Meio
De Agostinho foi dito que a própria grandeza de seu nome tem sido o meio de perpetuar os erros mais grosseiros que ele mesmo propagou. Mais do que ninguém, Agostinho encorajou a doutrina perniciosa da salvação pelos sacramentos de uma igreja terrena institucional, que trouxe consigo rituais sacerdotais com todos os males e as misérias que implicaram no decorrer dos séculos.
John W. Kennedy - The Torch of the Testimony (Christian Books Publishing House, 1963), p. 68
O melhor meio de resistir ao diabo é destruir o que resta do mundo em nós, a fim de erguer para Deus, sobre suas ruínas, um edifício todo de amor. Então devemos começar, nesta vida passageira, a amar a Deus como amaremos na eternidade.
No meio do caminho tinha o tropeço, o tombo e a dor; mas também tinha o recomeço. Se você crer, Deus faz tudo novo.
A santificação é um processo na vida do cristão, onde Deus, por meio do Espírito Santo vai nos tornando menos parecidos com Adão e mais semelhantes com Cristo.
A tolerância e a pluralidade que a esquerda tanto vocifera por meio da mídia militante, é aquela que só pode ser comportada dentro do seu guarda-chuva ideológico.
ESCRITA ABSOLUTA
Em meio a Tempestade,
Lanço palavras de calmaria,
Escrevo com esperança,
Com intrepidez, sem covardia,
Escrevo a dor e a tristeza,
Escrevo alívio e alegria,
Transformo tragédia em comédia,
Sorrindo não importa se doía,
Não tenho dom nenhum,
Mas habilito-me aqui,
Se escrevo na solidão,
Livros extensos já conclui,
Falei de tudo e nada,
O dia nublado eu colori,
Enquanto eu me curava,
Cada detalhe escrevi,
Minha imperfeição registrada,
Na escrita absoluta,
Livre de qualquer obstáculo,
Enfeitada de forma culta,
Tolices e genialidades,
Dessa menina astuta,
Moldadas a versos e rimas,
Onde grito e ninguém escuta
No meio desta multidão, sou apenas um estrangeiro
Que busca compreensão, para seguir em meu caminho.
Em meio a tanta dúvida e aflição,
Sinto-me perdido em minha própria prisão,
Cercado por vidas que me geram solidão,
E uma angústia que me corrói o coração.
Procuro me encontrar em meio ao caos,
Mas cada passo é mais difícil que os outros atrás,
Minha alma grita por paz, por uma solução,
Enquanto meu coração sangra a dor da solidão.
Tudo o que eu queria era um pouco de alento,
Um conforto para esse vazio que me assola por dentro,
Mas a solidão é um manto que me sufoca,
E a tristeza é um peso que me arrasta como uma rocha.
Ainda assim, eu persisto em minha jornada,
Em busca de um caminho que me traga a felicidade almejada,
Que acalme meu coração, que cure minha alma,
E que me leve de volta à alegria, à calma.
Que um dia eu possa encontrar essa paz,
E deixar para trás toda a angústia e a dor que me traz,
Que eu possa viver em plenitude, livre da solidão,
E que a felicidade possa florescer em meu coração.
"Des" encontros.
Nos conhecemos em meio as palavras, ditas e ocultadas.
Escrevemos sentimentos vividos e desejados,encontros marcados não acontecidos e palavras.
Palavras que carregavam verdades e desejos jamais vivenciados, jamais vividos, palavras em versos, em prosas.
Palavras ditas e sentidas a distância, mesmo que parecendo perto a um toque de distância .
Palavras, inundadas de sentimentos e de sentir,mas sem o derradeiro encontro,mesmo que por várias vezes marcados....
Ficaram apenas nas palavras,mesmo que sempre ditas...
A menina inocente se tornou mulher, na sua vida meio inconsequente faz dela o que quiser, se está errada, isso não faz diferença. A vida é dela, ou você a julgará sem respeitar o seu livre-arbítrio.
A imortalidade do homem está nas ações e não nos objetos, pois à memória por meio do registro histórico sempre destaca as pessoas e suas realizações em seu tempo.
Pesquisar é viajar no tempo, por meio dos registros historiográficos que permitem estudar os acontecimentos de outros épocas presente nas palavras escritas e entalhadas, fixadas na memória do tempo.
Em meio as adversidades da vida é preciso acreditar que tudo irá passar.
São só nuvens temporárias, que ofuscam o brilho do sol, pois o fato do dia estar nublado, não significa que não haverá sol...
Em meio as adversidades da vida, desistir não é opção.
É preciso lutar, e se ainda assim sofremos derrotas, precisamos levantar a cabeça e seguir em frente, pois sabemos que a vida é feita de lutas diárias e nem sempre iremos vencer todas, mas mesmo assim, não perdemos a guerra...
