Menino e Menina
Sempre haverá aquele menino, aquele que você quase teve. Não importa por quantas almas você já se apaixonou, quantas mãos você já segurou, quantos lábios você já beijou, sempre haverá ''aquele'' garoto. Ele vai estar lá, no fundo da sua mente, mesmo você achando que essa ferida já tinha cicatrizado. Ele ficará repleto de arrependimentos, nostalgia e melancolia. Ele será uma bela memória que sempre vai pintar seu coração com a quantidade de certa de amor e dor. E sempre, sempre, quando você o conjurar na frente dos seus olhos, sua boca se transformará no sorriso mais triste de todos.
MEU HOMEM MENINO
Há de nascer uma nova mulher em mim
Em cada paixão que eu me der...
Com jeito criança... querendo aprender....
Ser cada vez mais EU...nao do jeito que quiserem.
Se deixar fluir é o certo...
Que venham quantos...
Que partam dezenas...
Mas o único que desejo... é você
Meu homem meu menino.
Sempre existirá saída...
Um dia, um menino de 3 anos estava na oficina do pai, vendo-o fazer arreios e selas. Quando crescesse, queria ser igual ao pai. Tentando imita-lo, tomou um instrumento pontudo e começou a bater numa tira de couro. O instrumento escapou da pequena mão, atingindo-lhe o olho esquerdo.
Logo mais, uma infecção atingiu o olho direito e o menino ficou totalmente cego. Mesmo assim aprendeu a ajudar o pai na oficina, trazendo ferramentas e peças de couro. Ia para a escola e todos se admiravam da sua memória. De verdade, ele não estava feliz com seus estudos. Queria ler livros.
Escrever cartas, como os seus colegas. Passava noites acordado, pensando em como resolver o problema. Ouviu falar de um capitão do exército que tinha desenvolvido um método para ler mensagens no escuro. A escrita noturna consistia em conjuntos de pontos e traços em relevo no papel. Os soldados podiam, correndo os dedos sobre os códigos, ler sem precisar de luz.
Ora, se os soldados podiam, os cegos também podiam, pensou o garoto. Procurou o capitão Barbier que lhe mostrou como funcionava o método. Fez uma série de furinhos numa folha de papel, com um furador muito semelhante ao que cegara o pequeno. Noite após noite e dia após dia, Louis trabalhou no sistema de Barbier, fazendo adaptações e aperfeiçoando-o.
Com persistência, Louis Braille foi mostrando seu método. Os meninos do instituto para cegos onde estava morando agora se interessavam. À noite, às escondidas, iam ao seu quarto, para aprender. Finalmente, aos 20 anos de idade, Louis chegou a um alfabeto legível com combinações variadas de um a seis pontos.
O método Braille estava pronto. O sistema permitia também ler e escrever música. A idéia acabou por encontrar aceitação. Semanas antes de morrer, no leito do hospital, Louis disse a um amigo: "Tenho certeza de que minha missão na Terra terminou." Dois dias depois de completar 43 anos, Louis Braille faleceu. Nos anos seguintes à sua morte, o método se espalhou por vários países.
Finalmente, foi aceito como o método oficial de leitura e escrita para aqueles que não enxergam. Assim, os livros puderam fazer parte da vida dos cegos. Tudo graças a um menino imerso em trevas, que dedicou sua vida a fazer luz para enriquecer a sua e a vida de todos os que se encontram privados da visão física.
Há quem use suas limitações como desculpa para não agir nem produzir. No entanto, como tudo deve nos trazer aprendizado, a sabedoria está, justamente, em superar as piores condições e realizar o melhor para si e para os outros.
"Quem você é fala tão alto, que não consigo ouvir o que você está dizendo".
É só pedir e pronto
Um menino de 6 anos perguntou à sua mãe:
- mãe, porque vc está chorando?
- filho, estou chorando porque sua avó está muito doente, está no hospital.
Ele lhe disse:
-mãe, vamos rezar pra Jesus?
A mãe, de imediato, respondeu:
-vamos filho.
-Jesus, sara a vovó que está doente no hospital, faça ela parar de ficar doente amanhã e sair do hospital. Amém.
E olhando para sua mãe, disse:
-pronto mamãe, pode parar de chorar, eu já rezei pra Jesus.
O menininho, levantou a foi brincar. Passado alguns minutos, ele voltou ao encontro sua mãe, que continuava chorando. Indignado, ele perguntou:
-mãe, porque você chora ainda, eu já não rezei pra Jesus? Jesus faz tudo o que a gente pedi pra Ele, vc não sabe disso, é só pedir e pronto, Jesus faz.
