Mensagem de Ausência

Cerca de 4339 mensagem de Ausência

⁠Quando o cansaço pesar nos ombros,
lembre-se: o que te sustenta não é a ausência de dor,
é a confiança silenciosa de que vai passar.

Não deixe que o medo grite mais alto
do que a esperança que sussurra dentro de você.
É ela que te ergue, mesmo quando tudo parece desabar.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

A ausência de amor na infância não condena ninguém ao vazio, mas pode ensinar a alma a amar com medo.

O meu silêncio não é ausência de sentimento; é o cansaço de tentar explicar a dor para quem a causou.

Não permita que o frio da ausência me alcance. Me levanta, me cuida e me mostra que, ao seu lado, a solidão nunca mais terá vez.

Passei a madrugada em claro hoje, É estranho como a ausência de alguém pode ocupar tanto espaço dentro de um quarto.
Fico repassando nossas memórias e aquela ideia da nossa 'menininha' que você tanto falava. Foi naquele momento que eu realmente senti que tinha encontrado o meu lugar no mundo. Você me deu um propósito e uma vontade de construir algo maior, mas agora que você não está, esse propósito parece um deserto.
Queria não precisar dessas respostas que sei que nunca virão. Queria não me sentir preso no vazio onde você me deixou. Mais do que qualquer coisa, eu queria me reencontrar, mas parece que esqueci o caminho de volta para quem eu era antes de nós. Ainda estou aqui, tentando entender como se continua quando o coração ainda insiste em ficar parado no mesmo lugar.

Validar a nossa dor pela ausência é fundamental, mas acolher a liberdade do outro com generosidade é o que nos cura. Que saibamos olhar para quem se afasta não com mágoa, mas com o desejo sincero de que encontrem o caminho que procuram, enquanto nós continuamos cuidando do nosso.

O luto não é a ausência do outro, é o peso de um amor imenso que perdeu o endereço e agora precisa aprender a morar do lado de dentro da gente.

Sua dor atual é o cansaço crônico de quem precisou ser forte por tempo demais, não uma ausência de valor; até as estrelas mais bonitas do céu precisam da noite inteira para conseguir voltar a brilhar.

O silêncio não é ausência, é morada.
Nele, o ser se reencontra, o tempo revela o agora
e a sabedoria surge sem ruído.
Quem aprende a silenciar, escuta o essencial.

Na tua ausência, aprendi a fazer do pouco um refúgio.
Inventei universos paralelos onde, ao menos lá,
meu coração podia experimentar o gosto de te ter.
E nessa fome de ilusões, aceitei migalhas —
tua amizade bastava, mesmo quando teus olhos
se perdiam em outros amores,
enquanto eu, em silêncio, me desfazia em espera.

Diferença entre Solidão e Solitude: Enquanto a solidão pode ser a dor da ausência, a solitude é o prazer da própria presença, onde o medo de estar só desaparece,estar só é uma escolha consciente para encontrar paz interior, autoconhecimento e cura, preferindo o silêncio à falsidade ou a companhias que desorganizam. É um refúgio de maturidade emocional, não uma punição
𖹭⋆˚꩜。

Fé não é ausência de medo, mas sim a convicção que existe uma força maior operando a favor de quem crê no impossível de Deus.

A esperança cristã não nasce da ausência de problemas. Ela nasce da certeza da presença de Deus. É a convicção de que, mesmo quando não entendemos o caminho, Ele continua guiando nossos passos.

Florescer no caos.

A força não é a ausência da dor que te feriu,
Mas o broto que nasce onde o medo ruiu.
É ver nos destroços um novo caminho,
E saber que, curado, ninguém está sozinho.

Hoje o coração sente a ausência, mas a fé nos lembra que o vínculo permanece diante de Deus.
Manuel Hermenegildo, nosso querido Dedeu, foi um amigo raro, presente que o Senhor nos confiou por um tempo, e que agora descansa na eternidade preparada pelo Pai.
A saudade existe, mas não vence a esperança do reencontro na vida eterna em Cristo Jesus. E até lá, guardamos o legado de amor, fé e amizade que Dedeu deixou entre nós.
“E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem tristeza, nem dor, pois as primeiras coisas já passaram.” Apocalipse 21:4.

É na tristeza que aprendemos o verdadeiro valor da felicidade.
É na ausência que entendemos o quanto a presença era importante.
É preciso atravessar dias difíceis para reconhecermos a leveza dos dias tranquilos.⁠

Nem toda ausência de previsão legal representa ausência de solução administrativa; porém, nem toda solução administrativa pode ser elevada à categoria de regra geral.

A falta da dor


Abismo da Saudade
Entre a Dor e a Ausência
Fatalidade das cicatrizes
Laços de turbilhão de sensações
Intensidade das dores um dia vívidas.

Na estação da ausência a flor da saudade desabrocha e espalha seu inconfundível perfume pelo ar.

Ateísmo versus teísmo: Além da dualidade moral.


A crença ou a ausência de crença em Deus não delineia o contorno entre o bem e o mal na conduta humana; tais categorias emergem de impulsos mais primordiais que qualquer dogma. O altruísmo, longe de ser mera preferência volitiva, revela-se como uma sinfonia neuroquímica dopamina e ocitocina tecendo laços de empatia no sulco temporal do cérebro, recompensando o ato generoso independentemente de recompensas divinas ou celestiais. Uma criança, moldada pela educação teísta, pode, contudo, ser tocada por uma reflexão neuroquímica profunda: discernindo a religião não como verdade ontológica absoluta, mas como construção beliefal humana - um véu mitopoético sobre o abismo da existência, ecoando Nietzsche ao proclamar que valores morais devem ser transmutados pelo homem livre, sem deuses decadentes.