Mensagem sobre Autonomia
Reflexo
Autossuficiente, independente, resiliente,
Forte, corajoso, destemido, soberano.
Quanto mais virtudes, mais me sinto contente,
Perspicaz, sagaz, quem sabe, inteligente.
Porém, mesmo ao me mostrar assim,
Há espinhos que me rasgam por dentro.
Dúvidas, incertezas, um questionar sem fim,
Sou eu tão forte, ou me faço um alento?
Quem sabe, talvez acreditem no que não posso,
A imagem transmitida é relevante, sem fraca massa.
Escondo os vícios, evitando o remorso,
Porém é a dor do não ser que me devassa.
No entanto, ao repetir, fortaleço a mentira,
Ela ganha vida, torna-se minha companhia.
Refletindo-me, encontro na água minha verdade,
Busco, no próprio reflexo, minha utopia.
Quem carrega a luz da fé pra onde vai, tem sempre seus passos iluminados, independente do caminho que escolha.
Independente do que nós descobrirmos, entendemos e acreditamos que todos fizeram o melhor que podiam, dado o que sabiam na época, seus conhecimentos e habilidades, os recursos disponíveis, e a situação em questão.
Paz interior é um estado de tranquilidade que vem de dentro, independente das circunstâncias externas. Ela surge do autoconhecimento e da aceitação das emoções, permitindo viver no presente com equilíbrio. Alcançar a paz interior envolve silenciar a mente, confiar na vida e cultivar gratidão, encontrando um refúgio seguro em si mesmo, mesmo diante dos desafios.
Inclusão é quando todos têm a oportunidade de ser ouvidos, respeitados e valorizados, independentemente de suas diferenças.
Autonomia é fundamental.. A saúde é o seu bem maior. Não adianta morar um Palácio e não poder usufruir.. Coloque o seu corpo, coração e mente em primeiro lugar.
Todas as religiões devem ser respeitadas, mas independente de qual seja ela, eu acredito que o templo mais importante onde Deus deve ser reverenciado não é a igreja, mesquita, sinagoga, terreiro, mandir ou qualquer outro é no nosso coração, pois é nele que Deus habita.
Independente das tuas crenças, prometa que vai se cuidar e se respeitar. Prometa que ainda que o mundo desabe, você vai buscar uma saída. Prometa que nunca vai desistir dos teus sonhos, nem viver os de outra pessoa. Prometa que vai te amar em primeiro lugar e que não vai deixar a tua felicidade na responsabilidade de outro.
Uma mulher de verdade vai estar ao seu lado independente ,doque vc tem e de onde vc mora ,valorize quem está com vc em dias de chuva porque em dias de sol até a sua sombra te acompanha!
As bruxas são mulheres independentes e livres, que usam habilidades com ervas para curar. Preferem trabalhar à noite sob a lua, conectando-se com ancestrais.
Muitas foram prejudicadas no passado por serem diferentes e livres. Renascem das cinzas e passam seu legado às futuras gerações. São vistas como demônios, mas são simplesmente mal-entendidas por não se conformarem com padrões sociais e religiosos.
Salve o Sagrado Feminino.
Liderança educacional é dar contexto, não controle, promovendo autonomia para que todos desempenhem seus papéis com responsabilidade e confiança.
Cursar uma faculdade amplia horizontes e estimula o pensamento crítico, independentemente da área de formação.
O ambiente acadêmico promove o desenvolvimento do senso de opinião, incentivando o debate e a reflexão sobre diferentes perspectivas.
A troca de ideias, a análise de problemas e a busca por soluções tornam-se ferramentas essenciais para construir uma moral sólida e independente.
Assim, a experiência universitária vai além da especialização técnica, proporcionando uma formação integral que expande a visão de mundo e o entendimento sobre a sociedade.
Emprego e trabalho, sem vocação, são fontes de alienação, independente de quanta riqueza possam produzir.
ENQUANTO EU RESPIRAR
Vou lutar pela minha Filha(o) Autista, pela sua autonomia, seu desenvolvimento e sua felicidade. Ser Mãe Atípica é viver o poder do amor incondicional e da resiliência, enfrentando cada desafio com coragem e esperança. O Autismo faz parte da nossa jornada, mas ele nunca vai definir nossos limites. Juntas(os), vamos construir um caminho onde ela(e) possa brilhar com toda sua singularidade e força!
Enquanto formos capazes de enxergar beleza na vida, independente da idade que tivermos, não envelhecemos.
Independentemente do elemento algoz ser um fator externo ou tua própria agonia, aprenda a observar seus sentimentos antes de aceitá-los como determinantes imperativos de suas reações. A mente é um mecanismo de teu corpo físico, não o que você realmente é. E a perturbação mental, a permissão da desarmonia desse aparelho, é opcional, portanto, disciplinável.
Todo dia é único e como tal cada um tem a sua beleza, independente de estar chovendo ou fazendo sol. Dentro da particularidade que lhe cabe, cada dia é uma oportunidade de viver intensamente tudo que esse dia nos reserva. Aproveite!
Retornarei à minha verdadeira essência, independente das consequências para aqueles que resistem à minha autenticidade.
