Mensagem de despedida para professores inesquecíveis

⁠A VIDA ela é uma professora madrasta que primeiro castiga e depois ensina. O tempo mesmo sem fazer perguntas é o fornecedor das melhores respostas.Não devemos ter medo da vida mas RESPEITO. O que ela nos ensinou e para quem assimilou, isso o faz uma rocha inabalável para toda VIDA.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A VIDA ela é uma professora madrasta que primeiro castiga e depois ensina. O tempo mesmo sem fazer perguntas é o fornecedor das melhores respostas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A resiliência é a professora do líder de sucesso. E a sua principal disciplina é a formação contra a inveja o aborrecimento e a conspiração dos seus inimigos.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A vida é uma grande professora e, através das experiências, acumulamos sabedoria e desenvolvemos resiliência. Cada desafio que enfrentamos nos fortalece e nos ensina lições valiosas. A cada triunfo e queda, aprendemos mais sobre nós mesmos e sobre o mundo ao nosso redor. Ela ainda nos permite fazer escolhas mais conscientes e viver de maneira mais harmoniosa, nos dotando de capacidades para nos levantar após as adversidades e continuarmos vivendo com fé e determinação.

Inserida por Lnevoa123

⁠Sempre quis beijar a boca de uma professora de latim
para saber o sabor que tem uma língua morta

Inserida por joaquimcesario

"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."

Inserida por aldemir1994

⁠Texto: A querida Viviane

A querida Viviane é alegre como professora, é simpática como mulher, casada e tem filhos, é zelosa, guerreira de muita fé, trabalha numa escola que tem alunos especiais, que mexe com tapeçaria, fazendo tudo com alegria, pra comprar e ganhar os seus reais, eu admiro essa mulher porque é muito maravilhosa, todo o dia eu abraço e sempre falo que é meiga e carinhosa.

A vida bela é bonita, conte sempre o que precisar, a Viviane é sorridente, mãe humilde e inteligente, tenho afeto diferente, nunca deixo de gostar, porque amo de coração, tenha certeza que estarei presente motivando com palavras de carinho e dedicação. ❤️❤️❤️

Inserida por rafinha_lima

⁠A uma professora que partistes

Professora tão cedo partistes
Deixando a saudade entre nós
E em todos os seus
Foste tão guerreira em sua luta
Mas, agora estás aí com Deus

Em vida fostes a criança em colo
Foste a adolescente de sonhos
Foste a mulher que amou
Foste a mãe que destes consolo
E também a professora que ensinou

Não nos conformamos com sua ida
Mas, descanse em paz amiga querida
Descanse na eternidade com Deus

A todos nós ficará a saudade imensa
E rezaremos por ti e pelos seus
Você estará sempre em nossa lembrança!

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Professora

Chegou o fim do ano
E eu quero agradecer
O quanto eu aprendi
Você me fez florescer

Foram tantos momentos
Mesmo com tempo difícil
Na distância estudamos
E vencemos os desafios

De toda profissão existente
Todas passam por ti...
Do simples comerciante
Ao excelentíssimo juiz

Isso prova para o mundo
A importância do conhecimento
Amanhã vou ser adulto
Não esquecerei do seu ensinamento
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 13/12/2021 às 12:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

A todos mestres professores e em especial para professora do meu filho #Marcela

Inserida por AndreaDomingues

⁠A natureza é nossa professora e resiste ao tempo, de mãos dadas com o infinito. Ela segue os movimentos do vento, sem se perder. Mesmo o descaso dos seres humanos não é capaz de desviar seu foco. Devemos ser observadores da natureza, pois assim seremos guiados à transcendência de nossos sonhos. Que nasçamos para viver e morramos quando é a hora, sem nada temer.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠Hoje faz todo o sentido o que a minha
professora me falava: Aprovaindividual
Olhe para frente..

Inserida por EricoRocha

⁠Sou professora (aposentada) já entrei em depressão por causa das fortes críticas que recebi quando dava aula porque sempre hiperativa corria o tempo todo para me destacar em meu trabalho, nunca gostei de aula expositiva sempre buscava métodos novos para ensinar porque essa era minha motivação para trabalhar numa carreira tão ingrata, as pessoas não me perdoaram, foi porrada em cima de porrada. É difícil não entrar em depressão nessas horas. Eu me segurei muito no meu jeito de me apresentar como educadora para ser melhor a cada dia que eu mal dormia para fazer o meu trabalho ser maravilhoso, mas tive momentos de chorar no chão, deitada em posição fetal”.
A bipolaridade não aparece de repente. Você nasce ou não com ela. Na verdade, essa é uma característica minha que comecei ser bem tarde tratada.”
A dificuldade, quando alguém entra em depressão, é achar que vai sair disso sozinho. É como quebrar um uma parte do corpo e não tratar.

Inserida por Celyteixeirafrases

⁠Lembra quando a professora fazia chamada? O que você costumava responder? O fato mais importante é que ainda estamos vivos. E hoje temos tempo para aproveitar e fazer a diferença. Esqueça ontem e não se preocupe com amanhã, pois a vida é o momento presente.

Inserida por evermondo

Eu queria saber opinião de vocês sobre uma coisa hoje eu tive uma prova a professora ela mandou sem querer a prova no grupo mas ela pagou logo em seguida Mas algumas pessoas têm no celular uma coisa que mesmo que você apague ela consegue ver depois do que você apagou essas pessoas viram a prova estudar especificamente as perguntas então eu fui e fale para professora isso é caboetar eu queria ser honesta Mas isso foi uma uma fofoca o que eu fiz foi certo ou errado

Inserida por Jbjgvhuhvas

⁠"Na escola a professora disse que eu era retardado
Me chamou de babuíno, eu fui discriminado

Inserida por apollopoeta

Eu sentia muita fome e vontade de comer chocolate quando a professora falava sobre a via láctea no primário

Inserida por wilsonweiss

Antigamente eu pensava que educação era simplesmente tomar reguada da professora. Hoje descobri que o lance era escapar dela.

Inserida por renew

Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.

Inserida por EvertonArieiro

1990, uma escola em São Bernardo do Campo, e a minha primeira professora, Ester. Ela me deu um livro, "A loja da dona raposa". Tenho ainda o livro, e a dedicatória que ela escreveu. "Everton, só se aprende a ler, lendo, a escrever, escrevendo, e a amar, amando". O tempo passa e guardo as sabedorias que me ensinaram. Nem sei se ela ainda vive, se ainda é professora, mas sei que ela me ensinou algo relevante.

Inserida por EvertonArieiro

Eu tinha uma professora anônima, a Vida, e ela ficou escondida por muito tempo. Até que um dia começou a aparecer com frequência, e a trazer de suas lições, suas atividades, suas provas. Em uma dessas aulas, ela me trouxe você, e me ensinou a não mais conjugar verbos no singular; tudo em primeira pessoa do plural. Agora, já são anos, e em tudo, somos nós. Você é a alegria da casa, você é o barulho que não pode faltar, você é o amor que temos, e a felicidade que mora aqui. Feliz aniversário. Que o amor lhe seja um companheiro constante; que tua felicidade seja longeva, e o riso esteja sempre disponível ao teu rosto. Que em toda a poesia de tua vida, haja versos que tragam o amor, e todas as belezas que são frutos da vida. Amo você, do mesmo jeito que amo a mim.

Inserida por EvertonArieiro