Meio
Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectica...
Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectiva...
Porque comigo tem que ser assim?" As vezes me pego na exaustão de pensar isso sempre. Em meio ao cansaço justo injusto, buscando força na minha fé. Muito mais que crença, fé é uma atitude diante da vida. Atitude ...
Lindo verso de amor...
Caminho sozinho no meio da
escuridão. Rumo a voçê que
estas bem longe de mim.
Caminho passo a passo
derrotando inimigos como a
solidão e a tristeza só para te
alcançar.
Passando na luz das estrelas que brilham o meu caminho rumo a voçê..
Sem nada para me defender da saudade. So levo comigo a
esperança de te alcançar...
Indi(Gente)!
As mãos sujas pelo mau trato da vida, vasculha de forma bruta o saco junto ao meio fio, a cada volta da sua mão na aquele paraíso de sobras humanas, faz escapar o fedor de toda uma sociedade que ignora sua existência.
O rosto baixo com o corpo meio curvado e os olhos tristes, como quem se esconde de outros olhares falsamente piedosos, ouve múrmuros quase imperceptíveis, embora sua cabeça insista em lhe alucinar, que seja sobre sua humilhação.
Sem saber que horas são, sem se importar que seja dia, noite, ou madrugada a fora, sem obrigações legais, sem obrigações sociais, sem falsas ideologias ou filosofias baratas. Apenas com a esperança de encontrar uma sobra que possa comer, ou vender para conseguir poucos centavos.
Mesmo que seu sofrer lhe de motivos para sorrir, dificilmente saberia que se trata de felicidade, pois a pele queimada do sol e marcada pelo descaso, já não tem a sensibilidade necessária para sentir algo além da dor. Acostumou-se a dar passos vazios, há ser invisível, há ignorar seus sonhos e desejos, não poderia ser nada além de alguma coisa qualquer, quase que um objeto decorativo, essencial em qualquer sociedade trincada e obsoleta.
Percebe que não é bem vindo, percebe que não sabe para onde está indo, e que de alguma forma é motivo de risos, indelicados e indecisos. Que com suas marcas estampadas, seres ligados no automático esquecem-se de vestir-se de humanidade. Seu olhar corre pelas calçadas mal cuidadas, pelos muros pichados, uma cidade morta, cinza e explorada pela incessante busca de poder aquisitivo, que não se lembra mais qual é seu verdadeiro objetivo.
Pensa com sigo mesmo, como mudar, como sobreviver a esses tempos tão incertos, não poderia ser ele o único invisível em um lugar que parece ser bom apenas para sobreviver. Aos poucos se levanta, exalando o cheiro de seu viver pelos poros entupidos de verdades nunca ditas, abandona o saco, já sem nada para lhe oferecer, da alguns poucos passos com seus pés calejados, prostrando em frente aquilo que pode ser mais uma refeição, cai uma lagrima lhe dando esperança de que ainda não foi totalmente destruído e que lhe resta uma gota de humanidade e assim segue sua sina, imposta por outras línguas que não conseguem identificar o sentido da vida.
Uma coisa é certa: somos unicamente titulares de nosso tempo presente, portanto, por meio de uma ideologia racional, nunca confie sua felicidade em seu futuro. Procure sua felicidade agora e o que tiver de ser, será.
" A melhor da loucura que pode nos acontecer na vida...é não ser considerada normal, no meio de tantos comportamentos anormais!
As pessoas que não percebem isso, é por serem todas iguais.
Se conseguimos ser diferentes, em atingirmos a nossa felicidade.
Jamais sentiremos necessidade, de querermos aparentar qualquer normalidade.
Seremos sempre tidos como loucos.
Mas felizes e realizados de verdade!"
Das mais belas alegrias e tristezas molduram aquele que faz daquele que surge em meio a uma inspiração, nasce um filósofo, um poeta, que não conta muito. Relata e descreve em vagas linhas o que conta sua alma e o que responde ao anseio de muitas outras.
Tornamo-los, que não se escreve o personagem, diri-se-a belas palavras e na realidade não as vivem.
Que não se deixe encanto dos casais apaixonados, tal qual o brilho no olhar e a percepção de cada gesto como modo de fazer sorrir um ao outro, como o da conquista, sendo esse sentimento renovado a cada dia.
Que não se perca a inocência, a beleza e a essência.
Quando não tenho escolha, eu crio uma. Como um guerreiro no meio de uma guerra que parece não ter fim. Com medo, cansado,ferido, mas nunca derrotado.
