Meio

Cerca de 15599 frases e pensamentos: Meio

⁠Neste mundo cibernético, o que resta da humanidade? Em meio aos implantes cibernéticos e algoritmos que traçam nossos destinos, procuramos desesperadamente por algo que nos lembre de quem éramos. Somos mais do que meros dados e linhas de código; somos a essência da vida, a emoção, a luta e a esperança.
Em meio ao aço e aos circuitos, encontramos nossa humanidade na empatia que compartilhamos, na criatividade que nos impulsiona e na busca constante por significado. No turbilhão da era digital, somos desafiados a encontrar nossa identidade, a abraçar nossa humanidade e a moldar um futuro que seja uma fusão harmoniosa entre o orgânico e o digital.
Que esta reflexão sobre o mundo atual nos lembre de que, mesmo em um cenário cyberpunk, nossa humanidade é o nosso bem mais precioso, e a busca pela conexão genuína e pelo significado é o que nos mantém vivos.

Inserida por ianviotoquerubim


E que no meio da multidão, o amor entre nós reacenda...
Desejos.
Vontades.
Aquela luz bonita que clareia o nosso olhar quando no abraço a gente se encontrar...

Que no meio da multidão a gente caminhe de mãos dadas...
Sorrindo pro nada...
Ops!
Nada não...
Pro céu bonito.
Estrelado.
Ensolarado.
Dança das estrelas.
Revoada de pássaros.

No meio da multidão, eu quero dançar como as borboletas no jardim de nossa casa...
Ops!
Que casa?
Nossa alma.
Nossa estrada.
Nossa essência.
De onde exala o amor verdadeiro...
Mas, ainda quero dançar como as borboletas...
Leve.
Que o vento nos leve para algum lugar onde haja paz...

No meio da multidão te abraço.
Te abençoo.
Te enxergo como o amor que nas tempestades não tem medo de se molhar...
Mas de enfrentar com coragem cada obstáculo que surgir para junto a mim, esses obstáculos contornar.

No meio da multidão somos bálsamo.
Palavra acolhedora.
Um pé no chão outro no céu.
Somos complementos de um sentimento que em nós já existia.
Algumas vezes sobrevivia.
Respirava com dificuldade e há tempos não sorria...

Libertos, sorrimos juntos.
Acreditamos que podemos voar...
O amor abriu nossas asas e o medo não existe mais...
Insiste a esperança.
Persiste o sonho.
Para o dia mais bonito, dois corações poderem se entrelaçar...
Numa doce melodia.
Num verso de alegria.
Numa manhã bonita...
O amor descansa em paz...
Num lugar onde há flores desabrochando...
Pássaros cantando...
Borboletas dançando...
E aquele beijo entre nossos lábios, nossas vidas adoçando...

No meio da multidão somos nós.
E entre nós o amor parece dia de verão...
Há sol nascendo em nosso coração...
Brilha no nosso olhar que ilumina a gente na escuridão no meio da multidão...

O amor é luz bonita.
Música e poesia.
Café quentinho.
Mãos entrelaçadas.
Beijo na boca.
Céu azul.

No meio da multidão a gente se encontra.
Abre aquele sorriso e no abraço a gente se perde, esquece do olhar curioso da multidão...

O amor é o caminho e os seus braços minha proteção.
O amor é o caminho e no meu abraço o repouso é garantido.

O amor é lar.
Aconchego.
Tem dias bonitos.
Em outros a chuva demora a passar.
Mas sempre surge um arco íris...
Indicando que o amor é o caminho.

No meio da multidão há uma porta.
A gente abre juntos.
Para renascer para o amor que entre nós nunca foi em vão.
Lição.
Evolução.
Às vezes revolução.
A gente renasce para o amor que no meio da multidão nos faz acreditar que sonhar é como voar...
Sem tirar os pés do chão.
Mas sob um chão de estrelas, em ti me aninho, faço poesia enquanto você uma canção...
Somos verso e melodia onde o amor sempre será o refrão...

Gruda na mente e nunca sai do coração...

No meio da multidão amar é acreditar que o tempo não existe.
Porque para amar basta estar, sem hora marcada.
Só estar.
E juntos no meio da multidão sair de mãos dadas contando as novidades, contemplando o céu bonito, a noite que vem vindo, sentindo brisa mansa acariciar e as folhas ao som do vento bailar...

