que sempre amou vivos e a sua volta.
“Quando você perde alguém você ganha uma saudade que nunca vai ser saciada, e um vazio que jamais será substituído."