Se um dia me sentir assim, derrotado, é porque já derramei suor o suficiente para que não vejam a cor do meu sangue vermelho no chão. Mas sim rosa, como uma flor que fincou no chão.
Assim saberão que somente por amor se morre lutando.
Em meio a tanta desgraça, como ainda se apegar a esperança?
Somos apresentados a um mundo horrendo onde não parece haver soluções, são guerras, descriminação, ódio.
O homem tem uma inteligencia incrivel, quantos patamares que já foram quebrados?
Pena que o mesmo homem que consegue fazer uma bomba atomica sem pesar a consciencia, se sente oprimido em espalhar o amor.
Que Deus nos olhe nessas horas!
Eu sei que amor é gritar bem alto no meio da rua para que todos escutem o quanto te faz bem . Mas cada um demonstra o amor á sua maneira e se o meu é tímido , acanhado , não é menos amor, é que as palavras certas quero que só você saiba .
Ainda consigo ver flores em tudo que vejo. Em meio ao caos! Deslumbres de toda sorte de flores. Cobrindo as dores. Cessando com o sofrimento. Ainda vejo flores por todos os momentos! A vida que sempre renasce... Uma raiz que o vendaval não levou. De repente novas flores a se abrir! Novas expressões de cores! No meio da "cinza" da destruição. Flores à vida colorir! Mesmo que a flor natural não nasça. Pinto flores de todos os jeitos! Faço e refaço as flores de plásticos. Nada vai importar. Em qualquer lugar onde eu estiver... Novas flores vou sempre desejar enxergar! Flores por toda vida. Embelezando o caminho... Por onde eu tiver que passar!
E é em meio a madrugada que eu te vejo em sonhos, lembro cada momento dos meus desejos mais bisonhos, cada lembrança tua me faz delirar, penso em cada gesto, cada detalhe deste olhar. E fico aqui pensando, parado enfatizando o quanto seria bom te encontrar, ouvir a sua voz, sentir teu corpo, e o meu coração que não para de te amar
Ela entrou na minha vida meio assim sem jeito, me conquistou com seu jeito meigo de ser e com sua forma única de expressar seus sentimentos. Diz que me ama, que me quer. Prefiro ver e sentir as palavras que são ditas no dia-a-dia, o amor é uma delas. Você num único encontro fez tudo o que poucas pessoas fizeram em toda minha vida, me deu o que eu mais precisava em tão pouco tempo. Seu carinho e sua atenção era o que mais precisa e você ainda conseguiu dar mais do que eu merecia. Só posso dizer que amo estar com você. Se eu ainda não disse pra você o quanto gostei de ter lhe conhecido, eis aqui a resposta… sim, como num altar. Escrevo todos os dias pra você ler, crio, invento, e reescrevo, mas não tem uma vírgula que você não esteja e todos os pontos são são de continuação para um novo começo de uma história a ser escrita pelas mãos de um humilde escritor como eu ou um bom como vários que temos na literatura, pois histórias verdadeiras como a nossa merece ser escrita, não pra mostrar pra alguém, mas sim ao mundo. Eu hoje vejo estrelas na escuridão de sem luar. Hoje imagino nós dois novamente juntos. Hoje sou eu e você e mais ninguém. Eu queria escrever mais… eu queria até mandar em uma carta de papel como Romeu e Julieta, como Querido John e Savannah, só que ainda não sei se vai gostar dos meus clichês. São vários, mas podem ser só seu. Te gosto muito, sinto saudade, te adoro, te cuido, te quero.
Fim da aprendizagem é ser um meio comum ao tempo e sustento da força que abtem a criatividade no manejo produtivo de desdobra-rá como divisor d´gua ou de agua pois dela para ela é sua conforme participação
Da gente simples meio do sertão.
Espere amor, hospitalidade e generosidade
dos filhos deste solo.
Experimente o cuscuz, o leite e o rubacão.
Dance e se diverta em noites
de Santo Antônio, São Pedro e São João.
Tem canjiquinha, milho verde e algodão.
Tem gente festeira, animada, bonita e tem emoção.
Fala mais alto o amor do seu povo por este chão.
Da raiz alagoana a alma brasileira fulgura.
Ao som de Fanfarras, Pássaros e solidão.
No alto das pedras desta terra
a imagem de Deus se Fez revelar.
Que um lugar simples como Ouro Branco
pode-se extrair a alma de poeta em qualquer lugar.
Visite Ouro Branco, visite Alagoas.
Texto de Douglas Melo.
