Melhores Poemas
Com um beijo no rosto e a simplicidade no olhar,
A menina e o menino, o amor estar no ar
Verdadeiro sentimento, algo puro e sincero
Ele não se vai com o tempo, pós sera sempre eterno.
Posso escrever palavras, frases motivacionais;
Posso escrever pequenas poesias;
Posso falar de dor, de amor, de vida, de morte;
Posso ser resiliente;
Posso ser intempestiva;
Posso ser competitiva ou ser apenas condescendente...
Na verdade, já não sei bem o que quero e o que posso, na verdade já não sei bem o que espero ou não, de mim, do outro;
Desta forma a convicção, a comunicação, a escrita, a conversa, o sorriso, a expressão, fica tolhida e sem rumo, nem tão pouco com vontade de o ter.
Façam assim, sejam sempre melhores em tudo do que eu.
Obrigada 👍🏼
Não quero que você seja apenas mais um.
Quero que seja a minha prioridade, o primeiro pensamento do meu dia e o último da minha noite.
Quero que estejas comigo sempre!
Seja o motivo do meu sorriso ou do meu estresse, mas que seja você a minha calmaria diária.
Quero encontrar no teu abraç tudo o que eu preciso.
Vem caminhar comigo nos meus sonhos e projetos de vida.
Era uma vez um homem que acreditava caminhar só... não por falta de passos ao redor, mas porque havia se tornado prisioneiro de muros erguidos dentro de si. Vivia entre palavras guardadas, olhares desviados e silêncios pesados como correntes. Até que um dia, como um raio de sol que ousa atravessar as frestas da cela, apareceu ela: uma amiga que não se intimidava com o seu estranho jeito de existir.
Ela o chamou de amigo, mesmo quando ele dizia que não sabia ser. Disse que ficaria, mesmo que o mundo partisse. E prometeu que, se um dia os dois se encontrassem sós no destino, ficariam sozinhos... juntos.
Ele a questionou, como quem duvida da própria liberdade, e ela o respondeu com leveza, como quem não tem medo de cuidar... nem de se deixar ser cuidado. Entre perguntas e provocações, entre o medo do amor e a esperança do abrigo, os dois descobriram que talvez a verdadeira fuga da solidão não estivesse no mundo lá fora, mas nos olhos de quem vê a alma e ainda assim decide ficar.
E assim, entre prisões internas e promessas eternas, nasceu uma história onde dois corações, marcados por feridas, aprenderam que não há maior liberdade do que encontrar repouso um no outro.
E viveram... como sabem viver os que ainda acreditam no amor que se escreve devagar.
Você é o amor da minha vida, pra sempre, minha vida.
Mas eu não sou o seu amor, não sou sua vida e meu coração está em pedaços, bate forte como sempre quando penso em você, mas agora é só tristeza e saudade sem fim, que não acabará jamais.
Eu ainda te amo, e quero que você seja feliz, eu te amo pra sempre, desde sempre.
Desejo
Nossa, você não sai da minha cabeça, não consigo parar de pensar em você.
Se ouço uma música lembro de você, se respiro fundo lembro de você, se não faço nada mesmo assim lembro de você! O que você tem heim? que me encanta tanto!
Será que é o teu sorriso, que quando o vejo meu dia já enche de alegria, ou será teu olhar, que quando me ver consegue enchegar os batimentos do meu coração 💓 e faz com que ele, bata, mais forte e mais rápido, será teu cheiro, que ao lembrar dele, mesmo você longe, consigo sentir-lo como se estivéssemos abraçados de tão gostoso, afinal você desperta, com seu jeito de ser cada desejo e vontade de ficar contigo pra sempre.
Nem sempre quem cala, consente.
Às vezes quem não quer conflito, cala-se, porque se libertou da necessidade de se exaltar;
Porque não precisa provar nada a ninguém.
Outras vezes, e o mais lindo, quem cala está intercedendo por aquele que acusa injustamente, porque calar ante uma acusação injusta, é domínio próprio e sabedoria.
