Mensagem de Ausência
É no caminhar dos dias que meus pensamentos aceita sua ausência nos meus passos, porque existe a certeza de um encontro e esses mesmos passos caminha no coração por você estar em sua eterna morada, minha fé dita-me que haverá um reencontro entre todos nós.
ela me ensinou a gostar, amar e contar com ela. Como fazer para viver com a ausência após os caminhos não se cruzarem?
[ Eu não quero ter
que me acostumar
com a tua ausência,
muito menos acreditar
que ir embora seja a melhor saída.
Eu não quero ter que desistir,
não enquanto ainda carregar,
tanto amor aqui dentro. ]
“Saudade é um sentimento que incomoda pela ausência de alguém ou de momentos que valeram a pena ter vivenciado, podendo ser guardado no coração ou escorrido através de lagrimas pelo rosto”.
Ao que chamamos de realidade não sobreviveriamos a ela devido a sua ausência de conformidades.
Preferimos uma ilusão desacompanhada do bom senso, enrraigada na desilusão que, ficar confortável mas insatisfeito ou, infeliz!
O carteiro sumiu... Depois de longa ausência, voltou com as minhas correspondências, e muitas multas...
Talvez nossas crises existenciais não sejam causadas pela ausência do sentido da vida, mas pelo excesso de escolhas a serem realizadas e direções a serem seguidas.
"Só existe duas coisas que nos impedem de vencer: O medo e a ausência de coragem, quando temos coragem para enfrentarmos seja o que for, nada é impossível aos nossos olhos, e com muita ousadia e determinação a vitória tão almejada, enfim virá."
(J.Junyor)
Ausência
Sua ausência é a demência da minha calma;
Sua ausência devora fundo a minha alma;
Sua ausência é um poço sempre frio e vazio;
Sua ausência é um beco esquecido e sombrio.
Sua ausência é o penhor do meu desamor;
Sua ausência é um caminho tênue para a dor;
Sua ausência é um livro sem história;
Sua ausência é um brilho perdido na memória.
Sua ausência foge da minha compreensão;
Sua ausência tira de mim a razão;
Sua ausência é um silencio inquieto;
Sua ausência é um túnel infinito...sempre reto.
“A verdade é como o amanhecer da primavera,
E a ausência dela são como as noites negras e frias de inverno”
Há homens que buscam encantar uma mulher para compensar ausência de valor
Porém um homem deve saber seu valor,se valorizar e não ser dependente emocional de mulher e de nada.
Se fôssemos imortais, a vida perderia o seu sentido e a sua beleza, pois a ausência da morte tiraria o senso de urgência e de propósito da existência.
A verdadeira paz não é a ausência de conflito, mas a presença de serenidade interior que nos permite enfrentar qualquer desafio de forma equilibrada e corajosa.
A loucura é a aceitação da falta da realidade na ausência da razão que se pensa ali estar. O futuro da loucura é uma possível dose mais forte do narcisismo e das artificiais realidades que serão impostas pelo sistema.
- Calma e Silêncio -
Há vontade de morrer em meu
Espirito breve!
Nenhuma ausência há em mim
além de mim ...
Meu rosto é de silêncio,
oblíqua madrugada, vontade de
negar e não ceder.
Minh'Alma é breve, tão breve
como breve é o instante!
Tudo é passageiro, nada fica,
é destino ...
É a calma e o silêncio
de quem se aceita, entrega,
resigna ...
Estou só! Sempre só!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Ausência
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Ausência
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
