Mendigar seu Amor
Quando a gente muito se humilha e mendiga amor e atenção de alguém ... O resultado é um coração frio, amargurado, cheio de cicatrizes e desconfiado ... Tenho é dó de quem um dia tentar reviver esse coração rasgado pela dor, que de tanto sofrer congelou.
- Ei, se soubesses da grandeza do amor de Deus, deixarias imediatamente de mendigar qualquer "amor". Na maioria das vezes o ser humano tem mania de ver para crer. Assim como diz na palavra (João 20), Tomé não acreditou quando lhe disseram que o Mestre estava vivo, precisou ver, tocar Jesus concretamente. Da mesma maneira acontece conosco, necessitamos de amor, mas damos preferencia àquele que podemos tocar, sentir o calor humano. E o amor que exige visão espiritual para senti-lo, onde fica? O amor de Deus é diferente, é excepcional, cabe a nós querer identificá-lo. Querer? Sim! Querer, porque o amor que o Senhor tem por nós está mais que "na cara". Relembre a sua história de vida, certamente há inúmeros milagres. Jesus não veio, materialmente, até você, mas se manifestou de alguma maneira, não é mesmo? Duvido haver uma vida, que não tenha sido tocada pelo incondicional amor de Deus!
Eu acho que vocês deveriam esbarrar com um mendigo todo dia, daí eu acho que vocês criariam amor ao materialismo.
Uma mera poesia
Cansei de mendigar,
De pedir e implorar
O amor de quem não me merece
Com um chapeuzinho
Em uma esquina qualquer da vida
Cansei de me decepcionar
De me iludir
Vou ser feliz
Já não tenho mais tanta pressa como tinha antes.
Posso ser bem pequena
Mas estou lutando por algo
Que é maior que eu,
Maior que o mundo: meu coração !
Nunca mendigue amor... Simplesmente ama-se. O amor está reservado dentro do coração do homem que contempla a beleza da lua com a mesma intensidade com que valoriza o seu próprio sentimento.
Eu ainda sou eu.
Apenas não preciso mais mendigar o seu amor...
Não chore.
Já chorei por mim e por você.....
MENDIGO
Posso ser o que me quiserem ser;
Amor... Tortura... Astro pungente!
Aos versos, um grito incoerente,
Ou um tolo mendigo ao se merecer...
Belos segredos d’um vil viver,
Hás em meu peito para toda a gente...
Hás amarguras; dor do que sente,
A minh’alma em vos compreender!
Pregado a cruz de minha estrada,
Podem me ver como luz de alvorada,
Ou como ocaso d’um são pecador!
Posso ser sol, trevas, mutável deserto,
Ser porta fechada, ou lírio aberto
Sob as esmolas d’um só pouco amor!
Que contraditório eu perder meu tempo escrevendo sobre amor, fico parecendo um mendigo falando sobre economia internacional.
Uma coisa que eu não faço é ficar mendigando qualquer amor, se é pra ter orgulho que tenhamos orgulho.
Não queira ter um amor pelo qual você tem que mendigá-lo, se não é de livre vontade, não é amor, nem nunca o será.
Cansei de mendigar teu amor. Cansei de ser um nada para você. Eu nunca fui nada para você e nem nunca vou ser. Eu queria tanto seu amor, seu carinho, mas você não quis. Agora ficarei somente na sua lembrança do ano 2016. Em 2017 quero estar em outra e bem longe de você. Se um dia eu precisar de seus serviços como profissional é somente isso de você que eu vou querer. Desapeguei, entrei na OLX e desapeguei de você como quem desapega de um objeto. Sim você que eu amei tanto, agora para mim é parte do passado e favor continuar me ignorando. Estou aprendendo com você ignorar e não se apegar com ninguém. Você diz que não se apega com ninguém. Tranquilo obrigada por me ensinar a ser como você. Pena que ainda não me formei nisso. Mas logo estarei especialista nisso também. Tenho um professor como você que usa das pessoas e a descarta como um nada. Obrigada. Só tenho a agradecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp