Mensagem de Ausência

Cerca de 4339 mensagem de Ausência

Abraço não é vazio, não é ausência de palavras, é um jeito diferente de expressar coisas que a gente não sabe falar, mas que o outro precisa escutar e de um jeito meio mágico quem é abraçado interpreta exatamente o que queríamos dizer.

Nem toda bagunça emocional é intensidade. Às vezes é só ausência de limite usando um nome mais elegante.

"Não é a inteligência artificial que devemos temer, mas a ausência de inteligência natural para guiá-la com sabedoria".

“A ausência de consequências ensina o desrespeito.
As pessoas raramente param por consciência; param quando encontram limites.”

A alegria cristã não é ausência de dor, mas a presença constante de Deus sustentando o coração em qualquer circunstância.

⁠”Atitudes mudam sentimentos, e a ausência delas também”
Re Pinheiro

"Nenhum conflito se resolve com dor. A paz não é a ausência de problemas, mas a presença de justiça e amor na resolução deles."

Você mexeu com as minhas certezas, e foi embora.
Porque a ausência grita mais que a presença?
Porque anda no meu pensamento, se não me quis na sua vida. E ainda assim.
I miss you.

"A verdadeira plenitude não nasce da ausência de desafios, mas da capacidade de transformar cada obstáculo em degrau de superação. Feliz não é quem coleciona vitórias fáceis, e sim quem descobre sentido e beleza no caminho imperfeito que percorre"

"Só percebemos a grandeza dos dias felizes quando a ausência deles nos ensina o peso da saudade. A felicidade, muitas vezes, passa silenciosa, sem alarde, disfarçada de rotina e somente depois, quando chegam os dias difíceis, compreendemos que havia luz onde antes víamos apenas normalidade. Por isso, a sabedoria está em reconhecer a beleza do presente antes que ele se transforme apenas em lembrança."

A solidão é um espelho que reflete não a ausência do outro, mas a imensidão do próprio eu.
(LilloDahlan)

⁠Faça falta, mas nunca seja ausente, para que sua ausência nunca faça falta.

⁠Quando se trata de ausência, nenhum amigo deve desculpas ou pode cobrar do outro, as dificuldade diárias, não são seletivas e nem marcam hora.

Ficar suspenso por uma ausência: sente-se a dimensão vertical de um corpo desabitado.

Sentir a brutal ausência de alguém
ensinou-me que chuva não cai sobre nós: cai através de nós.

"Olhar para dentro de si é essencial. A ausência de autoconhecimento nos conduz, muitas vezes sem perceber, a erros e desvios. Quem não se observa por dentro, inevitavelmente se perde por fora.”

Aquele que não sabe valorizar a presença tem que estar preparado para conviver com a ausência e com a dor da saudade que supostamente possa vir.

AUSÊNCIA DE MÃE

Perder a mãe é ter uma lápide no coração que germina ramificações que pulsam vida que o cordão umbilical ainda prende a alma dela em você, aí quando a lembrança vem em sua memória, o líquido amniótico inunda seu mundo em lágrimas...por mais paradoxal que seja esse sentimento de morte o vazio se torna vácuo e a saudade implode, paralisa e chega assim de repente trazendo a doçura do seu semblante nessa hora, exatamente como agora, nessa ausência que silencia e chora.

O choro que só nasce na perda não prova o amor, mas confessa a ausência dele; quem não cultiva a presença, apenas lamenta o vazio.

“A ausência de diálogo cria distâncias que o tempo sozinho não consegue resolver.”