Mensagem de Ausência

Cerca de 4339 mensagem de Ausência

O silêncio de Deus não é ausência...onde o barulho do mundo termina, a voz de Deus começa!!!


DeBrunoParaCarla

Tem ausência sua
que faz mais barulho
do que qualquer presença no mundo.


DeBrunoParaCarla

Não sei o que dizer!
Já não escrevo poemas, já não sou mais poeta.
A ausência de palavras me aparecem do tanto que cresce nossa distância.
Confesso que não deveria ter conhecido o inimaginável, deveria ter deixado subentendido apenas em pensamentos.
Você se foi levando consigo todas as rosas, e palavras, e versos.
Levando o sol dos meus verões.
Voce foi chuva passageira, e eu fiz de você inverno, me agasalhem no teu frio e conheci a solidão.
Agora habitas tu nas estações das minhas recordações.

O silêncio não é ausência de som,
mas a condição de possibilidade de qualquer sentido.

"Nem sempre é ausência,
às vezes é só uma pausa"
(porque nem tudo precisa ser negativo)
Haredita Angel
21.07.24

"Saudade, um instrumento de cordas a tocar em meu coração a música da sua ausência,
a canção de um amor perdido...!"
Haredita Angel
28.11.25

ALGUÉM CHORA POR VOCÊ!

Alguém já chorou por você!
Alguém sofreu e lamentou sua ausência
E para aliviar tanta dor que persistia
Somente restava o choro e orações.
Alguém em algum lugar sofreu por você!
Quando nem ao menos se lembrava
O quanto fez esta pessoa por amor
Chorar o quanto chorou por você.
Ela nada pediu em troca do que sentia
Somente desejava que lembrasse
Das lágrimas e sorrisos compartilhados.
Alguém em algum lugar ainda chora!
Chora a ingratidão que não merecia
Mas que ainda deseja de todo coração
Que siga seu caminho em paz.
E, mesmo que ainda chore num canto qualquer
Deseja que você seja realmente feliz!

AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
Poesia

⁠" Não bastasse sua ausência tive que conviver com as lembranças... atormentado pensamento...dor da saudade... dor da ausência... falta você ...vazio do meu viver."💞

💕✨️"...fechei os olhos...e lentamente fui percebendo sua ausência...mas ainda podia sentir...seu perfume...a maciez da sua pele...sua respiração...sua mão entrelaçada a minha...e assim...no eco do silêncio...naquele exato momento...o tempo parou...meu mundo acabou...você partiu...uma lágrima...um último piscar...acabou."✨️💕

"A solidão não é apenas ausência de algo ou alguém. Pode ser um refúgio para o seu autoconhecimento e criatividade. Transformar teus momentos a sós te fortalece a resiliência e melhora sua autoestima. Aproveite o silêncio para ouvir a si mesmo, recarregar energias e encontrar inspiração de equilíbrio força e coragem. Que esta solitude te encaraja a liberdade ao seu santuário pessoal, não como punição, mais como sabedoria para vossa alma."


—By Coelhinha

​"O silêncio de Deus não é ausência, é preparo. Muitas vezes achamos que Ele se esqueceu de nós, mas é justamente no silêncio que o Dono do Tempo está ajustando os ponteiros da nossa vitória. Não questione a pausa, confie no propósito."



Lúcia reflexões &Vida

A morte é uma despedida física, mas o amor é um laço que nem o tempo, nem a ausência conseguem romper.
Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu e porque a luz dessa pessoa agora brilha dentro de você.
Onde o corpo não pode mais estar, a lembrança faz morada eterna.


SerLucia Reflexoes

A ausência de interesse tende a comprometer o impulso de compartilhar emoções
com pessoas que não revelam empatia.

A coragem não consiste na ausência de medo, mas na capacidade de persistir apesar dele. Por isso, lute pelos seus objetivos, mesmo que os outros vejam erros que você não consegue identificar; assim como também não conseguem vislumbrar o sucesso que o aguarda e que está por ser concretizado.

⁠Quando tu voltares não serei mais o mesmo, sofri demais com tua ausência, aprendi muito com tua falta.

Silêncio


O amedrontador som do nada
A ausência do falar
Por vezes representa paz
Mas às vezes solidão


Silêncio
Tão confortável
Mas tão desconfortável


Para uns é o melhor presente
Para outros é como um beijo imprudente
Que machuca sem precedentes


Silêncio
O eterno saber do desconhecer
De quem um dia pensou entender


Por isso eu te peço
Apenas me dê…silêncio
Mas eu te suplico, só não me dê…silêncio

Reprimir emoções em favor da razão não é ausência de sentimentos, mas domínio deles para decidir com lucidez. 👁️

Nem toda ausência dói porque alguém foi embora. Às vezes, dói porque você nunca foi escolhido.⁠

"A dor maior nem sempre está na ausência do prazer, mas na ausência de significado."

"Ela pedia atenção em silêncio. Ele só entendeu o pedido quando a ausência dela gritou. Mas o tempo já havia fechado a porta."