Mensagem de Magoa e Sabedoria
Inteligência e conhecimento sem sabedoria é ignorância, vida sem sabedoria é coração conturbado sem entender o motivo, vida com sabedoria é paz interior, é saber o caminho da felicidade sabendo que todos desejam ser felizes e não sofrer.
Sinceramente? Eu peço a Deus, sempre que posso a sabedoria, e ele tem me dado, quero ser mais que inteligente, pretendo ser assim, se Deus conceder, quero torna-me justo!
A maior sabedoria não é aquela guardada pelos grandes sábios ou pelos livros secretos, mas sim, aquela que você quer dar de presente para alguém.
NO CÉU
MINHA POESIA
TAMBÉM É INSPIRADA
NAS COISAS BELAS DA VIDA,
NA NATUREZA,
NA SABEDORIA,
EM TI, MOÇA LINDA,
QUE ME FAZ COMPANHIA.
QUANDO SURGE
EM MEUS PENSAMENTOS,
PALAVRAS SÃO COMBINADAS
E PERMEADAS DE SENTIMENTO.
EXTERIORIZO TODAS
PR’UM PEDAÇO DE PAPEL,
MAS SE FOSSE POSSÍVEL
GRAVARIA ELAS NO CÉU.
PARA QUE QUANDO
ESTIVESSE A APRECIAR
A LUA QUE BRILHA,
LEMBRASSE DE MIM
LENDO NOSSA POESIA.
E aprende que a sabedoria é um presente divino!e deves valoriza-la...
Aprende ser sábio é estar sujeito de provação...
E aprende que o homem sábio reconhece a necessídade de provas.
Sabedoria não é dizer que sabe tudo, sobre todos;
mas, sim. Saber muito sobre muitos.
Sem dizer uma palavra se quer.
Até o derrotado busca elevar sua sabedoria e suas palavras... Feliz é aquele que sofre por suas feridas e as tentações da vida. Sofro para que todos sejam felizes, pois sofro sendo igual á vocês.
A vida me convidou, e eu aceitei. Tive a sabedoria como professora, a observação me fortaleceu, a simplicidade me fez carinho, o amor me propôs amar. Desde o inicio sempre tive o melhor guia: Deus.
-Isso tá cheirando a recalque.
-Você sente esse aroma porque te falta sabedoria.
(Nem tudo é recalque)
Existe muitos dons, mas, o de ensinar é o que abre portas para a sabedoria, que certamente será compartilhada no futuro.
Vou rezar
Por você e por mim.
Para que tenhamos a sabedoria de conduzir nossos atos
Para que o caminho que seguirmos seja o melhor pra ambos
E que este caminho mesmo cheio de obstáculos
Vamos juntos, lado a lado ao encontro de nosso amor
Nossa felicidade
Ser feliz não é fácil
Pelo menos pra mim
Tudo é mais difícil
Para um homem como eu
Acredito que pra você também não seja
Somos muito parecidos
Espero poder ter você em meus braços novamente
Fique com Deus
Um beijo de seu
Cesare
Café
O líquido da tempestade
Das emoções sem idade
Nuvens de sentimento
Ao gole da sabedoria
Romantiza o momento
Um gole de poesia
O café acompanha
O profundo pensador
Numa viagem estranha
A bebida o satisaz
Leva a um mundo de amor
Enquanto um verso se faz.
Sentir medo nem sempre é sinal de covardia e sim de sabedoria, pois a coragem faz você arriscar sua vida, o medo faz você preservá-la.
Serenidade aos corações exaltados Senhor, para que possa na tua palavra, sentir sua imensa sabedoria, prevalecendo em tua casa à harmonia e a paz, que seu ato seja de coração e não somente de meras aparências, lembrando que se o encanto acabar, difícil será de encontrar em sã consciência a beleza de se admirar.
Sentimentos que não entendemos! Reflexão para buscar sabedoria e aceitação, fé para sustenção de todas as incertezas.
Construir uma opinião sobre tudo e todos requer prudência e sabedoria.
Nem tudo que nos é óbvio é para os demais.
Nem tudo que é claro ao nosso olhar é para os que estão procurando se encontrar
Minha verdade é incompleta e minha compreensão sobre a vida está longe do entendimento.
Em função disso tenho medo que as pessoas enxerguem em meus passos, um alguém consciente e sem pecado.
Digo aos que tentam se espelhar, buscar o entendimento no conjunto da obra, ou seja, procure aperfeiçoar-se como Pai, ou filho, como cidadão que respeita as leis e teu próximo.
Admiração por meus trabalhos só me faz refletir que o caminho é mais árduo do que pensava ser.
Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria. É uma das partes difíceis da grande arte de viver.
A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade, e eu não vou me preocupar com essa angústia que estou sentindo por que sei que vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra mim, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não vou desistir, eu sei que sou mais forte do que alguém possa imaginar e com certeza serei muito feliz obrigado meu Deus.
