Mensagem de Aniversario para um Comediante
QUIMERAS
Lápis na mão e ela desenhava quimeras
na alma
Lá fora estava frio ..vazio ...
E um cheiro de incenso invadia sua janela.
Mas nada a incomodava !
Quem era mesmo ela?
Louca ,santa , flor ,sereia ,ave, donzela ?...
Os dias se passavam e ela só via mesmo
girassóis na guarita .
Não que esquecesse dos seus espinhos e
dos seus cortes
Mas ela adorava desenhar manhãs
com céus arco íris
Casinhas com sobrados brancos
Pés de jabuticabas ,violetas e margaridas
Cavalos marinhos nadando sobres as águas
Crianças brincando de balanços ....
Por andava seu pranto?
Não havia !
Ela tinha mania de colocar tudo num papel
in poesia
E era sempre assim desde os seus seis anos
de idade
Os seus pés vagavam por entre luas
noites de estrelas
sois de calmaria ...
Trazia o lunático nos olhos e os
anjos nos sentidos .
Gostava disso!
E assim ela vivia
sem se importar o que os outros achariam .
Para ela ....
O som do silencio era sua ave-maria
e o mar dos sonhos era sua
maestria.
Para que um simples contraste de um sonho temeroso,
neste paradigma a solidez torna se abstrato,
na veracidade de atos num horizonte desfocado,
no extenso momento de solidão.
"A santidade as vezes vem montada no cavalo da dor."
Como doi as vezes dizer não para um desejo seu, como doi abandonar aquilo que te fez feliz por tanto tempo, como doi abrir mão de um sonho, como doi abrir mão de um bem material, como doi abrir mão da família e de tudo o que conhecemos por amor a Deus e sua santidade. "Quem muito é dado, muito será cobrado" (Lc 12.48), mas não temos noção do peso de responsabilidade desse versículo até vivermos na pele. Viver em santidade é um prazer pra quem vive, mas cada passo para próximo de Cristo é um passo para longe do mundo e existem certas coisas que nos doem para largar.
Sinto as vezes que enquanto vivo, carrego comigo um fardo que é tentar viver de acordo com o que a sociedade dita. Sei que estou cansado, vezes frustrado com o modo em que minha vida está sendo vivida. Talvez, seja melhor acordar para viver do viver sem acordar, esse sonho maldito e cruel chamado mundo, cansado de ver brutalidades contra crianças indefesas, cansado de ver pessoas de bem sendo massacradas em sua própria casa, também ando cansado de ver famílias destruídas pelo maldito vício do álcool, sem falar das drogas que estão ceifando a vida dos nossos jovens sem opção na vida. Viver não é para qualquer um, ainda mais neste maldito cenário apocalíptico chamado terra, onde quem deveria nos defender nos traí e nos deixa a deriva para morrer.
Sempre quis um amor com a cor
do beija flor .
Sempre !
Com um sorriso azul
Um jeito de menino
Um anjo que voasse com os
olhos de paz acarinhando docemente
e loucamente meus sentidos.
Que o vento me leve
a esse destino
E que seja pra sempre
en-canto .
Não se encolha nem se diminua, para ficar em um lugar ou situação que não te cabe. Provoca feridas, dores...que muitas vezes, te maltratam um longo tempo...demoram para serem curadas e desaparecerem...
Bom dia 24/07/2016 (Domingo)
Se você insiste em viver um falso personagem e do seu verdadeiro eu, vivendo na mentira e contos de fadas que não é quem realmente você é, precisa deixar cair a mascara, ai sim conseguirá conviver com a verdade sobre quem você realmente é e de onde veio.
No amor, encontro feliz é aquele que acontece quando um coração mergulha dentro de outro, sem data e hora para voltar.
Minha vida da de escrever um livro e ao mesmo tempo é um livro aberto, não tenho vergonha e nem orgulho do que ja passei nessa vida.
A Amizade verdadeira só acaba quando Deus permite, pois quando ele chama um dos amigos a morar com ele deixando ou outro solitário.
que o alento não se apague em cada um de nós e o sonho vá ainda pela metade...que ele, seja a seiva verde da nossa esperança.
O modo que vives hoje, são reflexos experimentais de um passado que determinarão um futuro brilhante, ao qual depende de uma paixão incondicional do presente.
O mais engraçado, é que um mês, mais ou menos, antes de tudo acontecer, eu e ela estávamos mais próximos do que quase sempre estivemos. É... Que loucura.
Pensava em imensidão e imaginou um mar dentro de um mar, como se houvesse um mundo dentro dele. Imaginou nela todas à semelhanças e essências possíveis que dois mares podiam ter, apenas diferentes pela salinidade e intensidade de ventos na sua forma de amar. Algo tão profundo onde tudo se tornava superfície. Que qualquer medo de mergulhar de cabeça se dissolvia. Era a felicidade criada nos olhos de quem jamais tinha visto o mar e ao se aproximar sua visão se perdia em seu horizonte infinito . A brisa do vento fazia sonhos antigos se tornarem recentes, como se um mundo fosse recriado de ideias jamais sentidas. Era tempestade e calmaria se misturando num ciclo como o primeiro signo do mês de março.
''Tudo que eu quis era te ter ,mais você escolheu soltar minha mão,para ir a um caminho que nunca existiu .''
Que o amor seja... feito um arco-íris. Que ele venha encher a minha vida de cores com o seu jeito todo colorido de ver o mundo, pois no momento eu só enxergo a vida em preto e branco.
Lenilson Xavier (24/07/2016)
Maldita hipocrisia que consome o ser humano, um ser cheio de contradições;
Deseja encontrar a diferença em alguém mas não possui nada de diferente em si mesmo;
Critica cegamente as atitudes alheias mas age de forma imprudente;
Quer receber a bondade, mas não a pratica;
Deseja encontrar o amor, e muitas vezes quando o encontra, não o cultiva.
Não devemos nos iludir demais. sejamos moderados.
Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião, misticismo, esoterismo, sectarismo e espiritismo. A religião é tão somente uma invenção primitiva feita pelo homem para comandar, suprimir, e se aproveitar dos outros, na qual somente as formas de vida espiritualmente fracas sucumbem.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
