Mensagem sobre Defeitos
Especialistas em apontar defeitos,
Existem aos montes;
Para eles, as qualidades parecem não ter valor,
As imperfeições e erros têm prioridade,
Invertem os valores.
Antes de apontarmos
erros e defeitos alheios,
seria interessante fazermos
uma avaliação sobre nossa vida,
imperfeições e falhas, afinal, também
não somos perfeitos e erramos!
Não se podem evitar os defeitos dos homens sem fugir ao mesmo tempo de suas virtudes. Assim, nos arruinamos pela sensatez.
Nos defeitos, não há lugar para fingimentos. São as imperfeições que revelam a verdadeira essência de cada um, mesmo quando tentamos escondê-las.
As diferenças valorizam a singularidade entre as pessoas onde não há espaço para falhas e defeitos pois afinal, não somos perfeitos. Queremos encontrar afinidades nas incompatibilidades impostas pela sociedade que me torna tão diferente de você e mesmo assim somos unidos.
Os defeitos param e enguiçam os carros,os defeitos humanos estacionam os seres humanos,que podiam estar muito mais desenvolvidos.
A raça humana é toda cheia de defeitos e doenças: mas a maior e a pior delas e a epidemia da corrupção que contamina multidões, atrasa uma nação e impede o seu crescimento.
O nosso desafio diário tem que ser; perceber os nossos defeitos, o que temos de negativo e transformar em virtude.
Somos todos imperfeitos com defeitos,carentes e dependentes do favor e do perdão de Deus, mas esquecemos o amor e queremos sempre exigir perfeição do nosso amigo ou do nosso irmão, o gigante orgulho humano acha que seu comportamento é o melhor, então ele deve sair por aí ''corrigindo" e apedrejando os outros, perde-se amizades verdadeiras por causa de egoísmo, falso moralismo, vaidades e besteiras. A estes Jesus Cristo ensinou e ordenou: quem estiver sem pecado pode atirar a primeira pedra, ninguém atirou, e a multidão se calou e retirou, porque na balança divina todos nós estamos em falta de amor.
Pessoas que não tem a estima de outras, tentam se elevar apontando defeitos, defeitos que por acaso acham que não os têm.
✍️Todos os seres humanos são um composto de qualidades e defeitos e vice versa, sem que ninguém possa se excluir dessa cadeia evolutiva da atual fase HUMANA.
Somos quase perfeitos para uns
Cheios de defeitos para outros
Somos arredios para alguns
E só gratidão para tantos...
Não importa o que façamos
Será sempre assim!
O que importa, é que seja você,
Do início ao fim.
Tenho vários defeitos, mas nenhum deles é ter um coração ruim minha essência sempre foi sincera, mesmo quando minhas escolhas não foram perfeitas. Posso errar, mas nunca por maldade. Minha consciência segue limpa, e isso basta.
Não imploro pra ficar, muito menos insisto em caber onde não me querem. Tenho mil defeitos, mas ser incômodo nunca foi um deles. Percebeu meu silêncio? É que eu já fui embora. Eu não causo peso eu deixo saudade. Prefiro ser lembrança do que ser ferida. Ao menor sinal de incômodo, eu me recolho com a elegância de quem já aprendeu que presença não se força. E se minha ausência doer, é porque eu fui mais leve do que deveriam ter notado.
“Amar de verdade é escolher. Mesmo conhecendo os defeitos. Mesmo sabendo onde dói.”
Não é conto de fadas. Não é flor todo dia. Amar de verdade é saber exatamente o que machuca no outro e, ainda assim, ficar. É ver os traumas, os erros, os dias ruins, o lado feio… e não sair correndo. Porque amor de verdade não é encantamento, é coragem.
Coragem de continuar quando a fase boa passa. Coragem de encarar o real, o cru, o imperfeito.
É escolha diária. É decisão. É compromisso com a alma do outro, mesmo quando ela está em pedaços.
Quem ama de verdade não foge ao primeiro sinal de caos. Não vira as costas quando o brilho some.
Ama com raiva, com medo, com dúvida — mas ama. Fica. Escolhe. Aguenta o tranco. Segure na mão, mesmo quando ela treme.
Porque amar de verdade é isso: não é ter mil motivos para ficar, é ter um só, mas verdadeiro o suficiente para não ir embora.