Melhorar o Mundo
O melhor meio de resistir ao diabo é destruir o que resta do mundo em nós, a fim de erguer para Deus, sobre suas ruínas, um edifício todo de amor. Então devemos começar, nesta vida passageira, a amar a Deus como amaremos na eternidade.
Será que a Religião é o Melhor Negócio do Mundo?
Vejo algumas pessoas postando que a religião é o melhor negócio do mundo; algumas postam zombando e outras denunciando os falsos pastores. Segundo essas pessoas, a religião se torna o melhor negócio do mundo, porque não paga impostos, não precisa declarar a origem do dinheiro, tem investidores a fundo perdido sem direito a voto ou dividendos e mão de obra barata e dedicada sem direitos trabalhistas. E por isso atraem oportunistas e gente ambiciosa, que desejam poder e riquezas.
Mas, observando as Escrituras Sagradas, a religião é o pior negócio do mundo!!! Porque? A Bíblia responde:
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes. Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. Jeremias 23.1-2;
Uivai, pastores, e clamai; e revolvei-vos na cinza, vós que sois os principais do rebanho; pois já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e eu vos despedaçarei, e vós então caireis como carneiros escolhidos. E não haverá refúgio para os pastores, nem lugar para onde escaparem os principais do rebanho. Eis a voz de grito dos pastores, o uivo dos principais do rebanho; porque o Senhor está devastando o pasto deles. Jeremias 25.34-36;
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ezequiel 34.2;
Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o Senhor dos exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e o fará como o seu majestoso cavalo na peleja. Zacarias 10.3;
Voz de uivo dos pastores! porque a sua glória é destruída; voz de bramido de leões novos! porque foi destruída a soberba do Jordão. Assim diz o Senhor meu Deus: Apascenta as ovelhas destinadas para a matança, cujos compradores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque hei enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas. Zacarias 11.3-5;
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.22-23;
Mais algumas advertências sobre esses falsos líderes (Ez 13. 8-9; Mt 23.1-39; Jd 1.12-15; 2° Pd 2.1-3).
Então, pense bem antes de transformar a Igreja de Deus em uma empresa para enriquecimento pessoal.
Com tremor e temor, Marcelo Rissma.
"No meio deste mundo perigoso, seguir o exemplo de Jesus Cristo é a melhor escolha para encontrar segurança e orientação."
Tenho dó de quem quer ser melhor que os outros e tratar todo mundo com arrogância desmerecendo todo mundo, se achando melhor e sendo uma pessoa imunda.
Lutamos por um mundo melhor, um mundo onde você possa ser feliz sem que isso implique na infelicidade do seu próximo.
Que o teu viver diário seja uma oferta do que há de melhor em ti,
ao mundo ao teu redor — e a ti mesmo.
Não guardes mimos para o "quem sabe um dia..."
Espalha-os, desfruta-os agora.
Nada por vir pode ser mais especial do que o dia sagrado e gracioso que recebeste hoje.
Perfuma-te, orna-te, embeleza a ti e aos teus.
Faz desabrochar tua casa, teus temperos, tuas relações.
E não estamos tratando de desperdiçar dinheiro...
Trata-se de AMOR.
De colocar todo o amor do mundo em cada gesto,
em uma vida intensa, diária, desabrochada do amor.
E o amor não gasta...
Amor só enriquece!
Sabe, não sou o que se sabe por aí...
melhor nem saber
mas se o mundo se acabar
eu vou me equilibrar na linha do horizonte
entre o absurdo e o navegável
como as ilusões...
Ora ou outra, todo mundo acaba sendo humilhado.
Mas é melhor uivar enquanto mergulha,
do que choramingar o pouco molhado.
"Somos guerreiras, poderosas, lindas e maravilhosas. Procuramos sempre um mundo melhor... Somos mulheres, somos abençoadas, somos de fé. Parabéns a todas as mulheres, parabéns pra nós, parabéns pelo nosso dia QUE SÃO TODOS OS DIAS!"
Ao invés de reclamar do problema ajude na luta por solução e perceba como o seu mundo irá melhorar.
Melhor do que todos os presentes do mundo
é a certeza de que há um Deus que vela por
nossas vidas a cada milésimo de segundo!!!
Marta Gouvêa
Eu acho que mundo antigamente era melhor, dávamos flores para as pessoas pra que elas sejam plantadas, hoje em dia damos armas e bombas para destruir uns aos outros, até que destruirmos o mundo inteiro sem perceber...
Eu acho que o mundo era melhor quando nós andávamos em campos floridos, porque em tempos de conflito, eu prefiro andar em campos com flores do que estar em uma guerra, e andar sobre as bombas e armas apontadas para sua cabeça.
A distância é o melhor teste de amizade do mundo. Com a distância você consegue ver quem realmente é amigo de verdade, com a distância você vai ver quem realmente vai continuar falando contigo, e quem realmente só vai aparece quando precisa. A distância é extraordinária.
