Mensagem para Filha Criança
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste.
(... )Ah ... "Palhaço - poeta - criança!"... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria,já não brinca, não pula, não canta, não dança...(Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...)
"Serei eternamente uma criança
que deseja acima de tudo sonhar
sem questionar.
Que ama sempre.
Que deixa viver à vida!"
Tem horas que a poesia parece uma criança neh./
Chora atoa ./
Chora até por uma pitadinha e açúcar para dar,
Sabores..../
Versos que são cultivados junto as flores.
Violão e composição de mãos dadas com a canção.../
Poemas para um amor. /
Acordes que reclamam por falta de declamações.../
Versos que brotam em uma alma inspiradora.....>>>>
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
O primeiro pensador que ouve em nos é a criança, não sabe oque é bem, não sabe oque é o mal, possui apenas vontade de descobrir, possui um medo gigante de um agressor pois não tem força para se defender, procura carinho e aceitação, tem dentro de si o código natural para sobreviver.
Tal criança ainda descobrindo o mundo, sem saber oque é perigoso, oque é benéfico, oque é oque, se aventura umas são regradas, já outras mais livres mas todas em algum momento podem ser enganadas e manipuladas, afinal, são só crianças.
Ainda a muitas mentiras e mimos plantados dentro de nossas crianças interiores, mas não se envergonhe dessa natureza primordial, pois a criança é um filosofo, um pensador, possui toda a vontade de criar, possui toda o domínio do abstrato, a criança é o sóbrio na loucura. Resgatem suas crianças dentro de si e a unam com o atual ''Eu"
Entre uma notícia e outra, uma lágrima e outra, um sorriso de criança, um olhar pela janela, seguimos a jornada, observando e escolhendo diariamente pelo que lutar.
O segredo incompreensível da vida é encontrar dentro de nós a inocência de uma criança misturada com a perspicácia de um sábio ancião.
Não serei intimidado nem comandado. Não sou mais uma criança e estou preparado para fazer meu próprio caminho e cometer meus próprios erros, se necessário.
Não queixe-se da vida por não andar bem, Ensine-a a dar os primeiros passos como uma criança, a vida pode tropeçar aqui, cair acolá mas sempre deve se levantar e continuar a andar!
O medo de cair nunca colocaria uma criança em pé! Estar em pé é a soma de várias tentativas e quedas!
A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.
Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.
Criança não vem com manual. Mas, toda mãe cria o seu, com técnicas e protocolos para cada filho. Geralmente, funciona.
Parabéns pela criança que existe dentro de ti,
Cada um de nós temos um pouco de criança,
Eu por exemplo vivo sempre brincando com tudo e com todos,
A vida de adulto é chata por isso que não deixo de ser criança.
Ela tem o sorriso de uma criança,
Aquele sorriso de esperança;
Ela tem um sorriso que floria,
Aquele sorriso que traz calmaria.
Linda,
Aproveitas que amanhã será o dia da criança.
Venhas aqui no meu apê
Pra nós brincarmos de casinha.
Quando eu era criança
A minha mãe me batia e falava:
"Engole teu choro se não vc vai apanhar mais"🤣🤣🤣🤣🤣
Nasci para ti.
Sonhei-te ainda criança
e perguntava, com esperança
se eras realidade.
Já mulher
se existias na verdade
não sabia
Mas meu corpo conhecia
onde quer que fosse
estar na tua presença.
Tal como seria, foi.
O resto é o que em mim dói
desde então
Uma alegria triste,
uma saudade sem fim.
