Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Algumas pessoas vão amadurecer em alguns anos, e outras em algumas vidas. Simples assim. Aprender a lidar com essa realidade é encantadoramente recompensador.
Somos o aprendizado de nós mesmos, pensamos, agimos e vibramos na frequência dos nossos padrões mentais. Ao surgirem oportunidades favoráveis ao encontro deste entendimento, se aproveitarmos, alcançaremos resultados inimagináveis até então.
Das minhas histórias de amor
Olho em silêncio
Recordo os abraços
Se há alguma coisa que aprendi
Foi seguir meu coração
Entregar ao caminho
E ouvir esta voz que grita aqui dentro
Sempre pensei assim: educação vem de berço, isto é, se aprende em casa, através de muitas ações e poucas palavras!
Após um tempo você aprende a ignorar o preconceito e a não ligar mais para o que dizem sobre você. Pelo simples fato de entender que; em sua vida e em seu coração só devem permanecer os que tem algo de especial para lhe dar.
Tudo podemos, meu amigo
Porque juntos, aprendemos a voar
E o céu se tornou, pra nossa alegria
Nosso território de sonhar, de ir e voltar
E sempre, retornamos mais nobres
Mais felizes, audazes e capazes
Caminhando seguros, fortes e destemidos
Pois, nossa amizade é sentida
É compromisso de honra, de bem querer
É dádiva que jamais irá se perder
A quem no percurso de vida nada aprendeu, na derradeira etapa da sua existência terá o destino que mereceu.
A lei divina ensina que aqueles que não perdoam aos outros, não perdoam a sí mesmo. Ao contrário da lei humana.
Aprendi a não ter medo de um não, e saber lidar com uma rejeição, aprendi a correm riscos, aprendi que nada é fácil e tudo tem efeitos colaterais.
O ensino básico e fundamental, é a base da pirâmide social do cidadão comum... Sabotá-la é estratégia de um poder centralizante e inconsequente, que sacrifica o desenvolvimento de milhares de crianças, sem o menor constrangimento... É o cúmulo da impiedade.
"Sonhava acordada, de olhos fechados.
Até que tropeçou e deu de cara com a vida.
Aprendeu a sonhar de olhos abertos.
Muitas vezes o silêncio descreve e ensina mais coisas do que inúmeras palavras. Porém é necessário que saibamos escutar e entender o silêncio...
"A vida não ensina nada à ninguém. Ensinar é sentar e conversar. A vida te dá socos, te espanca até você aprender a se esquivar dos golpes. Isso não é ensinar. É impor experiência à força. "
Aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
As dificuldades inerentes à vida, antes de nos tornarem seres derrotados, devem servir para o acúmulo de novas experiências.
O sucesso ou o fracasso diante das crises pelas quais passamos, dependem do ângulo como encaramos os problemas: podemos sair vítimas derrotadas ou heróis em crescimento. Um fato é real: aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
- Relacionados
- Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
