Mel

Cerca de 4651 frases e pensamentos: Mel

Passando por situações difíceis
tenha prudência em falar
de forma amigável.
A paciência é a melhor forma
de se viver a vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Nosso beijo era pavio, queimando prazer
Pureza, sabor de melado, puro mel
Queria que soubesses disso
Para um dia, você se lembrar
Que o céu, residia em nossos lábios

Inserida por mucio_bruck

Que como a doçura do mel suas vidas sejam doces.
Que como o perfume das flores suas vidas sejam perfumadas.
Que como a leveza de uma pluma suas vidas sejam leves.

Namastê
Att A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

no mel do seu habitar
descanso por um momento
reconheço que vivemos
uma vida a dois
num mundo perfeito,
sempre o será para sempre
o mesmo amor com mesma sensação,
que mundo se acabou,
o que á de melhor para gente da gente,
entre dias noites que passo olhando
você dormindo acordando com
sentimento mais puro dessa vida
e de outras vidas que não me recordo,
no exato instante a vúlpia da sua essência
exala o néctar do vasto desejo que ama...
por amar e amar e no além,
verte vertentes no alvorecer de cada dia...
revivendo o lance que nos apaixonamos.

Inserida por celsonadilo

MEL DE JESUS CRISTO
(10.01.2019)

Como posso andar sem a sua presença,
Meu Rei e meu Senhora?
As palavras de vida eterna,
Somente tu tens para mim!

O Espírito Santo inspira meus ouvidos,
E em meus lábios vem colocar mel.
O mel de Jesus Cristo, o Cordeiro!
Que se sacrificou pela a liberdade.

Por isso, deixo de ser um escravo:
Do pecado a qual atormenta,
Passando a ser chamando por ti:
De meu poeta amigo!

Todas as alegrias em caminhar no campo,
Vem de teu nobre coração.
Por esta razão a qual estou sendo sincero,
Encontra-se o verdadeiro tesouro: O Salvador!

Inserida por ricardo_oliveira_1

Meu prato
Pronto
Minha bebida
Olho no olho
Risos
Rosas
Sonhos de mel
Amor louco
Bandido
Blindado
Proibido
Amor doente
Inconsequente sou eu
Sou de mim
Sou de todos
De ninguém !
28/12/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Doce, que seja doce,
um favo de mel, um torrão de açúcar, um beijo roubado com sofreguidão.
Doce, que seja doce,
mas não tão doce
quanto o doce momento de te amar.

Inserida por valdemarrodrigues65

Fé o impulso que nos traz esperança para acreditar na humanidade e um dia tornar o nosso mundo o melhor para se viver!!

Inserida por bruno_morgon

Na vida o amor, que se encontra
é como mel que transborda do pote!
Como é doce o beijo de quem se ama!

Inserida por Shirleimiriam

"Na pedra rústica há verdadeiras obras-primas basta imaginar e lapidar. Nos corações há uma melodia que os regenera basta ficar em silêncio e meditar."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Pode me ouvir? Preciso de ajuda, podemos conversar? Pode me dizer se estou errado em desistir? É melhor não estar aqui?

Inserida por Afrodivo

Inanição Espiritual

Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto, mais doces que o mel para a minha boca. - Salmo 119: 103

Muitos de nós vivem em países onde a comida é abundante e as pessoas são bem alimentadas. É por isso que podemos não estar familiarizados com os sintomas da fome. No início, as vítimas têm um desejo insaciável de nutrição. Com o passar do tempo, porém, o corpo enfraquece, a mente fica entorpecida e o desejo de comer algo diminui. De fato, as pessoas famintas chegam a um ponto em que nem querem comida que é colocada diante delas.

A fome espiritual segue o mesmo caminho. Se estivemos nos alimentando diariamente da Palavra de Deus, é natural sentirmos “fome” quando pulamos nosso tempo de silêncio. Mas se continuarmos a negligenciá-lo, podemos perder todo o desejo de estudar as Escrituras. De fato, podemos estar passando fome.

Quanto tempo você gasta lendo a Bíblia e meditando sobre suas verdades? Você sente falta da Palavra quando a negligencia? Thomas Guthrie escreveu: "Se você se sentir amando melhor que suas orações, qualquer livro melhor que a Bíblia, qualquer pessoa melhor que Cristo ou qualquer indulgência melhor que a esperança do céu - assuste-se".

Se você perdeu o gosto pelo “pão da vida”, confesse sua negligência e peça a Deus para reavivar seu apetite pela Sua Palavra. Evite a fome espiritual!