DESCONFIE SEMPRE
Por mais licito ou sério que alguém possa parecer, desconfiar sempre, pois aqueles que mais pecam por estes motivos, certamente serão os mais convincentes e eloquentes profissionais nesta prática tão abusiva. Duvidar do intelecto alheio, tendo como base a sua pseuda superioridade, esta sua capacidade, fora de sua área de atuação, pode ser mais limitada do que você pode imaginar. Quanto mais alguém se distancia de sua consciência e consequentemente, aproximam-se de sua famigerada inconsequência perante os outros, percebe cada vez menos a dimensão do mal que poderá estar gerando a alguém. Quanto às vítimas, fora a experiência adquirida, só lhes restarão a aceitação, mesmo que momentânea, pois se entrar em conflito com o problema, já consumado, isto poderá ser prejudicial no aproveitamento de seu tempo e até para a saúde. A não aceitação sempre gerará uma consequência mais sofrida do que o motivo que o levou a esta revolta. Não se enfureças a ponto de querer ser igual à pessoa que te enganou, para conseguires uma revanche ou até um ressarcimento dos prejuízos, enganando outros, pois seria um grande desperdício perderes de vista a pessoa que você é. Mesmo porque as nossas próprias escolhas têm muito mais a dizer sobre nós, do que nossas verdadeiras competências. Para que nossa paz seja alcançada, temos que nos manter isentos desta cobiça, mesclada com o amargo rancor, que certamente nos afastará cada vez mais desta desejada paz. Nestes tempos inseguros, muitas vezes nos é imposto a necessidade de olharmos além do que os nossos próprios olhos poderiam conseguir, caso isto não seja possível, O risco desta insegurança, gerada pela conveniência, fará toda a diferença na incerteza de qualquer futuro pretendido.
(teorilang)
Sempre é bom um cuidado
Sim, porque pensamos, sonhamos, dizemos e até provocamos os céus para tornar o olhar para nossas vidas, tal que por um minuto resolvemos nos esvaziar do peso truculento que pesa aos ombros, vem uma vontade de sacrificar o pecado, abraçar a cruz, ser instrumento pacífico de bênçãos, ver o nosso senhor brilhar através de nossas vidas, de fato a menor porção doada é dado a glória para ele, que a amnésia egoísta não faça sucumbir a gratidão e a honra.
Porém os pensamentos e sentimentos vagueiam em devaneio, por vezes a carne, a matéria, a vaidade, o orgulho e frenética insensata língua nos condena, se percebe que o pecado ainda vive.
Oh céus, oh pai, oh altíssimo, ao nome do poder de Jesus, o soar da cruz, pelo manto sagrado que tens para nos envolver, adorne minha vida, nossas vidas com teu Espírito, que não haja engano, que diante do tropeço não desistamos da caminhada, que a fé vive e tua sabedoria permeie, paire em nossos pensamentos.
Giovane Silva Santos
Nem sempre seja totalmente grato àquele que te ajuda, pois nem sempre você vai saber o motivo real daquela pessoa estar te ajudando...
Exemplo: O diabo te oferece "ajuda", mas em troca ele vai querer o quê?... Levar sua alma.
Outra vez
Fui sua vitima condescendente
Deixei que vc visitasse partes em mim
Que nunca confessaria a ninguém
E a cada momento fui enlaçada por seu toque
Coisas que nunca diria para nós
Coisas que vc nunca disse para mim
Só um segundo, mais um minuto
Está escrito nas cicatrizes dos corações
Estamos curvados
De onde estará vindo a tempestade ?
Esta tendo sonhos ruins
Agora vc tem falado durante o sono
Dizendo verdades sobre a realidade
Esta apenas em sua mente
Não há nada além de lençóis vazios
Apenas a mente perdendo o controle.
Deslocada, mal compreendida,
Subestimada
Tá tudo bem
Mas isso não me parou
Errada, complicada
Sempre em dúvida
Segui o caminho errado
Uma ou duas vezes mas vivendo aprendi que uma chama queima e um incêndio mata ...
Fiquei acordada de novo, como posso me sentir tão bem sóbria ?
Não quero preencher o silêncio
Procurando por mim mesma outra vez, em que eu já me encontrei ...
Confie mais uma vez, confie sempre no senhor
Ontem foi horrível e temeroso.
Hoje também foi difícil estabelecer.
Não se abata e não se renda ao ardiloso.
O mundo é mesmo tenebroso.
Somos provados a vencer.
As pernas se quebraram.
A visão faltou.
Desapontado está, triste ficou.
É mesmo assim, os braços ataram.
Não pare perante a dor.
A cruz é pesada.
O inimigo chicoteou.
Ela também venceu.
Assim foi o galileu.
Que tudo transformou.
Confie mais uma vez, confie sempre no senhor.
Tente dez mil vezes se preciso.
Não fique indeciso.
Foi Jesus que vos falou.
Bata a porta.
Chame pelo nome.
A vida que estava torta.
A esperança que se consome.
No caminho da esperança a vida respira.
Tenha fé, confiança e perseverança.
Lute, até sei, Deus o conhece desde criança.
Sua vitória é pela luta.
O triunfo pelo renovar.
Não desistir a essa labuta.
Deus é que vai lhe revigorar.
Apascenta, sara, cura.
Transforma e restaura.
