Meio

Cerca de 15599 frases e pensamentos: Meio

Às vezes.

E nem é por querer. É que, em meio às minhas frustrações, perdas, cobranças internas e essa pressão de ter que dar certo, eu acabo me perdendo de mim e, sem perceber, me afastando de quem eu mais queria por perto.

Não é falta de carinho. Não é ingratidão.
É só um coração cansado, uma mente sobrecarregada, tentando lidar com o peso de metas não batidas, com a luta diária de manter o emocional em pé, e com a realidade financeira que nem sempre acompanha a vontade de vencer.

Tem hora que tudo que eu queria era conseguir explicar… mas o silêncio parece mais fácil.

Tem hora que tudo que eu mais preciso é só um tempo — pra respirar, me reencontrar e me lembrar do porquê comecei.

Se um dia eu me afastei de você… saiba que nunca foi por falta de sentimento.
Foi só um momento difícil, disfarçado de silêncio, E um respeito sem respeito.

Inserida por EvansAraujo1

Na vida, tudo é troca.
Dar e receber faz parte.
Mas tem algo que nunca pode faltar no meio disso, respeito.

Se você pode ajudar, ótimo. Mas não use isso pra se sentir superior.
Se você precisa de ajuda, tudo bem. Isso não te diminui.

A verdade é que ninguém sabe o dia de amanhã.
E por isso, não faz sentido tirar onda, diminuir ou julgar quem tá na caminhada.

Cada um tem sua fase, sua luta, seu tempo.
A gente cresce mesmo é quando entende que o valor das pessoas não tá no que elas têm…
Mas no que elas são.

Respeitar é simples. E faz toda diferença.

Inserida por EvansAraujo1

O Ano Novo é o símbolo da luz de um novo amanhecer, sejamos luz em meio a escuridão.

Inserida por amaraantara

Meu status


⁠Meu satatus tem um meio,
de comigo você falar
Você bisbilhota a vida
Sem um bom dia me dar.

Inserida por COMPOSITOR

que a nossa historia se resuma em: COMEÇO, MEIO E RECOMEÇO...

Inserida por JuniorLacerda

⁠“A salvação de Deus por meio de Cristo Jesus, não foi por nossa causa, sim apesar das nossas ofensas (Rm 5:8). Sua obra salvadora está diretamente ligada ao Seu caráter, como responsável pelo que criou (Ef 1:11), porém nunca esteve e nunca estará disposto a abrir mão de quem É para preservar-nos (Rm 3:26). Antes abriu a possibilidade de compartilharmos do caráter do Seu Filho unigênito através do renascimento nas águas (Jo 3:5) e da intimidade com Seu Espírito (Rm 8:29).”

Inserida por JuniorLacerda

⁠Às vezes, em meio às dificuldades da vida, nos encontramos cansados de tanto lutar, como se nossos braços e pernas perdessem a força, deixando-nos completamente rendidos diante das situações adversas. Isso não significa que não estamos aptos a lutar, nem que somos incapazes de vencer. Trata-se, simplesmente, do cansaço — da exaustão causada pela insistência, pelas batalhas anteriores, pelo longo caminho percorrido.
Mas o fato de estarmos cansados não nos impede de enfrentar situações inesperadas. Algumas vêm como provações, outras como verdadeiros levantes. E, diante delas, nos sentimos incapazes. Incapazes de reagir, de resistir, completamente rendidos. Então, sem forças, acabamos nos curvando à situação. Diferente de antes, quando estávamos de pé, com a cabeça erguida, aos poucos vamos abaixando-a, nosso corpo se inclina, e nos encontramos de joelhos, exaustos, sem ver saída.
Mas é justamente nesse momento, quando parece que fomos completamente derrotados, que Jesus intervém. Ele combate aquilo que já não conseguimos combater e ainda aproveita esse momento em que estamos prostrados, em uma posição propícia, para nos coroar com uma coroa de autoridade sobre aquela adversidade que parecia impossível de vencer.
E então, aquilo que parecia ser o fim se torna apenas mais um dia, mais uma batalha vencida. Porque Ele usa o nosso momento de fraqueza para manifestar a Sua força. Pois está escrito: “Porque, quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Co 12:10).

