Coleção pessoal de WellingtonRezende

Encontrados 11 pensamentos na coleção de WellingtonRezende

Existem duas vertentes em toda situação, a primeira é Jesus nos ensinando e a segunda é o diabo nos envergonhando.

Não procuro melhores amigos, procuro ser um amigo melhor.

"O medo é a poliomielite espiritual"
É natural termos medo, desde que esse medo não chegue ao ponto de afetar nossa vida ministerial.
Assim como a paralisia infantil o medo age em nosso ministério, primeiramente mexendo no sistema nervoso, fazendo com que tenhamos medo ou diversas outras sensações antes mesmo de fazermos qualquer coisa e logo após ele neutraliza os músculos, geralmente ele acerta primeiro o cérebro fazendo com que duvidemos de nossas capacidades, logo após nossos sentimentos (coração) fazendo assim o homem mais forte recuar perante uma criança.
Devemos confiar em Deus pois Ele é nosso combatente contra o medo, Davi tinha sido vacinado por Deus e mesmo que nunca tivesse lutado com um homem ele não duvidou da força de Deus e sabia que mesmo que ele não soubesse lutar, Deus era capaz de dar a ele a vitória.

Mares calmos não fazem um bom marinheiro.

Servir a Deus não é se aprisionar, mas se sujeitar.

Não liberar perdão é como um câncer, te devora espiritualmente.

O medo é a poliomielite espiritual.

A santidade as vezes vem montada no cavalo da dor.

"A santidade as vezes vem montada no cavalo da dor."
Como doi as vezes dizer não para um desejo seu, como doi abandonar aquilo que te fez feliz por tanto tempo, como doi abrir mão de um sonho, como doi abrir mão de um bem material, como doi abrir mão da família e de tudo o que conhecemos por amor a Deus e sua santidade. "Quem muito é dado, muito será cobrado" (Lc 12.48), mas não temos noção do peso de responsabilidade desse versículo até vivermos na pele. Viver em santidade é um prazer pra quem vive, mas cada passo para próximo de Cristo é um passo para longe do mundo e existem certas coisas que nos doem para largar.

O passado nos ensina, o presente nos capacita e o futuro nos desafia.

Com calma e prudência se edifica o edifício mais forte.