Mensagem de despedida da empresa
Sorrateiramente esse ano vai se despedindo, e é hora de fazer um balanço e levar consigo somente aquilo que acrescenta. É hora de rever nossos valores e prioridades. E tudo o que vivemos, tirar uma grande lição de aprendizagem. É hora de perdoar, de virar a página, de recomeçar, de se livrar dos pesos e se revestir de fé, esperanças, metas e sonhos. O próximo ano vem vindo aí e promete ser melhor do que este ano, Deus já abençoou e, se você crer, coisas maravilhosas acontecerão.
"Porque a despedida de um amor nos machuca?
Porque não há como fazê-lo, senão despedaçando-o parte a parte, em que cada uma delas se chama saudade."
A vida, às vezes, nos coloca diante de situações que nos refletem e até mesmo para nos despedirmos da pessoa amada. Embora possa ser desconfortável, é uma oportunidade para expressarmos o quanto amamos a pessoa ou até mesmo pedir e conceder perdão. É importante compreender que esses momentos difíceis podem ser valiosos para a evolução pessoal e espiritual de ambas as partes."
naquela noite escura, fria e com as estrelas mais brilhantes.. eu recebi sua carta de despedida, eu morri um pouco por dentro ao ver seu adeus, mas no mesmo instante surgiu uma estrela mais brilhante que as outras e me toque que era você.
Despedida
Eu estava olhando para sua foto.
Sempre que olho para vc vem uma forte saudade.
Vontade de está perto e abracar vc.
Mas infelizmente vejo sua frieza em vc...e me sinto uma boba tentando demostrar meu amor por vc.
E isso não é simples...
Não posso fechar os olhos para realidade aida mais vc sabendo de tudo.
E como já sou madura e sei bem que não existe recíprocidadde.
Mas sou realista e gosto de falar o que sinto,mesmo que me ache chata eu não me preocupo em ser eu mesma.
Posso afirmar que vc foi a única pessoa que senti algo verdadeiro.
É não tem nada de errado nisso.
Desde que não nos ferimos.
Percebi que seu coração nao tem espaço para mim
Deixo vc seguir agora.
Mesmo que isso seja difícil.
Ode à Despedida
A brisa que agora me acalenta,
Outrora lhe escorreu pelo rosto,
Ao que me obriga ao silêncio,
Sem demora lhe ofereço o calar,
A encantar o que busco ao olhar,
É teu sorriso encontrar,
Minha alma me desperta o pensar,
Compensando sua ausência me boto a tramar,
Como meus lábios irão lhe encontrar,
Na certeza que devo chorar,
Pois bem sei que não queres brindar,
À vida como meu par,
A me abraçar e viver esse amor,
Que é incapaz de saudar a tristeza que pesa em nosso olhar,
Vinda do necessário afastar de duas almas que nasceram para se completar.
Hoje vi um casal se despedindo por causa da raiva, da mágoa e até mesmo por serem orgulhosos de mais para tentarem salvar a si mesmos, que dor senti, me perguntei se sou assim, deixar o amor da minha vida tão fácil assim. Enfrentarei guerras por ela, mágoas e raiva não irão fazer eu fugir, não importa se vai doer eu nunca a deixaria sozinha se mim. Afinal ela é tudo pra mim.
Já não há mais conto!
Só nos restou o ponto,
E a espera da corrida,
E a amargura da despedida
De uma vida não resumida
A um único ponto.
Já me despedir das pessoas que eu mais amava.
Gritei, chorei.
E nada adiantou.
Então não duvide.
Eu suporto qualquer coisa.
Quer ficar bem .
Se não quer amém.
Vai chegar um momento que vou embora para sempre, sem avisar nada, sem me despedir, apenas por um fim nessa vida sem cor. Amo todos que me amou, até mesmo aqueles que me abandonou, e me perdoa se eu for um(a) covarde quando esse momento chegar!
A minha liberdade não está no movimento incansável entre encontros e despedidas, está principalmente em me permitir ser o que eu quiser e onde eu quiser.
você não se despediu, não veio trazer as coisas que eu te dei, não dava pra embrulhar numa caixa, pois era tão pouco...
mas você devia ter feito mesmo assim,
porque te dei algo importante para mim, mesmo que não fosse o que queria,
não era algo tão valioso, então você esqueceu de devolver, agora deve estar em algum lixo por aí
te dei meu coração inteiro, meio sem vida, mas que pulava toda vez que te via
e depois que não quis mais, nem mesmo se importou em trazer de volta para mim.
eu fui tão pouco assim?
se me desse mais tempo, eu te daria o mundo, só para na hora de se despedir, você ter que trazê-lo para mim.
P.S: não esqueça o coração
30 janeiro
Dia da saudade
[...] a saudade é fato! tudo passa
a alma em procissão faz despedida
e na agonia fria, repousa ali recaída
por onde, um vazio, no peito arruaça
ah! como amarga uma saudade no viver
chore! e não temas o escarpado pranto
só se tem saudade do que um dia foi prazer!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
janeiro, 2023 - Araguari, MG
Força do pensar
Águia estranha, o que te guia?
Sem o intervalo da despedida
Tua nova presa finda ao acordar
Se tu falas ao vento tua lida
Se estala a sorte que te movia
Tornas o que se passa a amedrontar
Mas se tu ages, porém, na surdina
Sem alardes e sem serpentina
Com a graça do silêncio a observar
Tu atrais a vitória sobre uma vida
Pois a força que, então, te guia
É o irremediável poder do pensar
Esse instante intenso de vontade
De delírio, sorte e intimidade
De encontro do nosso rio com nosso mar
É esse tempo que na luz se abate
Que na medição não possui metragem
Que atrai o que estamos a vibrar
Penso tenso, denso lenço
Escorre a lágrima da saudade
O que me tinhas era vaidade
O que me vens é o pe(n)sar.
Eu não falava muito em amor .
Até que um dia numa despedida
eu me declarei .
Foi a despedida mais difícil da minha vida.
Aquela palavra que quase não usava
saiu com dor.
Os olhos abertos num adeus profundo .
As mãos geladas .
A tristeza daquela tarde.
A chuva que caia e eu olhava pro meu futuro.
Sem aquele amor .
Não sabia oque fazia se chorava ou ajoelhava, orava ou me jogava daquele prédio de sete andares .
Um filme se passou na minha cabeça.
Oque poderia ter feito diferente .
Mais não tinha tempo.
Sabe amor eu deveria ter te abraçado mais na nossa despedida, mas eu ainda tinha esperança que você não ia me deixar.
Um gole de alegria
Uma lembrança de despedida
A primavera tão florida
Os desencantos da vida
As tardes de papo na esquina
E é a vida
E tudo fica
E nada se finda
E vale cada momento, pois, é a vida.
O dia se despediu, fui embora sem te abraçar.
Loucura seria, se eu não ouvisse os gritos da saudade a me calar.
Descobri que, em meus pensamentos, viveria apenas as lembranças...
A louca vontade de te amar!
Já li belas cartas de amor sem sentimentos. Já presenciei grandes despedidas emocionante e triste. Muitos dizem "EU TE AMO" da boca pra fora sem ter nenhum intenção de amar.
Eu creio que não sou um homem de palavra, mas um homem de ações!
