Meio
Acredite nos teus sonhos e batalhe por eles... se no meio do caminho você encontrar uma companhia ótimo... se não encontrar continue trilhando na companhia divina... porque na real ninguém está sozinho!
"Não devemos lamentar o que nos causa mal, temos que agradecer, pois é por meio dele que conhecemos o bem, a nossa fé e força!"
A vida é um passatempo do qual nenhum de nós sairá vivo.Nela restará um começo, meio e fim, seja bom ou ruim, e cabe a você decidir se valeu a pena!
Para adquirir conhecimento é necessário ter paciência, enquanto a sabedoria só é alcançada por meio da prática.
Terra, grande Mãe e Criadora do Céu e do Inferno,
Imploro, por meio deste Apóstrofe desiludido,
Que leve consigo todo o temor substancial e arrependido de meu ser,
E que traga, em sua bagagem, a mocidade
Que se perdera onde não se tangem mais os devaneios juvenis!
Terra, detentora de tudo – inclusive de meus pensamentos –
Encubra o meu doloroso cerne e limite-o
A temperança duma bebedeira comum!
Acordei meio para baixo, meio triste, saí na rua para varrer a minha calçada, passou uma pessoa e com um largo sorriso disse: BOM DIA, nossa, mudou meu astral, melhorou meu dia!!!
Pena que hoje em dia as pessoas esquecem, que coisas tão simples podem nos fazer tão bem!!!
Posso ser um grão de areia em meio a ventania, mas não irei desaparecer e sim, como partículas ao vento, me juntar com outros grãos para formar um lindo e forte castelo.
Para Carol,
Em meio ao digital, no isolamento, encontramos abraços em uma antiga folha de papel. Amarelada pelo tempo que transborda boas recordações. Faz lembrar dias de praia, cabelo cacheado ao vento, mar e maresia.
Fotografia do riso, brisa com gargalhadas.
Florescer é ser inteiro,
mesmo em meio ao caos, crescer.
É abraçar cada momento
e, assim, florescer.
Florescer é ser constante,
mesmo quando tudo é incerto.
É encontrar em cada instante
um caminho mais aberto.
Florescer é ser profundo,
mesmo quando tudo é dor.
É viver cada segundo
com coragem e amor.
Florescer é ser presente,
mesmo quando o tempo é curto.
É seguir serenamente,
mesmo em meio ao turvo.
Florescer é ser valente,
mesmo quando o chão se vai.
É seguir em frente,
mesmo quando o dia cai.
Florescer é ser brilhante,
mesmo quando a noite vem.
É crescer, seguindo,
e buscar o que convém.
Florescer é renascer,
a cada ciclo, a cada estação.
As pessoas que têm a Presença de Deus na alma trazem paz ao coração, irradiam luz por meio de palavras de bênção e espalham esperança por onde passam, pois sua vida se torna reflexo do Amor Divino.
O amor, em sua forma mais pura, é sobre construir um porto seguro em meio ao caos da vida. E ter alguém que transforma o ordinário em extraordinário, que faz de um abraço o remédio para um dia ruim, de uma conversa na cama uma terapia espontânea, e de um simples olhar um lembrete silencioso de que você não está sozinho. E na simplicidade desses gestos que reside a grandiosidade do amor: na capacidade de se sentir completo, mesmo quando o mundo lá fora parece desmoronar. E, no fim, é isso: sorte é encontrar alguém que faça você se sentir em casa, não importa onde esteja.
Beijo demorado no meio do caos: Mais eficaz que terapia, mais gostoso que paz em dia útil. Cura o estresse, desarma os muros e acende vontades que não cabem em horário comercial. Saudades de perder a noção do tempo com a boca certa.
Amor moderno: onde quem ama de verdade parece louco. Porque, no meio de tantos jogos, fugir virou regra e sentir, motivo de vergonha. Mas, no fundo… é só alguém corajoso o suficiente para não desistir de sentir.
Às vezes, a vida se torna um turbilhão de emoções e, no meio desse caos, somos obrigados a nos perder para nos encontrar. Há momentos em que o coração se quebra em mil pedaços, e a dor parece insuportável, como se o mundo estivesse desmoronando sobre nós. Mas, é nesse abismo que somos forçados a olhar para dentro e confrontar o que realmente somos. As máscaras caem, as ilusões se dissipam, e a única verdade que resta é a de que somos humanos, intensamente humanos, com nossas fraquezas e forças, com nossas dores e alegrias. É nessa vulnerabilidade que se encontra a nossa força. Não precisamos de palavras perfeitas ou de histórias ideais; tudo o que precisamos é ser verdadeiros, sermos capazes de mostrar quem realmente somos, sem medo, sem vergonha. O amor, a dor, a luta… tudo se entrelaça, e, quando menos esperamos, o coração encontra um novo caminho. A mudança começa no instante em que nos permitimos ser reais. E, por mais doloroso que seja, essa é a única maneira de encontrar a paz que tanto buscamos.
A vida nem sempre grita. Às vezes, ela sussurra no meio do caos: ‘continua’. E mesmo quando tudo parece desmoronar, existe uma força silenciosa dentro da gente que não deixa parar. Você já caiu, já se perdeu, já pensou em desistir. Mas mesmo sem perceber, levantou todas às vezes. E isso diz muito mais sobre sua força do que qualquer vitória barulhenta. Nem todo mundo entende suas batalhas, nem todo mundo enxergou o que você enfrentou calado. Mas você sabe. E saber disso já te faz gigante. A vida é dura, sim. Mas você é mais. E quem sobrevive à própria dor aprende a não se curvar diante de mais nada.
Às vezes, é no meio do caos que a gente se encontra.
Quando tudo desmorona por fora…
Algo desperta por dentro.
É ali, entre os escombros do que um dia você foi,
nasce quem você realmente é.
Não foi o amor fácil que te moldou.
Foi a decepção que te ensinou a se amar.
Foi a queda que revelou sua força.
Foi a solidão que te apresentou sua própria companhia.
Você não se perdeu…
Você só estava apagado pelas expectativas dos outros,
pelos medos que não eram seus,
pelas vozes que te mandavam ser menos.
Mas agora, não.
Agora você se reconhece até no silêncio.
Se basta mesmo quando falta.
E se entende, mesmo quando o mundo não entende nada.
Porque quem sobrevive ao caos…
Volta inteiro.
Volta verdade.
Volta imbatível.
