Mendigar seu Amor
MENDIGO
Posso ser o que me quiserem ser;
Amor... Tortura... Astro pungente!
Aos versos, um grito incoerente,
Ou um tolo mendigo ao se merecer...
Belos segredos d’um vil viver,
Hás em meu peito para toda a gente...
Hás amarguras; dor do que sente,
A minh’alma em vos compreender!
Pregado a cruz de minha estrada,
Podem me ver como luz de alvorada,
Ou como ocaso d’um são pecador!
Posso ser sol, trevas, mutável deserto,
Ser porta fechada, ou lírio aberto
Sob as esmolas d’um só pouco amor!
Quando o amor te faz prisioneira, mendigar, rastejar...repense, reflita. Que amor é esse que só te leva e te joga para o chão ?
Amor vence o orgulho, perdoa, se entrega...se nada disso acontece, esqueça. Busque a saída: encontre a porta, pule a janela...fuja !
Amor, paixão, carinho, não são sentimentos que se possam exigir ou mendigar, eles são quando são, eles acontecem, precisam vir naturalmente, e é bom que seja assim mesmo! rs
Loucura
Louca no mar
Maravilha
Vida
Mar, amar...
Azul de tu
Teu mar
Mendigo amar
Amor
Louca lua
Louca flor
Se molho
Se entrego, dou...
Seios ao vento
Naufrago em ondas
Mar
Olhos fechados
Sonho com um beijo
Línguas no mar
Quero chamego
Se jogo
No azul do mar
Louca
Sereia
Só quero amar
Cometo pecados
Escrevo poesias
Teu nome
Na areia
Poemas no mar !
18/10/2019
É tanta falta de amor próprio.
As pessoas preferem mendigar
o amor de outros ao invés de construir o seu.
não se suplica amor...
Amor não se mendiga..
Se não é dado de coração..
Não vale a pena forçar simpatia...
Sofrer de amor platônico todos sofrem ou já sofreu, mas mendigar amor de alguém só prova seu nível de baixa autoestima.
Se valorize mais pois o amor da sua vida pode estar do seu lado e só vocé que não quer ver.
O pior tipo de sentimento é aquele que tem que ser mendigado. Amor não se pede não se implora, amor se dá.
O amor está por toda a natureza
Que nos convida a explorar-lo, incondicionalmente;
Está no mendigo que lamenta a vida que tem
Mas que está nos planos de Deus;
Está nas palavras acolhedoras dos pais,
Na caridade do próximo para com o próximo
E no sorriso para alguém carente de um simples sorriso...
