Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 65181 mensagem Espírita sobre o Tempo

O início da profissão é bastante complexo, mas o meu conselho é não desistir, porque, com o tempo, com sabedoria e com aprendizado, é uma profissão criativa, que dá muita alegria.

Inserida por pensador

Uma das maiores ofensas nossas ao tempo, é deixar que ele passe e leve de volta consigo todas as oportunidades que um dia conscientemente abrimos mão.

Inserida por _Chris_

Sou o tempo que não conta as horas, tempo que vive agora, tempo sem tempo de vida, tempo em que meus sentimentos afloram.

Inserida por Cidinhaalmeida

Chegará o tempo em que você pedirá para que as horas não corram tão rápido, que os dias não terminem tão cedo, que os meses não findem depressa e que os anos simplesmente não passem. Quando esse tempo acontecer, você descobrirá que o dia te chamará apenas de idade.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

Você diz como vive a vida
Acreditando nas suas mentiras
Paralisado no tempo
Morrendo um pouco por dentro

Inserida por pensador

A experiência de vida já nos mostrou que muitos dos que nos criticam, depois de um tempo, nos imitam.

Inserida por carlos_alberto_hang

SONETO PASSADO

Nem o tempo pode voltar
Nem ninguém tal querer
O passo dado vai varrer
O passado no caminhar

Se quiser voltar e ver
Saudade irá encontrar
O ontem perdido no ar
E a vida sem se viver

No olhar, o velho e tal pesar
No coração, revés a abater
E a alma sem se transformar

Então, sigamos no outro ter
Pro vário podermos amar
Passar... um novo alvorecer!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Não ficamos mais velhos conforme o tempo passa e sim transmitimos a quem nos importamos por mais tempo toda nossa felicidade e gratidão por elas fazerem parte desse presente.

Inserida por augusto6tavares

As vezes eu acho, que é uma perda de tempo esperar por Você, pois tem dias que não me vejo mais com você, porque eu e você não existe há Tanto Tempo, e sei lá, você não demonstra que poderemos ter um futuro juntos, que ainda me Ama, que sente a minha falta mais do que Tudo no mundo, parece que tô me acostumando com a sua ausência, com o vazio que você deixou no meu coração, na minha alma... Me sinto tão confusa ultimamente, não sei o que te diria se me procurasse, você me machucou tanto, até que ponto vale sofrer por Amor. Será que você merece uma chance de me provar que você não é um idiota.
Sinceramente não sei.
Outubro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

Que me fazer feliz arrume o que você bagunçou
Se isso tem concerto só o tempo dirá!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Tem coisas que o tempo levou
a coisas que o tempo tras de volta
Eu quero apenas viver a vida
sem ter que me preocupar
Porque a vida é curta
e o momento passa!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

O sofrimento surgiu pela falta do, ou, do seu fazimento, recolhas com alegrias o amor ao tempo.

Inserida por ClaudethCamoes

O não poder falar era de tempo pra esperar o momento do porque de se togar e não desordenadamente tocar em falsos kabites de estar.

Inserida por ClaudethCamoes

TRANQUILIDADE

Há muito tempo eu não sabia o significado dessa palavra, mas há alguns dias tenho me sentido leve, com o espírito tranquilo e sem tantas preocupações. Não me sinto mais angustiado. Hoje tenho vontade para viver. Mas estar assim não foi fácil. Lutei intensamente contra pensamentos negativos, contra a vontade de sumir para um lugar onde eu ficasse sozinho. Tentei por várias vezes apagar da memória lembranças desagradáveis que perturbavam o meu juízo, cheguei a pensar que essa vida não valia mais a pena. Mas chegou um momento que precisei parar e pensar o que realmente eu estava fazendo e se as decisões que eu queria tomar valeriam a pena. Nessas reflexões percebi que as escolhas que eu havia feito custariam um alto preço e não valeriam a pena. Agora, ando aliviado, restaurado por completo. Não sinto mais o aperto que sentia dentro do peito, as lágrimas não caem mais, as noites não são mais longas como antes. Hoje, posso dizer em alto e bom tom que a melhor escolha que fiz foi te esquecer por completo, te apagar da minha memória.

Inserida por janilton_silva

Por um instante o tempo para, observa-se que o passado e o presente ocupam mesmo espaço, mas distante da realidade, onde um e outro não são capazes de se encontrar, recorda é viver e aceitar que o tempo passa, o que foi vivo não pode ser mudado e jamais esquecido.

Inserida por hudsongv

Durante todo o tempo seu mandato foi perfeito, não precisou fazer promessas e nem campanha. A candidata eleita da minha vida é você, vencedora no primeiro turno.

Inserida por hudsongv

A vida possui uma lógica temporal, há tempo para roer ossos e há tempo para comer filés. Quando não compreendemos essa lógica, comemos os filés com os fortes dentes da juventude e roemos os ossos com a escassa dentição da velhice.

Inserida por joseasales

Não é desacreditar, é amadurecer.
Não se trata de desistir, é esperar o tempo certo.
Não diz respeito a abrir mão, é deixar ir aquilo que não nos acrescenta nada: sonhos fajutos, memórias tristes, amizades duvidosas... É enxergar por todos os ângulos o que nos é apresentado. Infantilidade não é o pré-requisito de quem nasceu pra vencer.

Inserida por rogeriomacenaa

Deve ter sido amor
Faz tanto tempo
Pouco faz a minha sabedoria
Acordar do outro lado do quarto
E não te ter do lado
Toque me agora
E eu fecharei meu olhos
Nao sinto falta de algo
Más esta tudo bem
Eu ouço seu coração bater
É como um mar de oceano
Ou outro dia no Paraíso
Você viaja só
Lugares que eu me lembro
Junto da minha vida
Você é tão incrível
Eu vi algo em você
Mas é apenas um amor
E eu finjo que não me importo.

Inserida por marianadefreitas

Há um tempo pra plantar,
Há um tempo pra colher.
Há um tempo pra podar.
Protegeu tanto a árvore que não percebeu
que os frutos abrigavam sementes e
que a sombra dos galhos destinados a poda impediam a miúda rosa de ter com o sol.

Inserida por Waninharaujo