A dor de ontem.
Vai ficar no passado.
Hoje terás glória.
Oh altíssimo.
Em ti ser honrado.
Giovane Silva Santos
Sempre
Sempre que tiveres
vontade de a mim
cumprimentar.
tira do teu coração
um recado, e coloca
em minha página.
assim sinto, que
ainda em mim pensas.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Membro da ACILBRAS
✍
A Trindade do Espírito Santo reside dentro de cada ser humano desde a hora da concepção da Alma soprada em nossas narinas pelo Criador ainda no ventre de nossas abençoadas Mães, mas no entanto em algum momento da Vida é preciso deixar ascender essa Chama flamejante e liberar sua força, mesmo que seja uma pequena centelha de esperança, porque uma vez acesa, devemos alimenta-la incessantemente com Bondade, Altruísmo, Justiça e Compaixão, a fim de fortalecer o Espírito que reside em nosso Âmago interior, assim blindaremos nosso Templo mais Sagrado dado a nós pelo Criador, formando assim uma barreira inexpugnável contra o mal que não tarda a bater na porta de nossas Almas a fim de corromper o Coração Humano...
Devemos sim estar preparados para o Combate, pois nuvens negras pairam sobre a Humanidade e precisamos estar prontos para combater com nosso Corpo e Alma fortalecidos pelo Espírito Santo de Deus...
Presença
Estou aqui.
sempre estive.
estou assim.
Mas mudo, toda hora,
mudo silenciosamente,
mudo, seguidamente,
mudo, sempre mudo.
Meus olhos falam por mim,
sempre assim,
não são mudos, são surdos.
e assim mudo, sem escutar
os olhos a falar, e às vezes,
mudo, só por mudar.
Era sempre você!
Já não queria mais escrever
São tantas as histórias que não queria saber
De você muito mais ainda...
Mas são coisas que esquecer não dá
Algo me diz para poder continuar
Escrever me fazia o mesmo momento reviver
Boas ou ruins fazia no que puder.
Mas se isso não é coisa de gente,
então como é?
Não é simples e nem complexo
Mas também não faz parte do meu plexo.
É você!
Eu bem sei que é você!
Me pedindo para lhe descrever
Era sempre você
me impulsionando para continuar a escrever...
Eu bem sabia,
as consequenciais que isso daria..
Mais escrita
menos Amor,
Foi sempre assim...
Mais trabalho mais suor,
Amei mais a Caneta e o Papel
Pensava que tudo isso me tornaria amável.
Mas eu falhei
Era Sempre você!
Me insistindo a reviver todos os momentos
Seja história como história
Fugi, com medo de me afogar nos meus sofrimentos,
nenhuma delas me levaria para a sua glória.
Só foram momentos de angústias e nada mais.
Coisas que a tristeza sempre traz.
Mas estas sempre foi sobre você
Não importa se entender não serás capaz.
São contos e contas
são tantos os momentos
e tantas as falhas
mas não eram coisas de gente amenos...
Era Sempre sobre você!
O Relacionamento Da Politica Sempre Esteve Ateado a Números,
Candidatos e Legendas De Partidos, e a Dependência Inevitável Da Escolha Populacional, Sejam Quais Forem Os Vencedores, Uma Divisão Será Criada, a Sessão De Desejos Será Mantida, e Ás Desigualdades Sociais
Sub Alocadas, No Final é Só Números.
Sempre tem um detalhe
É no dançar das flores
Que vale a pena pousar o olhar
O vento dando uma palinha
Quem disse que o vento não fala?
No dançar das folhas na calçada
Parece que o vento dá risada
A moça segurando a saia
O vento passa assobiando
e ainda disfarça
Nas batidas insistente da janela
É o vento pedindo licença:
Ei me deixe passar?
Prometo que só levo;
Aquilo que for pesado de mais
para você carregar
Quando abro a janela, o céu acende
Os pássaros são donos do dia
O sol ilumina de uma forma;
Como se fosse ficar para sempre
Mas, sabemos que existe um pôr-do-sol
Ainda assim, só de saber que ele volta amanhã
Com novos sonhos precisando de espaço
Eu mais uma vez, aperto o cômodo
E a esperança gruda sem medo
É a vida que abre a cortina
É o sol fazendo brilhar um sorriso
É chuva fininha brotando da terra
Flor e sonhos no meio do caminho
Corremos tanto atrás da felicidade
Que na pressa não percebemos;
Que em cada despertar
Tem um cheirinho de vida
Nos tornamos grandes
Cada vez que enxergamos
que não é só ventania...
Os pequenos detalhes;
Fazem a diferença na travessia
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 07/06/2021 às 19:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