O amor sempre está.
Amar é acreditar que juntos podemos ser par...

Inserida por Tati7082

⁠Tá bonito o dia...
Tem sorriso meio tímido, mas que logo logo vai desabrochar feito canteiro de rosas no início da primavera.
O dia tá bonito...
Tem você, eu, música, poesia, Deus, céu azul, pássaros, amor, paz...
Tem notícias. Tem reflexão.
Tem interrogação.
Tem silêncio...
Mas o dia tá bonito...
Isso é o que importa.
Pois vivemos um dia de cada vez.
Hoje está bonito.
Amanhã nada sei...
Mas hoje eu vou deixar esse dia bonito, com todos os bons sentimentos a minha alma invadir.
Deixe também Amor...
Amanhã é amanhã ainda, tem muito tempo para pensar no amanhã.
Aproveite o hoje.
Pois o ontem já virou história mesmo...
Hoje o dia está bonito!
Tem a gente espalhando amor, tentando fazer desse mundo, um lugar mais colorido...

Inserida por Tati7082

⁠No Cais *

"No cais
em meio ao caos
esperança é
companheira.
No cais
ao entardecer
sinto paz,
o sol se vai
lentamente,
a mente
devaneia
desejo por viver.
No cais
noite passageira,
no céu dançam
as estrelas.
No cais
em meio ao caos
floresce amor
em meu ser,
sinto paz.
Em meio
ao caos,
ainda no cais,
sei que
breve irá
amanhecer.
Há muitos caminhos
para flores colher."

Inserida por Tati7082

⁠Em meio ao caos... Nós

Em meio ao caos,
amanheço poesia.
Sou verso do teu inverso,
e mesmo em agonia
vou florescer amor
todos os dias.
Eu quero te amar,
basta que deixes
a poesia lhe despertar.
Não importa a chuva lá fora,
seguro as suas mãos,
vem sem demora.
Em meio ao caos,
amanheço poesia.
Não há dor quando
o amor em mim
faz moradia.
Não há dor quando
juntos somos o riso,
a paz que transcende amor.
Em meio ao caos,
somos a poesia
que cura a dor.
No amanhecer
desabrocha o
mais puro amor,
Nós...

Inserida por Tati7082

⁠Abrace o amor
(Deixe - se abraçar também...)


Em meio às tempestades
sinto o amor me acolher.
Sigo em frente,
não há o que temer.
O amor é força que nos move.
O amor nos faz florescer.
Amar é viver.
É sorrir junto á você.
Ah, pode chover...
O amor há de me proteger.
No teu abraço vou amanhecer.

Inserida por Tati7082

⁠Deixou semear no coração invernos e primaveras.
Havia dor, lágrimas, alguns sorrisos.
Mas em meio às tempestades da vida,
floresceu amor naquele coração.
Ás vezes ainda há dor, lágrimas e sorrisos.
Mas esse coração escolheu ser primavera para que outros corações também possam florir, sonhar, acreditar que vale a pena ver o sol renascer.
Esse coração sabe que o amor é força,
e nenhuma dor o fará esmorecer.
Esse coração sabe que amar é alegria que nos faz transcender.
Permita - se amanhecer com quem faz o amor em teu coração florescer.

Inserida por Tati7082

⁠Tiro os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os detalhes, mesmo no erro da máquina. Arte é política, arte é procurar novas descobertas e sensações nos erros ou no caos. Arte salva.

Inserida por allecgomes

⁠Fortaleza não é apenas resistência sem fraqueza, mas sim encontrar luz em meio às sombras e perseverar, tal como as folhas verdes que buscam o sol para crescer, evoluir e cumprir sua missão.

Inserida por allecgomes

⁠Definição de Inspiração Bíblica:
“Inspiração é a revelação de Deus comunicada por meio de escritores humanos que usaram suas próprias mentes, suas próprias palavras, suas experiências e vocabulário; porém, Deus, de forma soberana, organizou suas vidas, pensamentos e escolhas de tal maneira que as palavras que eles livremente escreveram eram exatamente aquelas que Ele, desde a eternidade, determinara para comunicar Suas verdades.”

Inserida por CaioSantos2020

Será a escusa de consciência um meio para burlar uma obrigação? Ou de fato uma convicção? A "alternativa" tá ai para não se deixar enganar.

