Mensagem para Pessoa de 90 anos
Um dia
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não a esquece como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia descobrimos a importância da frase:
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
E também descobrimos que quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Você já ouviu? Faça oque que te faz bem, não sabemos se estamos vivos amanhã! Então essa pessoa é uma pessoa inútil, que é incapaz de lutar por um futuro melhor para seu semelhante é para sí mesma! É um inútil que vive dia após dia, procurando pessoas fracas para alimentar seus caprichos e se aproveitar até o ultimo, pois na cabeça dele(a) o mundo é dos mais espertos!
O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida; outra enobrece a alma.
Não julgue a pessoa pelo que ela apresenta ser, olhe as qualidades e depois pense se vai julgar ou não. Pense nisso.
Uma pessoa pode nutrir um ódio exorbitante por outra, mas nunca conseguirá superar o ódio, que o "ódio" tem do perdão.
O lugar mais íntimo de uma pessoa, não é o corpo, é a mente. É nesse espaço obscuro e misterioso que guardamos quem realmente somos. Nossas mágoas, medos, receios, culpas, vinganças, anseios, fantasias, glórias e vitórias. Nesse terreno delicado semeamos nossos pensamentos, desde os mais cândidos até os mais sombrios e tenebrosos.
Em nossa mente não mora apenas quem somos. Mora também quem já fomos, quem gostaríamos de ser, e até mesmo quem ainda seremos. No fim percebemos que somos uma mistura de tudo isso. Administrar esses tantos "eus" de forma equilibrada e harmônica não é tarefa das mais fáceis. Pelo contrário, é bastante conflituoso e, as guerras são inevitáveis.
Nessa arena de múltiplos sentimentos contraditórios somos gladiadores em luta incessante contra nós mesmos. Somos sobreviventes de uma guerra que nunca termina.
O amor é: o filtro que consegue separar o que a pessoa precisa de guardar para si e rejeitar da sua vida do que lhe prejudica. Como qualquer filtro necessita de ser cuidado, protegido, estimado e melhorado ,para o bem estar da própria pessoa e do outro
E agora que faço eu assim...
sem mais, nem menos..
com calafrios e suspiros..
Sem sua pessoa comigo?
..
..
Não procure uma pessoa perfeita para ter um relacionamento sério, procure uma pessoa honesta, duas pessoas "perfeitas" não dão certo.
Aquele momento que você para e pensa... Será que ela? A pessoa com quem dividir as coisas boas, ruins, falar sério ou também um nada com nada... Só o tempo irá dizer se é recíproco ou não!
Deus não é contra a pessoa ser bem sucedida na vida; mas o maior propósito que ele tem na existência de um ser humano, é a salvação de sua alma presenteando-a com a vida eterna. Tudo aqui no planeta terra é passageiro.
Podemos ter toda a semelhança com uma pessoa, no modo de pensar, no gosto idêntico, que ouve a mesma música, que entende o teu verso, que partilha os mesmos ideais, entende as tuas opções, tem um traço parecido, mas sempre seremos diferentes.
A tua essência, a tua alma é única no emaranhado de semelhanças ...
Hoje meu coração está muito doído, estive próxima de pessoa que me julga muito mal. É triste quando essas pessoas são da nossa família, isso é o que mais dói. Que triste sina é essa que nos faz nascer entre inimigos! Eu me pergunto o porquê. Não sei em que momento da história de nossas vidas esse sentimento de raiva e ódio nasceu, procuro em memória os anos de nossas infâncias, e nada me vem em lembrança. A verdade deve estar em outro espaço e tempo, que DEUS não nos permite lembrar, eis aí uma das provas de vidas sucessivas, quem de nós tem como contestar?
Gostar não é só deixa a pessoa fazer o que quer ou o que acha certo! Gostar de verdade e chama atenção é ser chato é puxa a orelha etc... isso sim é querer o melhor pra quem vc gosta, é acha que tem potencial suficiente para te entender. Se vc conhece pessoas a sim? valorizar enquanto é tempo! pq chega uma hora que elas canção é deixam tudo acontece de forma natural como vc acha que é certo. Ou então seja uma pessoa dessa se vc não é ainda.
Como saber amar uma pessoa e como saber que você sendo amada?
1° Coisa é você ter certeza absoluta de que você esta gostando realmente dessa pessoa.
2° É saber quais são as intenções dele para com o seu relacionamento.
3°É ter convicção do amor que esta surgindo dendro de você para com essa pessoa.
3°É a ter convicção do amor que esta surgindo dendro de você para com essa pessoa.
4 É valorizar o seu sentimento para não sofrer novamente.
Cada profissão tem seus desafios, e o ponto de vista que devemos ter é que a pessoa que a exerce tem que sempre buscar sua própria liberdade dentro de suas circunstancias possiveis. A motivação vem dai, em voce tentar sempre buscar um novo ponto de vista que possibilite você por em prática o máximo possível suas habilidades. Visando ajudar sempre da melhor maneira possível as pessoas envolvidas no seu trabalho.
EU sou uma pessoa extremamente FELIZ quando estou sozinho ou com os meus; mas sou uma pessoa extremamente INFELIZ quando olho para os outros.
© 12 de agosto de 1984 | Luís Filipe Ribães Monteiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp