Mensagem Linda
Pra que buscar o sentido nas coisas ?
Pois nada mais faz sentido
Nesse mundo de coisas belas
E de amigos e inimigos.
O pensamento geralmente fica fútil,
E todo seu esforço se torna em vão, se torna inútil.
As respostas parece já estar na sua cabeça
Mas tem que se lembrar de anotar, antes que se esqueça.
Pois elas fogem simplesmente do nada,
E todo pensamento se desmorona, igual gelo em água.
Há momentos que vc entende o que está acontecendo,
Ou não,talvez vc só esteja apenas vivendo.
Isso é normal, totalmente comum,
Não é qualidade nem defeito, pois ocorre com qualquer um.
Não sei se esse texto pra vc tem algum significado,
Pois pra mim nada faz sentido nesse texto simplificado.
APANHA DAS CASTANHAS
Num dia de muito frio
Entre a geada e o nevoeiro
Vê-se as belas castanhas
Num lindo castanheiro
Entre um copo de vinho
Que vai aquecendo a alma
Um pedaço de pão
Com presunto ou chouriço
Vai matando a fome
Enquanto os dedos se picam
Nas castanhas apanhadas
E nos ouriços que se abrem
Fogueira que aquece o coração
E os pés gelados de frio
Como é humilde
E simples a felicidade
Nas castanhas apanhadas
Entre um copo de vinho
Que aquece a alma
Nos dedos que se vão picando
Ao som da própria natureza
Que tanto maltratamos
E que nos dá tudo
Tudo para o nosso proveito.
Escrever é uma das mais belas maneiras de dar voz ao coração. Às vezes essa voz alcança outros corações. Aí, você percebe que vale a pena escrever!💞💌
Dos fios da memória surgem as mais belas tramas...Tecidas com sentimentos coloridos arrematados na alma.
Marcia Kraemer (Fios e poesia)
Uma das coisas mais belas que experimentei foi ser franco com quem amo. O sorriso dela jamais se apagará da minha confusa e falha memória.
Ela tinha uma vontade louca de dizer a ele coisas significativas, belas e grandes, mas nunca conseguiu. Na sua inocência de menina não sabia que perante a grandeza do amor qualquer palavra é pequena.
"O universo é belo, cheio de versos,
versos que criam belas canções, canções que não há perfeição
mas assim mesmo cada oração nós trás uma revelação,
cada revelação que tem sua descrição, cada uma mais bela que a anterior
que nós trás a admiração, uma pena é que, não são todos que tem a condição
para se usufruir de uma bela canção, ficando presos somente em sua imaginação,
desconheço o por quê, mas isto me trás enorme decepção, saber que alguns não
podem desfrutar da "curtição" de uma bela canção, mas o que posso fazer? se é assim
que o universo dos versos funciona."
Sempre será necessário recarregar as baterias da vida, e a natureza é uma das mais belas fontes para isso.
Minas tem belas montanhas; tem histórias e memórias; tem valores e culturas; Minas tem Monte Verde e Boa Esperança, Minas de Entre Rios, de encantos e poemas; Minas tem bela literatura, recheio de expoentes juristas; Minas de grandes estadistas; Minas de Drummond, Minas de Kubitschek, de Guimarães Rosa, Minas tem Cruzeiro e Atlético, Minas tem Pampulha e Teatro das Artes, Minas de Belo Horizonte, Minas de Governador Valadares, de Contagem, Minas de Teófilo Otoni, berço da Liberdade; Minas Gerais do Menino do Mucuri.
“As Estrelas”
Por mais belas que sejam as estrelas, não andem admirando-as sozinhos.
Pois se andarem olhando para cima, podem vir a tropeçar nas pedras pelo caminho...
Por isso que caminhamos lado a lado, pois se acaso um tropeças, o outro está lá para impedir que o outro caia, e se cair, para ajudá-lo a se levantar...
Portanto, Parem e admirem as estrelas juntos.
As belas frutas avermelhadas tem aspecto cromático adentro de árvores que se estende terra além como tapete de veludo da coloração laranjada das folhas outonadas, na qual entra em sintonia com o azul mórbido do céu e a liberdade paira no formato da Sovi fadigada pela longa emigração para um horizonte invisível.
"Quando me vejo pensativo em minhas memórias, é porque vivo escrevendo e recordando belas historias."
RUDNEY VENTURA
Uma das tarefas mais belas e nobres da filosofia é fazer e refazer constantemente as pontes entre a linguagem corrente — vulgar ou literária — e a linguagem das várias ciências. É um trabalho sem fim, mas sem ele a humanidade enlouquece.
Palavras são palavras, podem ser tão belas, quanto vãs e só existem porque olhares não conseguem ser descritos.
MENINAS MORENAS - João Nunes Ventura-04/2020
Assim as belas meninas morenas
Com os seus cheiros de açucenas
Todas lindas num jardim de flores,
Que passam de tranças cheirosas
Sorrindo com seus lábios de rosas
Cantando seus cantos de amores.
"SENTIMENTO"🌹
O meu quarto é como uma roseira
Carregada de flores belas e floridas
Uma renda de seda e sonhos coloridos
Pétalas aveludadas soltas ao vento amor
Sentimento florido de flores perfumadas de mim
E das roseiras nascem as rosas e eu nasço em ti
Não há rosas sem espinhos, nem espinhos sem dor
Mas o nosso quarto é um jardim de belas rosas
Que tantas vezes falam e entrelaçam em nós
Seda renda de amor num canteiro plantado na lua
De um beijo dado em poesia dos nossos desejos
Nas rosas de todas as cores exalando amores
O meu quarto é um jardim perfumado de rosas
Que sabem do meu amor por ti
Exalam o seu perfume num aroma feito poesia
Pétalas das flores que cobrem-nos de de amor
Percebo que nosso mundo(engrenagens de ilusões que busca escravizar), se criam belas ciladas sedutoras num primeiro momento de prazeres e sentimentos, que depois germina no homem, em suas sombras sentimentos tóxicos(vícios, ódios e ganâncias), que de gozos se tornam fardos compulsivos que aos poucos desarmam a consciência, dominando totalmente o ser humano, e se tornando senhores(carrascos) da alma. Manifestando o que há de pior e monstruosamente latente no homem, que culminar com tudo que absorve de ruim e destrutivo desse mundo de puras ilusões e dores.
bom almoço.
- A sua refeição feita com sua mãos tem tanto sabor.
- As mãos belas que faz tudo tão perfeito e com carinho das mãos me abraço com jeito.
- seu carinho incompreensível totalmente especial e com esse seu jeito de cozinhar transforma o meu paladar.
- Nem mesmo o melhor restaurante vai entender que o seu amor e carinho mesmo com poucos ingredientes, me dá satisfação de me alimentar.
- Obrigado a você que com amor me faz lembrar do almoço ao jantar, que a vida pode ser saborosa com o seu olhar.
- Relacionados
- Frases lindas com mensagens que vão inspirar seu dia
- Mensagens
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases bonitas
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
