Mensagem Póstuma
SEM NINGUÉM SABER
Não gosto de fazer poemas que remetam à morte
Porque detesto que os meus amigos lembrem-se
Que um dia também poderão morrer
Prefiro que cantem as melodias alegres
E leiam sobre amores e saboreiem as dádivas da vida
Instigo para que brindem as alegorias
Mergulhem na fantasia de que são todos eternos
Infinitamente abençoados pela eternidade
Em resposta ao zelo existente que para comigo têm
Os meus amigos e a fraterna amizade que nos convêm
Não tem tamanho nem cabem dentro de covas
Por isso jamais extirpa nem deteriora
E na minha hora em que sozinho eu partir
Sairei à francesa em silêncio enquanto festejam
Para que ninguém note a minha dor por ir sem querer
Partirei calado sem ninguém saber
Já parou para pensar que a morte pode ser a coisa mais bela? Sem medos, anseios, dor, lamentos, sofrimento; ela sendo a liberdade que precisamos, a verdadeira sanção de ser livre, sem sofrer retaliações.
Mas não antecipe essa liberdade, pois a vida é um jardim que precisa de cuidados, carinho, amor e atenção, somos natureza, estamos em constante alterações, as vezes há tempos de seca, nebulosos com tempestades, e outros bem verdes cheio de vida. Então, aproveite, seja forte como pedra, necessário como água e luz, vital como o vento, seja vc, seja o sol que dá vida.
O veneno no cálice de barro espera por mim.
A morte era doce,
Com cheiro de morango e morfo,
Sua foice banhada em prata da lua,
Pingava em sangue escarlate.
Ergueu-se a faca em brasa.
A morte a esperava.
— Irá desistir? Venha! Venha comigo! Eu sou sua saída! Venha comigo e dance a valsa da morte...
Venha e...
MORRA! MORRA! MORRA!
A pior morte não é aquela que somos enterrados, mais sim aquela que morremos por dentro e permanecemos caminhando.
no silêncio da noite, reflito
porque ainda vivo ?
a morte não me levou
qual é o motivo?
em meio a pensamentos me perco ,
e o vazio me invade
como uma flecha certeira
dor que invade
destrói por dentro
tento seguir em frente
sorriso no rosto disfarça
a dor que corrói a alma ....
A cruz não foi a queda de Deus, foi a glória do messias sobre a morte, o qual se entregou à condição humana pela culpa do pecador que de forma imerecedora alcançou o seu amor incondicional.
Por que admitimos a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição e a humilhação de adultos a comer alimentos putrefatos? Como conseguimos sentar à mesa e, depois, dormir com serenidade deixando para trás, como se fossem nada, esses irmãos em súplica?
Vida isso define respirar, imaginar e criar momentos bons e maus ...
Vida, é o contrário de morte! Vida é ida, para algum lugar para a morte talvez!
Morte rima com sorte! O que significaria essa similaridade?
Estar vivo é estar aberto a todo tipo de sentimentos e sonhos...
Não temos obrigação de amar a vida, apenas de vive-la.
"Na verdade, que morte poderá ser mais horrorosa do que a vida que se acha separada de Jesus Cristo? Mormente quando se tenha gozado a felicidade de viver n'Ele e por Ele!"
" o sono é imagem da morte
e muitos, que se deitaram a dormir bem dispostos, amanhecem mortos, direi, com grande arrependimento de seus pecados, a Confissão geral e me encomendarei ao santo Anjo da guarda"
O amor é tão imprevisível quanto a morte. Você não sabe quem ou onde, más a única certeza que você deve ter é que você sofrerá por esse amor, e esquecê-lo será um verdadeiro inferno...
A morte se torna real em nossas vidas quando não temos mais perspectiva, acredite nos teus objetivos, porque o fato determinante para ele ser concretizado é estar vivo para caminhar em busca do sonho a realizar.
"O vazio da alma esta gerando para essa geração depressão e morte, insistem à negar o Cristo que gera paz e vida."
Há uma lacuna em mim, deixado pela morte de sentimentos; há uma semente germinando em mim pela oportunidade que me dei de renascer.
(Poema para ser lido depois de minha morte)
Não me venham colocar nome de praça,
não me venham colocar nome de rua;
só quando o poeta morre é que tem graça?
Reconhecem seu valor em terra sua?...
A realidade que vivemos é tão crua,
um desprezo diário que não passa;
somente quando morre se atenua,
é que essa dor se esvai feito fumaça.
Quem tanto ama a sua terra, tanto canta
as belezas do torrão que lhe encanta,
com todo amor que no seu peito encerra...
Não deveria ser mais valorizado?
Mas só depois da morte é que é lembrado
como alguém que enalteceu a sua terra.
Há 2018 anos nascia Aquele que traria a paz aos homens na terra. Ainda hoje choramos sua morte sem praticar seu legado.
A morte nada mais é que uma passagem, onde o homem em sua finitude tende a regressar para a eternidade.
O dia que eu escutar a canção da morte, eu me levantarei e fazeres um espetáculo, antes de cair no vazio eterno.
- Relacionados
- Mensagens para santinho de falecimento para homenagear quem partiu
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
