Mensagem de Solidão
Quando eu estiver velho, pretendo fazer as coisas que gosto, mesmo sabendo que algumas delas não poderei mais. Também não vou me importar, terei tantas.
Divagando com a Lua amiga :
Lua mítica que me rege,
hoje a tocar-me com o mesmo
brilho anuviado de um certo triste olhar...
Queria tanto poder te abraçar,
mas tão distante de mim estás,
assim como meu pensamento,
assim como meu desejo,...
assim como um oceano a separar,
eu daquele um certo triste olhar...
e, assim como hoje, o mundo
também está, inalcançável!
05.06.2020
Quando eu estiver velho e não poder segurar uma caneta, ou teclar, me conceda uma pessoa jovem, pronta para registrar bons concelhos.
O homem perverso tem prazer em dominar e oprimir, ele vive uma vida desconhecendo o que é receber carinho e amor. O desgosto e a solidão serão suas eternas parceiras.
Você me consome,
Me devora sem mesmo saber meu nome.
E o meu ser está preso em amarras,
Ansiando para que sejam Liberadas.
Me perco em tu,
Infinito.
Ficar só é uma opção para muitos. O problema é que o tempo passa.... a velhice chega... e nem sempre alguém vai querer cuidar de solas velhas.
quando o cérebro usa a razão para explicar para o coração que o sentimento que ela possue não vale a pena, há um conflito interno gerando um sentimento chamado solidão.
Eternamente
O teu sorriso
Já me é eterno
Em pensamentos...
Meu coração agora é só metade
Da metade desse amor
Que me faz completo em ti.
Eu que te quero em minha vida
Pra viver eternamente ti...
Edney Valentim Araújo
1994...
MELANCÓLICA CANÇÃO
Encontro - me só
Em pensamentos inseguros ,
Sendo mais seguro não
expressá - los
Contemplando - os , consigo
abraça - los.
Por onde recorro há prantos , desgraça e destruição ,
Em lugares destinados para educação
Empossado estar a corrupção ,
Como refrigério o povo declama uma melancólica canção.
Esgotado de tudo , clamamos
por proteção ,
Inibidos pelo rancor da injustiça
Paralisados pelo medo da tensão
Presos nesta infinita cadeia de emoções.
Findando está repressão
Mergulhamos numa profunda
depressão ,
Por fim , migalhas comemos tornando-se porcos ,
com intuito de sobrevivermos
uma grande solidão
É pedir demais?
Querer alguém que se ponha no seu lugar?
Que não grite,
Que não imponha limites tentando mudar quem se é,
Que receba de braços abertos,
Porque eu tenho assim os meus,
Que nos dias mais tempestuosos seja abrigo,
Não mais um motivo de solidão,
A pior solidão que se dá na companhia,
Na má interpretação de palavras,
A tristeza que vem da alma,
Da ferida de uma palavra mal dita,
Estou cansada de ausências,
De tomates que se fazem de maçã,
Da dor das escolhas erradas,
Dessa falta de paz,
Aliás...
Não sou boa com escolhas,
Gostaria de me colocar numa bolha,
E poder viver em paz,
Sem leva e traz,
Sem gritos,
Sem ruídos de palavras Mal Ditas,
Mal escolhidas,
Vazias e em vão,
Me dando vontade de ir...
Sem insistir,
Falta coragem,
E eu deveria seguir.
Querida, os dias não são os melhores sem você mas sigo em frente, mesmo com a saudade apertando e sufocando o meu coração (o qual já não bate tão forte com vigor).
A saudade acabou virando a minha doença e o meu remédio seria você, mas só de lembrar que você se foi, o meu coração transborda de lembranças e escorre nos meus olhos e cada gota que cai é amor que eu sentia e sinto por você até nos piores dias da minha vida.
é claro que a gente passa,
passa mal,
passa dias no chão,
passa dias pensando se poderia ter sido diferente,
passa noites pensando se manda ou não mensagem,
passa o dia trocando mensagens comparando o passado com o futuro,
passa algumas vezes dizendo que não sente,
mas a gente sente.