Inserida por claudiaberlezi

⁠E no meio disto tudo está você! Você é um fractal de luz, em forma de um espírito, atrelado a um campo eletromagnético, constituído de um conglomerado de átomos, feito de pó estelar, vestindo um manto de carne, que vaga em cima de uma rocha desgovernada, a qual viaja pelo espaço sem destino — atraída e seguindo uma estrela anã de luz — a qual dá voltas e voltas por uma galáxia que um dia será engolida por um buraco negro. Vai ter medo de quê?

Inserida por QuantumDox

⁠Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.

Fico meio perplexo quando ouça ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendido e comportamentos diferentes aos que por estes, são considerados certos.

O inimigo tá lá fora!

Investi-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.

A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.

Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.

Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.

A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado está mudança?

Estamos mudamos para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.

Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões politicas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.

Machando a passos largos, avançam encontrando pouca resistência.

Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.

A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.

Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala quem está alinhado ideologicamente , mesmo que pertencença a minoria, seu direito é relativizado

Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.

Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.


.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠ Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.

Fico meio perplexo quando ouço ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendimento e comportamentos diferentes aos que por eles, são considerados certos.

O inimigo tá lá fora!

Investe-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.

A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.

Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.

Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.

A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado esta mudança?

Estamos mudando para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.

Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões políticas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.

Machando a passos largos, avança encontrando pouca resistência.

Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.

A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.

Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala, quem está alinhado ideologicamente, mesmo que pertença a minoria, seu direito é relativizado

Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.

Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.

Atiramos para o lado errado e enfraquecemos porquê, dividimos ao invés de nos juntarmos.

Focados em equívocos grosseiros, banalizamos os ataques mortais que chegam de forma sublime diariamente em nossos lares.

A culpa e o medo, são elementos fundamentais para a manipulação. Quando devidamente introduzidos, obtém-se o que quiser do manipulado.

Não há resistência, pessoas agem contra a razão, ignorando a lógica, de maneira robótica seguem sem questionar as orientações recebidas.

Os poucos que questionam, são tratados como ameaça, e assim revivemos o mito da caverna de Platão.

Não há diálogo coerente, não seguem a lógica habitual e todos os seus aliados são descartáveis, pois não buscam senso comum, apenas a imposição.

Está batalha se ganha reforçando os vínculos familiares, acolhendo a fragilidade de quem se sente oprimido sem o empurrá-lo para margem.

Não é combatendo o que se fala, mas ensinando e dando exemplo do que se acredita.

Ganha força, aquilo que mais pensamos e falamos, quando muito se fala do problema, sempre o tornamos maior do que de fato é.

Se você quer que alguém te ouça, ouça essa pessoa primeiro, te dará mais atenção, quem de você atenção recebeu.

Dizer que Deus é a solução, não resolve essa equação.

Não adianta dizer que conhece a Deus e nele acredita. Não praticar o que ele ensina, é a maior prova ele lhe é desconhecido.

Faça as pazes consigo mesmo, e reate laços familiares, dê atenção a quem está a sua volta, exercite a empatia, fale menos e faça mais, demonstre em obras suas ideias e lute pelo que é certo, invés tentar apagar vários incêndios busque um meio de evitá-los, pois bem melhor que o antídoto é nunca ter provado o veneno.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

A democracia é a alavanca do progresso, por meio da qual, o povo participa na vida política e social do País.

Inserida por EdgarFonseca

Somos coração em meio à tempestade ... Somos dor em meio a tormenta, mas, somos divindade em meio a paixão.

Inserida por EdgarFonseca

A política não é uma escapatória para os desterrados economicamente, é antes demais, um meio eficaz, usado para se estabilizar a vida do povo.

Inserida por EdgarFonseca

⁠⁠Em meio a muita turbulência e execrável aceitação perante àqueles que não acreditam no Glorioso MPLA, este Partido passou a tormenta e conseguiu chegar aos seus preciosos 67 anos e continuará por mais anos a dar o seu melhor pelo povo.

Inserida por EdgarFonseca

Em meio de muitas mágoas, a nossa condição de meros humanos nos transforma em seres cada vez mais amargos para a vida.

Inserida por EdgarFonseca

Sempre que colocamos os nossos olhos em alerta, em busca de compreensão sobre o meio em que nos envolvemos enquanto humanos, nos apercebemos que somos úteis apenas, quando depositamos a nossa felicidade no banco do nosso eu espiritual.

Inserida por EdgarFonseca