E insistiu:
-mãe, pode parar de chorar. A vovó vai sarar amanhã. Eu já rezei pra Jesus.
Completando:
-Jesus mamãe, é como o vento, vc não o vê, mas sabe que ele existe. Se eu já rezei pra Jesus sarar a vovó, você não precisa mais chorar.
E bravo com sua mãe, ebgrossando sua vozinha frágil, determinou:
-Pára de chorar, mãe, agora!
Diante das palavras daquela pequena criança, a mãe entendeu o que realmente é a fé. E ISSO FEZ TODO SENTIDO E COM CERTEZA MUDOU SUA VIDA.
É SÓ PEDIR E PRONTO!!!
Olhar feito canção ...
Com seu sorriso de menino travesso,
Entre meus sonhos brincou
Me fez de abrigo todo seu sentir
E de minha vida toda, meu amor...
E hoje diante de você, todo meu pensar,
colorido de flores, arco-íris e amores...
Viram rima de poesias,
feito melodia que me ouve...
Assisto seu olhar feito canção
que acalenta minh'alma,
Faz o amanhecer em seu sorriso
e traduz o sol de todo um verão...
Menino
Tenho um pensamento bom,
Das coisas perfeitas que não fiz,
Tenho esperança de viver,
Ainda vou pedi perdão a você.
Me lembro quando pequeno
Você me abraçava,
Falava das coisas certas
E não seguir as erradas.
Ei mãe, eu não segui o caminho errado,
As flores do mal que caem ao meu lado,
Não sei mais correr da ilusão que criei,
Não sei me separar da solidão com quem casei.
Ei mãe, eu sou apenas um menino,
Vivendo sem amor,
Correndo da dor,
Em busca de um destino.
Me chamam de palhaço,
Me fazem de escravo,
E não me deixam cantar.
Quero sorri e brincar,
Te beijar e passear,
Voltar pro meu lugar,
Onde eu possa ser menino.
Alesson Claudino Fideles
De repente, o menino cai se machuca e grita:
_Ai!!! Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo, em algum lugar da montanha: - Ai !!!
Curioso, o menino pergunta: _Quem é você?
E recebe como resposta: _Quem é você?
Contrariado, grita: _Seu covarde!
E escuta como resposta: _Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta aflito:
_O que é isso?
O pai sorri e fala: _Meu filho, preste atenção. Então o pai grita em direção á montanha: _Eu admiro você!
A voz responde: _Eu admiro você!
O menino fica espantado e não entende. E o seu pai explica:
_As pessoas chamam isso de Eco, mas na verdade, isso é a vida...o reflexo de nossas açoes!
Decidi que iria esquecer. Esquecer o menino dos olhos de esmeralda, não aquele sentimento, pois ele pertencia a mim e a mais ninguém.
"Não existe inferno"
Como criança eu queria ser,
tal como um menino que não tem nada a esconder,
evoluindo a cada milésimo de segundo,
cheio de speranças e nenhuma decepção com o mundo,
sua alma é limpa , pura como eu queria ter.
Criança não tem segredo,
diz o que da vontade de dizer,
criança tenm olhos puros e palavras de mel,
para quem é criança não existe inferno,
é feliz na terra e feliz no céu.
sabe to meio enrolada!! acho q to comesando a gostar de um menino q minha miga gosta . bom na verdade ela nen é minha amiga 100% mais ela fala algumas coisas pra min q ela considera um sergredo, fico meio confusa mais espero q tudo acabe bem .
Acho q eu to gostando de um menino q minha amiga gosta. Bom ela nen é minha amiga 100%, mais ela conta umas coisas pra min q ela considera um segrdo , espero q ela pare de gostar dele ,ou entao eu , si nao tudo vai vira uma grande confusao !!
07\09\08
Menino Amor
Menino sem jeito,
Sem raça, sem cor.
Menino sem cura
Chamado Amor.
Menino que pega,
Amarra e não solta.
Menino que fere,
Que é alegre,
Que quando vai, não volta.
Menino grande,
Maduro, bonito.
Menino procurado,
E quando encontrado,
As vezes maldito!
Meu pai dizia o seguinte sobre mim.
Esse menino nunca acha nada.
Sempre quando aparece com algo novo em casa...
Pode saber, ele fez algum negócio ou alguma troca.
E certamente tomou prejuízo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp