Melhores Poetas Portugueses
O povo brasileiro é tão fantástico que, mesmo levando paulada sobre paulada, continua acreditando em dias melhores.
Aquela frase...
"Amanhã vai ser diferente e vai ser melhor!"
Porém, oque se está fazendo hoje pra esse, bom?.
Só existe futuro, por causa do presente!
Jamais esqueça.
BOM DIA!
E assim nasce mais um dia.
Temos a obrigação de ser melhores que ontem
e o firme compromisso de não repetir os mesmos erros.
Que a razão prevaleça sobre nossas emoções em cada decisão e atitude.
BOM DIA, SAÚDE E PAZ PARA VOCÊ!
O silêncio aliado a observância é o maior segredo para termos sábias palavras nos melhores momentos.
Não é sobre experiências passadas. É sobre fazer das lições melhores adubos para conquistas futuras.
Insta: @elidajeronimo
Sonhamos com um tempo de qualidade, e renunciamos ao tempo para aproveitar o tempo com os recursos adquiridos pela entrega desse tempo, e no final descobrimos que tudo que precisamos é de mais tempo.
Os líderes fortes são como o ferro e o aço. Que ao serem derretidos no fogo, são moldados em ferramentas melhores e mais resistentes.
José Guaracir
Não há dúvidas entre o que é bom ou mal, quando se faz o teste das perguntas dos resultados e das consequências. Faz mal para o outro? Faz mal para mim? Prejudica o outro? Prejudica a mim? Mesmo que apenas um dos lados seja afetado negativamente então algo está errado. Tem que ser bom para todos. Só o fato de desejar o bem, já nos faz melhores!
ÁPICES
As horas se vão uma a uma
É Terra que meus pés já não pisam
Tic-tac surdo que me suga
Pisa
Que me rouba
Cada qual carrega o que deixei de fazer
Esse verdugo que é o Tempo me açoita
Por páginas não lidas de um livro
Pelo prato frio que já não pode ser comido
O que deveria ser vivido
O que lancei no amanhã
Um Sim que deixei no Talvez
Tudo aquilo que adiei
Corri atrás do Tempo!
Mas Ele já havia virado à esquina.
ARTE DO ENCONTRO
Poesia é a arte do encontro
A caneta encontra-se com o papel
O papel com a palavra
A palavra com o poema
O poema com o leitor
Poesia é a arte do encontro
Encontro-me com Ela
Com o outro
Encontro comigo mesma
Mas há vezes que na poesia consigo me perder.
Senhor nessa semana que se inicia, abra caminhos, guie meus passos, governe minha vida. Esteja comigo e me capacite para tomar as melhores decisões!
Insta: @elidajeronimo
"A vida caminha numa fração de segundos, esmagando e destruindo sonhos que calcularam demais, apagando projetos cheios de reajustes pela melhor forma de executá-los.
Construa seu castelo de areia na praia e surfe na onda que o destruirá. Não espere pelo bom tempo... Beba água da chuva enquanto corre na luta por dias melhores."
Os melhores
O melhor encontro é com o seu eu.
A melhor palavra é a que acolhe.
O melhor caminho é o que traz reflexões.
A melhor conquista é a que exige esforços.
O melhor amigo é o que defende de longe.
A melhor alegria é a compartilhada.
O melhor momento é o hoje, é o ontem, é o sempre.
Viver é uma dádiva. Viva o seu melhor!
