Mensagem Aprendi

Cerca de 5798 mensagem Aprendi

⁠"No direito, assim como na vida, aprendi que não há melhor medida para revelar a essência das coisas que o lento maturar das experiências práticas, que se fazem por ações e não por palavras.
Portanto ter fé na lisura dos seus propósitos, sonhos e ideais, e agir conforme esses, é o único caminho seguro e que nos garante aportarmos em um porto de paz."

Inserida por wandermedeiros

⁠Com meus primeiros relacionamentos aprendi que eu queria mais, que eu precisava de mais e aprendi a evoluir
Com meu último que a maldade existe e não há luz no mundo que possa iluminar a escuridão que é latente em alguns, aprendi a ser mais forte e que posso lidar com tudo
Com o homem que mais amei na vida aprendi vi quanto amor existe em mim, e por nunca poder compartilhar essr amor com esse alguém aprendi a me amar.
Aprendi e aprendo muito o tempo todo.
Ainda dói...mas sem dor, sem ganho...

Inserida por bruxadodestino

⁠Neste pátio da escola eu aprendi:
Aprendi uma nova forma de olhar o mundo
Ver que todos nós temos a nossa cultura e precisamos respeitá-las
Aprendi que podemos ter amigos, ser amigos e multiplicar amigos
Ter garra e determinação naquilo que você deseja
Aprendi que guerreiros nascem, guerreiros morrem
Mas a vida é ciclo passageiro e devemos sempre semear o bem
Apanhei, bati, fui ofendido, ofendi, sorri, chorei, fiz o que meu coração mandou
Hoje o homem formado que sou, agradeço a todos que convieram comigo estes 11 meses de internato e me ensinaram que o mundo depende de todos nós
Atitudes boas semeiam o bem
Atitudes ruim cultivam o mal
Mas a humildade é quem vai iluminar os caminhos de cada um.

Inserida por schineider_chaves

⁠NUM PISCAR DE OLHOS

Passei a vida num ensaio
Percebi que nada aprendi
Quando tentei pegar a lua
Senti a fúria do sol escaldante
Ensaiei estar em águas calmas
Me vi no meio do oceano
Imaginei uma vida de felicidade
De repente um banho de decepção
A terra gira e a relação surpreendem
O vento sopra e com ele vai a esperança
A coragem chega à fala desaparece
Assim é difícil sonhar
É inútil o ensaio de lutar
Oferecer, se não posso receber
Não é necessário o ensaio do sonhar
Pois no ensaio de um sorriso
Sobram lagrimas no rosto
Marcado pelo tempo que sonhei.

Inserida por nivaldo2021

⁠UM POUCO DO QUE SENTI

Muitos anos eu já vivi
E pouco da vida aprendi
De criança tudo já esqueci
Da adolescência apenas o que perdi.

Hoje com 6.5 anos me conscientizei
E nada, nada ignorei
Pensamento nas palavras soltas ao vento
E no peito a dor com sentimento.

Tenho cicatrizes do passado
E ferida ainda não curadas
Passo o tempo me iludindo
Achando que tudo fosse ajustar.

Em ter amigos atencioso comigo
E também com outro qualquer
Seria como ver o sol nascer
E se pôr ao entardecer.

Inserida por nivaldo2021

⁠Aprendi a sorver as palavras
Como quem sorve a dor
Com fúria
Intensidade
E paixão

Inserida por noi_soul

⁠Cheguei a entender como os animais agem, andei com eles e aprendi pouco a pouco como deveria me comportar.
Tirei a máscara e voltei para o Laboratório do Inferno.

Inserida por UmAmoor

⁠Aprendi na vida a dar importância apenas para quem se importa comigo, mesmo que eu tenha que pagar o preço da solidão.

Inserida por empedrosa

"⁠Se o amanhã jamais chegar não me arrependerei do que não fiz, pois aprendi que planejar é bom mas viver o presente é melhor ao invés do futuro".

Inserida por KarolayneTomaz

⁠Se eu tivesse que resumir tudo o que vi, vivi e aprendi, eu diria:
Deus me ama.

Inserida por sheyla_leite

Descobrir o quão forte sou quando aprendi a perdoar que julguei nunca merecer o meu perdão. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Sabedoria de Vida! Ao longo dos anos, aprendi a me calar diante das ofensas, até porque os idiotas falam o que querem e a vida é breve!

Inserida por WallaceBarbosa

⁠Não aprendi a congelar o meu coração, mas se precisar ele fica abaixo de zero apagando a chama da paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Vou te falar algo que aprendi nessa vida, que chega certa hora, enquanto vocês dormem eu oro por vocês sempre 🙌🤗 Amém! O meu Amor me permite acordar todas as manhãs ainda e poder fazer minhas orações, faço com prazer e vejo como uma rotina de minha vida 🙏🤗

⁠"Muito cedo aprendi que não conseguiria viver sem bradar contra as injustiças, me colocar à serviço do Estado de Direito, e o meu pouco conhecimento adquirido, dedicar à cátedra do ensino jurídico.
Ah, mas o que não imaginava.
E agora, quando já passadas mais de duas décadas nestas sagradas profissões de Advogado e Professor, descobri como uma certeza.
É que não é que não conseguiria viver sem tudo aquilo, exceto, que somente sendo aquilo para o que nasci, somente isso, é viver."

Inserida por wandermedeiros

A maior lição que eu aprendi foi que eu estava passando tanto tempo ajudando os outros a encontrarem a própria voz que não sobrava tempo para encontrar a minha.

Inserida por pensador

⁠Aprendi a canalizar meus pensamentos, desde então, somente o bem passou a acontecer.

Inserida por raphael_mouro

A vida vivi... vivi e vivi.
A vida vivi...
Apesar dos meus GRANDES MESTRES,
nada aprendi...

Inserida por PierredaGama

⁠Uma vida vivi... vivi e vivi.
Uma vida vivi...
Apesar de ter grandes mestres,
nada aprendi.
De infante cândido a adulto adulterado.

Inserida por PierredaGama

Aprendi que tenho que ser importante para as pessoas, porém na realidade que estou, com tudo que aconteceu pra mim está aqui tive que criar uma casca protetora. E mais fácil ser sozinho e não ter decepções, ou decepcionar alguém. ⁠

Inserida por Willas