O estômago parece querer sair pra fora,
a boca seca logo depois de 3 copos de água,
a mão coça como se ali habitasse um formigueiro,
o suor toma conta mesmo com a geladeira aberta pra pensar.
as borboletas são confusas, por mais que saiam pelas nossas lágrimas, sempre resta alguma, até chegar a última;
você sente quando ela sai, a liberdade voa junto com ela.
Quando a última te chamar pra voar de novo, jamais volte pensar em prende-las em seu estômago novamente.
o enjoo é cada vez pior.
mas
sempre
passa.
Murilo Augusto
"Só"
Tem gente que nasceu pra casar, ter filhos, ter uma família, pra viver rodeada de gente e amigos...
Mas tem gente que nasceu pra ficar sozinha.
Sozinha, em casa, na rua, na vida.
O que significa dizer que essas pessoas solitárias não atraíam a companhia de outras pessoas.
Mas é pelo fato que elas se sentem melhor consigo mesmas estando só.
O que significa dizer que a companhia de outras pessoas não é tão necessária.
No entanto, para essas pessoas a sua solidão lhes bastam. Lhes bastam para olhar no céu, contemplar e beleza da vida com um outro olhar.
Um olhar de amor a si mesmo, um olhar de amor para a vida. Porque está sozinho(a), não significa ser solitário(a). Está só para algumas pessoas é simplesmente ser feliz a sua maneira.
Quem ainda permanece em pé, com lucidez, nessa guerra mundial de nefastas ideologias difusas e de grilhões cauterizantes, já tenha-se por vencedor, pois de todas as trincheiras, a pior é a do intelecto, onde as piores e mais cruéis batalhas são travadas obrigatória e inexoralvelmente de soldado único.
Você lembra...
Daquela noite escura...
Após as doses de rum...
Lembra da faísca...
Do quarto em chamas...
Da febre delirante...
Dos nossos corpos ardendo como magma...
Lembra da nossa dança...
Lembra do ápice...
Dos gritos...
Que acordaram o quarteirão...
Dos nossos corpos fracos...
Como se não tivéssemos ossos...
Você me fez acreditar no sobrenatural...
Pela primeira vez...
Naquela noite escura...
De odores almíscarados...
Pessoas que se vangloriam de serem chatas, sistemáticas, difíceis e incapazes de tolerar os outros, e nisso veem vantagem, estão na verdade é plantando, dia após dia, sementes amargas de solidão. Terminarão seus dias sobre a terra precisando da ajuda de outros, e não a terão.
Eu nunca tive muitos medos, e conforme eu fui crescendo, fui perdendo os poucos que eu tinha. Nunca tive medo do escuro, já tive um pouco de medo de insetos, e já tive muito medo da morte. Com o passar do tempo, eu passei a amar o escuro, aprendi a não me incomodar com insetos, e comecei a cortejar a morte, porém, um novo e único medo surgiu, um que não me aterroriza ou causa calafrios, mas um que faz a vida deixar de ter sentido. Muitas pessoas encontram diversos parceiros românticos durante a vida, poucas pessoas encontram alguém que se encaixe perfeitamente com elas, e vivem algo feliz e duradouro, algumas outras pessoas nunca terão a oportunidade de saber o que é isso. Isso me faz pensar, e se eu estiver destinado a ser um dos que nunca vai encontrar alguém para ficar ao lado? E se eu for um dos destinados a ficar sozinho até o fim? Creio que esse seja meu único medo atual, estar fadado a continuar sozinho pelo resto da vida.
Sob a veste da falácia de um amor sem drama,
Fui enroscando-me rapidamente nas teias de tua trama.
Sob um luto ainda termal, andei insólito, certo da isolação,
Mas em teus olhos encontrei a verdade sobre a mentira
Que um dia eu ouvira que feliz é quem se torna amigo da solidão.
@CarvalhoEscrito