Quebra-me o pão da vida, querido Senhor,
como partiste os pães junto ao mar.
Além da página sagrada, eu Te busco, Senhor;
Meu espírito anseia por Ti, ó Palavra Viva. —Lathbury

Uma Bíblia bem lida é um sinal de uma alma bem alimentada. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mel ou vinagre?

Uma árvore boa não produz frutos ruins, nem uma árvore ruim produz frutos bons. - Lucas 6:43

O professor da Bíblia Robert J. Little escreveu sobre dois jarros cujo conteúdo parecia o mesmo, mas na verdade eram bem diferentes. Quando o primeiro frasco foi virado de lado, o vinagre acabou. Então o outro frasco foi derrubado e o mel saiu. Os dois frascos pareciam semelhantes, mas quando estavam aborrecidos, seus verdadeiros conteúdos foram revelados.

Um excelente teste de caráter é a maneira como uma pessoa reage sob a pressão de uma situação difícil. Sob condições normais, a maioria das pessoas se comporta de maneira socialmente aceitável. Eles dão a impressão de que tudo está sob controle. Quando são pegos desprevenidos ou inesperadamente perturbados, eles revelam sua verdadeira disposição.

O que está no fundo de nós se espalhará quando formos testados. Nossas reações à pressão podem revelar o que somos. Jesus disse: “Da abundância do coração fala sua boca” (Lc. 6:45).

O que sai do seu coração - mel ou vinagre? Quando alguém faz algo que você não gosta, como você reage? Ao manter sua comunhão com Deus e confiar na orientação de Seu Espírito Santo, o que derramar de você será puro e bom.

Quando irritado e chateado,
você explode, reclama e se preocupa?
Ou sua vida é controlada por dentro?
Porque em Jesus você confia? —JDB

Nosso verdadeiro caráter é revelado no momento desprotegido. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um Júbilo na minha vida!

Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.


Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.


Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.

Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.


Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.


Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.


Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.


Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.


Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?

Inserida por breno_bertioga

Lembrança e sentimento

São lembranças
Doces como mel
Belas como rosas
Com mais brilho
Do que as estrelas do céu

A alegria daqueles dias
O sorriso e riso
Nunca pôde ser substituído
É uma pena
... não vivo mais isso

O contato era contínuo
A proximidade era verdade
E as ações eram atenciosamente feitas
Pelo menos , tentava fazer algo
... talvez fui precipitado

Ah! Se soubesse o resultado
Será que faria tudo de novo?
Pois quando olho , retorno ao passado
E sim , estava feliz
Com uma sensação intrigante dentro de mim

Sabe o que concluo?
Era uma paixão
Um estado intenso
E de pouca duração de tempo
...mas não se foi ainda

O sentimento

Inserida por CastelhanoWolf

A escrita sempre foi minha maneira de me exorcizar, me expressar livremente e até de me entender melhor.

Inserida por pensador

ITIL V8 & DIREITA V12, na WEB 2.0!

Segundo a direita V12, agora teremos o ITIL V8, onde a melhoria contínua e atualizações foram substituídas pelo “método” de “regredir”.

Ao invés de melhorar um sistema, se ele não é confiável, eu simplesmente ponho fim na tecnologia. Meu computador é “fraudável”, não é confiável? Basta jogá-lo fora e usar máquina de escrever.

Se a urna eletrônica é vulnerável, basta voltar ao voto de papel. Pronto. Soluções bem fáceis para prolemas difíceis. A tecnologia não é uma ferramenta, aparentemente ela é uma ideologia. Só pode.

Inserida por FabioFleck

Enche o lugar de mel que a formiga logo aparece, deixe o Espírito Santo encher a Igreja que é a gente, e logo é a vida que floresce!

Inserida por cesarfranca

A MUSA
A poesia de seus olhos
Superam até os versos de Shakespeare

O mel dos seus lábios
Tem mais sabor
Que o mais doce dos néctares

O encanto do seu sorriso
Tem mais beleza
que a mais bela das pinturas

A sua voz
É mais sublime
Que a Nona Sinfonia de Beethoven

Você é mais deslumbrante
Que a própria Lua

Você me fascina
Me envolve
Me encanta
Me cativa
E tem meu insensato coração
em suas mãos

Inserida por Sheilatinfel

O evangelicalismo oferece "vitória com sabor de mel". Cristo oferece "vitória com sabor de fel".

Inserida por leonnardosanntos