Textos de volta às aulas para um começo brilhante
A AFBA Associação Fluminense de Belas Artes não possui a outorga de presidente de honra da Escola Fluminense de Belas Artes e muito menos titulo de associado benemérito livre da contribuição obrigatória associativa. A AFBA só permite congraçar medalhas e premiações para os artistas não associados por meios do Salão Fluminense de Belas Artes, nome e marca do tradicional evento artístico e cultural brasileiro que a entidade desenvolve desde o ano de 1940.
Ainda sou da velha escola que acredita que o humor e sátira aparece diante do fato inesperado cotidiano. Assim é com a melhor parte das piadinhas, historinhas e diálogos do anedotário popular brasileiro. Como aquela conversa de uma mulher ao receber um galanteio grosseiro de um homem, por ela estar bebendo cachaça diante do balcão de um botequim, a esta altura os dois visivelmente bêbados e só pensando em bebidas... e a fina dama replicou irritada - eu bebo "Cachaça" sim, você não me "Conhaque", não sabe da onde eu "Vinho", então peço por favor não me "Campari" com qualquer "Rum" e "Gin" de conversa.
Na moderna joalheria brasileira, da escola da arte-jóia de Caio Mourão os artistas usam a prata e o cobre, e preferencialmente gemas in natura, com pouca lapidação. O valor da obra não está nos materiais nobres e sim na confecção da genialidade da criação.
Poema - Ditadura Nunca Mais
Começa na escola
Foca na aula de história
Veja a trajetória
Democracia foi a vitória.
Nós temos esse instante
Conquistado antes
A luta foi grande
Com muito suor e sangue.
Seja revolucionário
Em cima do armário
Existe livros e dicionário
Para evitar outro Ustra ou Bolsonaro.
Futuro não é voltar atrás
Ditadura nunca mais
Que descansem em paz
Nossos ancestrais.
O destino é a escola
O sonho desde criança é ir à escola estudar.
E a coragem e a determinação
Fazem parte do dia a dia e se manifestar.
Por estradas, rios ou igarapés, o destino é o grupo escolar.
Tudo se resume em viver e educar.
As aventuras estão pelo destino a se revelarem,
E, assim, toda criança neste mundo merece o seu sonho realizar,
Começando pelo mais importante: o de poder estudar.
Não me interessa nem preterismo, nem futurismo, nem escola alguma de pensamento humano. Mas me interessa a verdade bíblica. O que me diz o evangelho. Mas como é evidente, todo o mundo sabe que Jesus Cristo ainda não voltou. O meu evangelho porém não é do homem, mas de Jesus Cristo.
Se esses teólogos estudassem a verdade e não fossemos doutores, fariam muito melhor. Para que é o preterismo ou qualquer escola escatológica? Não passam de pensamentos dos homens. Já estou farto de tanta sabedoria humana e de tantos sábios. A maior parte deles, na verdade não passam de Maçónicos e mesmo agnósticos.
Frase
Quando eu andava na escola primária em Montes de Alvor, certa vez passou-se o seguinte. A professora começou a distribuir as redações que os alunos tinham feito. Quando chegou a vez da minha composição a professora disse o seguinte " A sua composição tem uma frase muito poética"! A frase poética era " Quem vai à Praia vai buscar vida e alegria"! Aí eu guardei no meu coração esse elogio da dona Maria Emília. Ainda hoje não me esqueci desse fato!
Sem Escola
Se eu sou crente, tenho que ser bíblico! Não tenho que ser nem Amilenista, nem pré-Milenista, nem pós-milenista, nem Dispensacionalista, nem Histórico, nem mesmo idealista, Futurista ou Pretérita, ou ainda Pre-Tribulacionista, Meso-tribulacionista e Pós-Tribulacionista.
Eu não tenho que ser de nenhuma destas escolas, ou talvez tenha que ser um pouco de todas. Pois a Bíblia se interpreta a si própria. Todas estas escolas têm um pouco de Humano e um pouco divino; Eu uma coisa sei, que Jesus Cristo virá e que me levará para si.
Ainda sei que após a sua vinda, eternamente vou estar com ele, numa realidade eterna, que a Bíblia diz que será Numa nova Terra e num Novo Céu. Também não me interessa Cabala judaica; nem nenhuma forma de Misticismo Judaico-Pagão.
Nem nenhum paganismo e mesmo falso cristianismo.
Só me interessa o meu Salvador e meu amigo Jesus Cristo; meu rei eterno; meu Senhor! Amém!
Arrebatado
Não é por eu crer, numa escola de pensamento escatológico: Amilenismo, Pré- milenismo ou pós-milenismo. Ou nas diversas escolas de Arrebatamento da igreja. Não é por isso que eu vou ser arrebatado! Mas sim por estar salvo e ser um escolhido do reino dos céus! E fazer a vontade de Deus! Isso sim me leva aos céus!
Se a vida é uma escola, então a reencarnação é o currículo, e o karma, o professor que nos orienta a cada passo.
Haredita Angel 26 de dezembro de 2015 às 19:53
"Na escola da vida, somos reprovados em algumas matérias, mas, Deus não se cansa de nos fazer repetir! Aí está a sua misericórdia!"
Haredita Angel
"Na escola da vida, somos reprovados em algumas matérias, mas Deus não se cansa de nos fazer repetir...
Aí está a sua misericórdia!
Acreditar que só se vive uma vez, é muita limitação!"
☆Haredita Angel
Amor de escola
Eu a menina flor, fardadinha de amor...
Você o menino do sorriso mais lindo,
dava até vontade de morar nele.
Toca o sino: recreio, você, eu, brincadeiras,
sorrisos, pipocas e nosso amor de meia hora.
Toca o sino: aula.
Toca o sino: embora.
-Momentos doces e inesquecíveis.
Eram tantos os sonhos...
Hoje é tanta a saudade!
Por onde andará você meu menino?
☆Haredita Angel -12.09.14
Na escola da vida, compreendi que todo atraso é um desperdício do tempo, e que, por mais dura que seja a lição, ela educa mais do que castiga.
Grito de Garra
Essa gincana é de paz
Solidariedade e amor
Nossa escola veio fazer parte
Participando com fervor
Oooh! Somos da paz e do amor
Aaah! Gincana Itaquá
Paulo Nunes vai ganhá
Solidariedade um com o outro
É um princípio de ouro
Com amizade e empatia
Fazemos um mundo novo
Oooh! Somos da paz e do amor
Aaah! Gincana Itaquá
Paulo Nunes vai ganhá
Mais uma vez...
Mais uma vez, os nossos olhares se encontraram no pátio da escola;
Mais uma vez, nossos corações perderam o compasso natural;
Mais uma vez, seu corpo falou com o meu, mesmo estando a distância;
Mais uma vez, a nossa vontade de se perder foi sentida;
Mais uma vez, os nossos desejos ardentes vão ser cultivados e preservados pelo nosso silêncio mais íntimo, esperando um novo momento para acontecer o que apenas nós dois sabemos.
Sinto tanto a sua falta
Tenho lembranças fortes de quando você me levava na igreja, na escola, no médico,
Tenho lembranças fortes de quando íamos no parque, no circo, naquelas viagens de férias ou de fim de ano,
Tenho lembranças fortes de quando você me dava carinho, de quando você me repreendia, de quando você cuidava de mim,
Tenho uma profunda saudade, sinto muito a sua falta, nada e nem ninguém consegue me ajudar a superar a sua ausência física,
Queria tanto que você estivesse aqui, Mãe.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