Inserida por JuniorLacerda

As quedas no meio do caminho só servem para fortalecer os calos dos meus joelhos...

Inserida por Erwelley

Irracional

Tudo em você me faz assim,
Meio tolo, meio bobo,
E completamente apaixonado.
Cada tímido sorriso
Não se perde sem destino,
Cada gesto de carinho
Que se cruzam nos olhares,
Tudo tem lugar no coração.
Se o amor não fosse eterno
Eu já teria te esquecido,
Mas porque vivo está em mim
Eu só me encontro em você.
Seja o amor como ele é,
Insensato, irracional,
Que só me faz pensar você
Onde nos cabem
Num só coração.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Meio dia
.
Meu coração desconhecido
É um poema sem sentido,
Dela visto e não quisto
Como um balsamo perdido.
.
Menina moça mulher...
Menina que me encanta,
Moça que me atiça,
Mulher que muito amo...
.
O tempo passa
Sem tirar o devaneio
De quem ama um coração
Em meio a tanta multidão.
.
Se dela eu fosse
Um com ela eu seria,
Meia noite ou meio dia
É eu e ela todo dia.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Eu amaria
.
Se dela eu fosse, eu a amaria...
Da meia noite ao meio dia
Eu amaria à Maria.
E como eu a amaria...
A ela eu me daria
E à Maria eu amaria.
No calor de um abraço
Ao sussurro ao pé do ouvido,
Se dela eu fosse, eu a amaria.
À Maria eu amaria...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Estrela errante
Meus olhos procuram você em meio à multidão,
Teu vulto, teu rosto, um consolo...
Por um toque... um sorriso... um pouco de atenção,
Procuro gotas do seu amor no oceano da minha solidão.

E dos passos dantes seguro,
Outrora iluminados pelo brilho dos teus olhos,
Longe de você, é hoje vazio e sombrio,
Vagando no céu como estrela errante solitária.

Procuro por você...
Procuro teu amor...
Procuro por nós dois.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Vagalume

Voo solitário em meio à multidão,
Sigo como mariposa apaixonada em busca de tua luz.
Voo atraído pelo brilho dos teus olhos.

Feito vagalume vagando na escuridão
Vou lampejando a lembrança de teu brilho,
Pingo gotas da tua luz na sombra da solidão.

Dentro de mim trago você
Aconchegada em meu coração,
Fiz do meu peito o teu abrigo,
Oh... amada minha, amada do meu coração.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠As vezes queremos abraçar o mundo e ajudar a todos, mas esquecemos de nos abraçar no meio do turbilhão, que é tentar dar conta de tudo.😔

Inserida por Guedes12

⁠Se você gostar do que está fazendo, é meio caminho andado, porque treinar bastante para ser o melhor não vai pesar muito.

Oscar Schmidt
Omena, Mateus. Os conselhos de Oscar Schmidt, lenda do basquete mundial, para ter sucesso na carreira. Exame, 17 abr. 2026.
...Mais
Inserida por pensador

Desencontrada com os olhos pedintes.
Corta-se ao meio .
Fragmenta-se.
Se tu não estás,
Também não estou em mim.
O coro dos anjos
Sussurra seu nome.
Amado. Sou sua.
Acolhe-me.

Inserida por LeneDantas

Desencontrada com os olhos pedintes.
Corta-se ao meio .
Fragmenta-se.
Se tu não estás,
Também não estou em mim.
O coro dos anjos
Sussurra seu nome.
Amado. Sou sua.
Acolhe-me.

Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠O poeta Drummond sempre avisou que 'no meio do caminho tinha uma pedra', mas ELE, com sua sabedoria, seu olhar lírico, sua linguagem figurada, preferiu não revelar que, para muitas pessoas, há tantas pedras, que mal enxergam o caminho.

Inserida por RosalbaSaraiva

"Para o otimista, um copo de água pela metade está meio cheio; para o pessimista, meio vazio.
E para mim, nem existe o copo: só vejo a água!..."

Inserida por mary_difatto

⁠Pra cima de malandro é malandro e meio!

Inserida por maxdopiseiro