Coleção pessoal de WenderDultra

Encontrados 13 pensamentos na coleção de WenderDultra

"A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir."
(Arthur Schopenhauer)

Todos sofremos de um jeito ou de outro, quando não passamos de mais um em meio a multidão, e semelhante a multidão estamos definhando em ânsia para tocar e ter em mãos a joia que reluz e fascina e que a todo o mundo seduz, ou quando estamos isolados em nossas fortalezas de solidão em meio ao opaco e não achamos mais graça nas gracinhas do mundo, é na contemplação do ouro que não brilha mais como antes, convertido em mais um entre os demais, os demais que por sua vez valem tudo, é não valem nada

Um Dia Você Aprende

Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.

Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.

Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.

Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.

Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.

Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.

Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.

Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.

No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.

Ser humano é compreender o outro, sentir suas dores, saber ouvi-lo é ter o poder de ameniza-las isso é a excelência do amor a caridade. Lembre-se sempre não tolerar o próximo pode ser sinônimo de crueldade. E se bem me lembro Deus é amor, então ame.

Existem algumas ocasiões em que a emoção inconscientemente subjuga a razão deixando o cociente vulnerável do lado emocional a isso chamamos paixão. Ainda existe uma outra coisa que nos faz admirar o outro desejando paz, alegria, felicidades é vontade de se estar perto dessa pessoa a isso chamamos de amor.

Posso não saber o que serei, mas sei muito bem no que não quero me tornar. Sabendo no entanto que amanhã serei o que escolher hoje, escolho com paciência, pois não se sabe se amanhã será o ultimo dia ou se será o começo de toda uma vida.

Uma das verdades da vida: Mesmo que você seja bom para com todas as pessoas algumas simplesmente não serão boas para com você, e mesmo assim você terá de perdoa-las por isso. Porque o perdão é um remédio que beneficia a quem sabe dosa-lo.

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior. Garra é ter consciência do presso que se pode pagar, é mesmo assim prosseguir em frente. Saber equilibrar essas três coisas é saber viver a vida buscando seus objetivos .

Nunca diga a uma criança que sonhos são bobagens, se alguns não conseguiram isso não significa que todos os outros estão fadados ao fracasso, afinal de contas se um conseguir então todos poderão iguala-lo.

O sonho é uma mão de via dupla, alguns desafiam a tudo é tentam realizá-los, se conseguem, depois de muito esfosso, são heróis, exemplo. Pro outro lado se desistirem serão chamados de fracos é culpados por ainda não o terem conseguido. Mais existe ainda aquele outro grupo que como nós sonha mais não fazem nada pare realizá-los, então durante toda a sua vida serão apenas isso, sonhadores.

Quem vai a luta com anseio de que não ira vencer, já perdeu a guerra antes mesmo de pisar no campo de batalha.

Um dia você aprende que as verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem tem na vida. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.

Existem, dois tipos de pessoas: Os que fazem planos, é os que vivem o dia-a-dia. Um grupo que estará em um lugar comemorando o seus objetivos, é o grupo que estará no mesmo lugar fazendo as mesmas coisas.
Decida o seu futuro, ou auguem decidirá por você.

É melhor conquistar seus próprios desejos do que vencer o mundo todo, se conquistamos a nós mesmos, então dominamos os nossos desejos é se tornamos senhores de nossas vontades. se não dominamos os nossos desejos então toda a riqueza do mundo não será suficiente para saciar as vontades do nosso coração. Grandes empresas destroem as verdadeiras riquezas apenas por papal, mais quando isso tudo acabar eles verão que papel não é comida, não é água limpa é não agasalha quando faz frio, no final de tudo eles verão que papel é apenas papel.