Menina Brava
Meu sonho mora, mora no corpo de uma menina de quatro anos, que repousa seus melhores suspiros de sono ao meu lado nesse quarto quase todo escuro, não consigo desligar o feixe de luz que toca teu rosto, é impossível fechar meus olhos sem antes admirar a perfeição que saiu das entranhas tão impuras, tua existência aquece minhas noites ao ver o modo como seus cabelos dançam lentamente sobre seus olhos e boca, e não te irritas, bendito seja o criador dos ventiladores que sopram os corpos dos nossos anjos caídos.
Meu sonho caiu, caiu em mim no momento mais confuso da minha vida, mas só agora pude perceber que a confusão é a parte mais incrível da vida, não saberia onde encontrar algum sentido na dádiva dela se não estivesses existido, e se eu não estivesse perdida com certeza já não mais existiria, ao menos não em matéria, beijo teu rosto lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador do amor que nos abraçam nos momentos mais infortunos da vida.
Meu sonho abraçou, abraçou-me demorado quando minhas seguranças fracassaram em permanecerem fortes, quem te ver tão pequena assim não imagina a força que carregas em cada centímetro de teus bracinhos delicados, aperto suas mãos lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador dos corações que nos fazem querermos ser melhores a cada dia.
Meu sonho ama, ama o acordar, ama o sol e as caminhadas no fim de tarde, ama os abraços apertados, o beijo fervoroso e a delicadeza do vento, ama as conversas longas, a lama da chuva e o cacho das uvas, ama falar e fala, fala aleatóriamente como se sente e como foi o seu dia, repete, repete e repete de novo as mesmas palavras como se todas as repetições fossem única, e de algum modo são, ela gesticula forte e tenta me fazer entender a magia de todas as coisas e eu só a observo, observo-a lentamente amar intensamente a vida, e não te irritas, bendito seja o criador da curiosidade para fazermos vibrar e gritar de felicidade a cada descoberta.
Meu sonho chama, chamou-me, pois o pensamento falou mais alto e em voz firme eu disse lentamente aos seus ouvidos: "eu te amo", e não te irritas mas me chama para deitar ao seu lado, bendito seja o criador das mulheres e me fez mãe de um sonho acordado.
Afinidade.
... de um jeito surpreendente
Ela menina, dona da beleza feminina e muito instruída, ousada na mente.
A gente de fato... se entende
Não é mero acaso do cotidiano
É fato consumado, o poder do vocabulário
Envolvendo verbos incandescentes.
Surreal, como um Kiss imaginário
Lábios nos lábios... aderentes.
Descrição aflorada, no olhar das cifras enigmáticas, o calor de um destino longínquo desconhecido.
Porém... totalmente eloquente.
Destino e desejo... a coragem é aliada.
Aos corajosos e visivelmente atraentes.
"...menina moça...moça menina...vou te contar...meu desejo...pegar sua mão...cantar uma canção...e bem devagar...deslizar por seus cabelos...encontrar seus lábios...conquistar seu coração...menina moça...moça menina...desejo...te amar...somente...amar.💞"
A MENINA DE AYOD
De desejos cheios de valores
a sonhos cheios de esperança,
na mente a perseverança,
no corpo a marca das dores.
Da guerra e tantos horrores
não tão distante a lembrança
na vista, até onde alcança,
campos vazios sem cores.
Teu choro, seco, como o chão
teu corpo preto como a aquarela
desta terra, sem vida, teu lar.
A morte, que espera a hora dela
enquanto contemplas sem opção
um abutre, paciente ao olhar.
Essa menina tão radiante,
Sabe como ser feliz a todo instante.
Linda e livre, faz o que gosta,
Seu sorriso é a prova mais honesta.
Seu coração é um jardim florido,
Onde cada flor é um sonho vivido.
Ela dança ao som da sua música,
E sua alma é uma poesia única.
E assim ela segue sua estrada,
Sem se preocupar com a jornada.
Pois sabe que o segredo da felicidade,
Está em viver com amor e liberdade.
Vejo em você uma menina em um corpo de mulher
Uma menina que a vida por algum motivo fez o brilho se apagar
Sei que consigo mesmo que pouco te devolver esse brilho
Sei que as melhores horas dos seus dias algumas estão sendo comigo
Amo quando te faço sorrir
Amo quando diz que me adora
Mas entendo que não é assim, que pensa
Você quer sim se entregar, amar, viver, voar
Mas suas asas ainda estão presas por algum motivo
Mas quando realmente quiser e puder voar, voara além do que você imagina
Não estou dizendo que eu serei essas suas asas
Mas quero muito ser alguém que te ensinou a voar novamente
Sei que atrás dessa armadura que a vida te fez criar
Existe uma menina meiga que só quer ser feliz, do jeito dela, da forma dela
Atrás da mamãe, da amiga, e da mulher forte... esta a minha menina que eu aprendi a admirar mesmo ainda não tendo ao meu lado.
Beleza mais que radiante
Sorriso mais que reluzente
Doce menina, impossível tirar-te da mente
Amo-te sempre
Sempre intensamente
Os meus olhos me entregam
Não há nada a esconder
Tu já sabes, é contigo que quero viver
Dormir e acordar
Sonhar e cantar
Dançar e brincar
Rir e nunca parar,
Se felicidade fosse uma pessoa
Tu serias a minha
Deixe-me ser a tua.
"L,S"
Me lembro do teu beijo, menina
Já fostes a mulher de minha vida
Serás a mulher de minha vida
Agora és a mulher de minha morte
Todos os dias quando reencarno
Me lembro...
Do nosso passado
Amargo
Era como chocolate amargo
Ou como um doce caro
Como um Camaro
Olha, já me perdi
E não fui achado
Para Ingrid 💪🏽
Menina Marrenta do sorriso encantador; por fora é bruta, mais por dentro é um Amor; escolheu se fechar para não se machucar; leva uma vida tranquila, estuda e trabalha, se diverti com as amigas para poder se distrair, das coisas que a magoam e das que deixam ela infeliz.
Sem apoio da família, resolveu se aventurar, em uma nova cidade ela veio morar; hoje ela ver suas conquistas quando para trás sua família teve que deixar.
Tão nova e imatura nesse mundo complicado; se apaixonou por uma menina e teve seu coração quebrado, desacreditada do Amor, se culpa por não amar, mais ela sabe que um dia sua pessoa certa irá chegar.
Hoje ela só quer se divertir, viver sua vida da melhor forma e feliz; ela guarda bem o seu coração para não ter mais decepções.
"Mãe.
Um dia foi menina, um dia tornou-se mulher, virou mãe e seus braços viraram berço. Noites mau dormidas, dias curtos, coração imenso, dona de um trabalho, dona de casa, dona da sua vida, vida entregue a outra vida que ficará na sua vida a vida toda "
Neste domingo abençoado
Venho lhe desejar com alegria
Sei da força que tens, menina
Feliz dia das mães, sorria
Vá em frente, menina! Se joga, se perde, se encontra, abraça o mundo! Há tantos caminhos, tantas coisas bonitas espalhadas por aí & pelos cantos. Não se pode esperar, então continua... Vai caminhando, voando & vivendo do jeito que se sentir bem, até chegar onde você quer.
FESTINHA JUNINA
Bandeirinhas penduradas
Chega a menina bonita
Na mão lencinho de seda
Trajando vestido de xita
Bota e meia florida
No cabelo laço de fita.
O menino todo estiloso
Calça jeans remendada
Na cabeça chapéu de palha
Camisa quadriculada
Na mão Taz uma flor
Para a sua namorada.
A mesa tá arrumada
É festinha de São João
Tem canjica e pamonha
Aqui não falta animação
Bolo de milho e pipoca
E arrasta o pé no chão.
Autoria Irá Rodrigues.
Feliz aniversário para a melhor prima do mundo. Essa menina que levo no meu coração como uma verdadeira irmãzinha. Seja muito feliz neste próximo ano, minha flor. Meus parabéns!🎁💟
Não sou mais a menina que você perdeu...
Tornei-me a mulher que você não mereceu Ter!
Haredita Angel
28.05.2021
Era Totó quem fazia Dorothy rir, e não deixava a menina crescer tão cinzenta quanto tudo que existia à sua volta. Totó não era cinza.
- Desculpe senhor, este comboio segue para que sonho?
- É o sonho que o segue menina.
- E a que horas parte?
- Daqui a alguns «agoras».
- Onde coloco a minha bagagem?
- Menina, só precisa de se levar a si.
- Mas… e a minha bagagem?
- Só vai necessitar do essencial.
- Mas… o que é essencial?
- Que se liberte da sua bagagem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
