Melhorar o Mundo
É claro que eu desejo um mundo melhor para todas as pessoas, mas esse desejo passa muito longe do verbo "ter" e perto do verbo "ser".
Sonhos... São a melhor parte parte de está vivo, um mundo seu onde acontece o que você nem imaginária, tudo oque conhece se transforma e melhora lá. Tudo é possível, e isso implica no lado B da mente quando algo que é bom e doce, vira um pesadelo do qual você não sai e as coisas mais assustadoras aparecerem, ou pior você querer fazer algo e não conseguir... Enfim sonhos são que nem a vida, todos tem! Mas algumas são boas e outras ruins.
Para o seu bem e para o bem de todos, por um mundo melhor, descarte o egoísmo!
Ah, o egoísmo! Eis a grande chaga da humanidade!
O pior é que, mesmo sendo um sentimento por excelência feio e nocivo, o mundo continua lotado de gente impregnada por essa terrível praga que assola o planeta desde o início das eras.
Para os egoístas tudo é pouco para eles e sempre demais para os outros. Julgam-se merecedores de tudo ao mesmo tempo e acham que ninguém merece nada.
São portadores de uma ambição desmedida e invejosos natos e como se pode observar, o egoísmo nunca caminha sozinho, anda sempre acompanhado por esses dois outros tão nocivos quanto.
Se as pessoas pensassem bem, se tivessem autocritica e sensatez suficientes para observar o estrago que o egoísmo causa no caráter e como enfeia e prejudica espiritualmente seus condutores, fariam de tudo para eliminar essa chaga da humanidade.
Egoísmo, em todos seus aspectos, é terrível, mas há casos que, realmente, precisam de tratamentos específicos, de tão absurdamente patológicos que são.
Conviver com pessoas assim é difícil, muito complicado mesmo, principalmente quando se trata de parentes próximos, pais, filhos, gente muito ligada pelos laços consanguíneos que competem umas com as outras por valores materiais que julgam que só elas são merecedoras, agravando-se a situação, quando partem para disputa em relação aos sentimentos que querem exclusividade total, sempre achando que podem ter tudo e os outros, nada.
É verdadeiramente cruel ter que compartilhar a vida com pessoas assim. O melhor presente é o delas, a melhor roupa, o melhor sapato, a melhor comida, todo amor, carinho, afeição, ternura, precisa ser só para elas, pouco importando a situação daqueles que vivem a sua volta, se puderem tirar tudo dos outros, privando-os do básico dos básicos ainda acham pouco.
E não é exagero, é fato comprovado. O inferno descrito por Dante perde feio diante do que essas pessoas são capazes de fazer.
Necessário observar essas tendências e combatê-las desde muito cedo, cortando o mal pela raiz. Geralmente, crianças birrentas, deseducadas, impertinentes, implicantes, são fortes candidatas a tornarem-se adultos problemáticos.
Cabe aos pais ou responsáveis atenção redobrada com os filhos na infância, no sentido de detectar, procurar tratar e combater com afinco falhas de caráter, desvios de personalidade, posturas inadequadas pertinentes aos mesmos, evitando que se tornem adultos extremamente complicados e nocivos para a sociedade.
Pelo seu bem, de sua família, pela sociedade que integra, mude, corrija-se, faça algo que possa libertá-lo (a) dessa terrível chaga que assola a humanidade: “egoísmo.”
Todo mundo tem aquela pessoa que faz o nosso dia ficar melhor só por existir nele!
Benditos sejam os apaixonados por espalhar afeto! Esses são capazes de salvar o mundo todo com o amor que carregam no peito!
Teríamos um mundo melhor se defendêssemos nossas ideias com a mesma força que criticamos os ideais dos outros.
A Lei de Direito Autorais do Brasil vigente é uma das melhores do mundo mas acredito ainda em novos desdobramentos na sua aplicabilidade e contemplação. A exemplo disto creio que deve estar o direito de personagem, interpretação, reapresentação, reprise e re-montagem, uma forma digna de creditar recursos para o artista, ator e interprete velho e portadores de doenças graves. O que é injusto são casos que tem ocorrido frequentemente dentro do meio artístico nacional, personalidades de nossa melhor cultura, esquecidas, abandonadas, vivendo na miséria de favores humilhantes e morrendo precocemente por falta de medicamentos, acompanhamento medico em leitos de unidades publicas sem os devidos recursos. Cabe aos Ministérios da Justiça, do Trabalho e da Cultura brasileiros impor urgentemente estas adequações pois os nossos grandes decanos da cultura nacional brasileira estão morrendo de forma indigna e esquecidos na própria sorte. Por isto peço providencias imediatas para o nosso rico patrimônio vivo da arte e da cultura nacional.
" Infelizmente vivemos em um mundo onde algumas pessoas querem te vê bem, mas nunca melhor que elas! "
Eu tenho o melhor amigo do mundo, ele me abraça todos os dias, apenas com o olhar, ele diz que me ama, e as lambidas confirmam isso.
VIDA
Simplesmente me ensine a ser o melhor homem do mundo , não para terceiros , mas sim para ser o melhor homem do mundo para VOCÊ.
A melhor maneira de entender uma criança e entrar no mundo delas..
O amor de Deus no cuidado e proteção com os seus...é nas crianças que se renovam as esperanças,pois um ser divino se reconhece na expressão de um menino ao encantar se com uma simples flor, estampando em seu rosto com o mais puro sentimento,do amor!
Esse é definitivamente meu melhor lugar no mundo! O problema é que esta deve ser a quinta vez, só essa semana, que eu descubro o melhor lugar
Deixar eu te amar...
Sei que por mais que tente
encontrar alguém neste mundo
melhor que eu, não vai encontrar
Alguém que te ame incondicionalmente assim
seu passado te engana sempre
Seu futuro sou eu, sou eu
deixa eu te amar, deixa eu te amar!
Deixa te mostrar o verdadeiro sentimento
te mostrar o que é o amor de verdade
Me de a mão e vamos seguir a vida
Abraçados nos caminhos, agora!
Shirlei Miriam de Souza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp