Meio
Uma verdadeira dama não demonstra seu sofrimento, ela sorri para o mundo e chora trancada em meio a devaneios e a dura realidade.
Salmo 114
1 Quando Israel saiu do Egito e a casa de Jacó saiu do meio de um povo de língua estrangeira,
2 Judá tornou-se o santuário de Deus; Israel, o seu domínio.
3 O mar olhou e fugiu, o Jordão retrocedeu;
4 os montes saltaram como carneiros; as colinas, como cordeiros.
5 Por que fugir, ó mar? E você, Jordão, por que retroceder?
6 Por que vocês saltaram como carneiros, ó montes? E vocês, colinas, porque saltaram como cordeiros?
7 Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó!
8 Ele fez da rocha um açude, do rochedo uma fonte.
grito no meio da multidão
mas ninguém liga para isso
mesmo arrancando do coração
nada faz diferença na hora,
mesmo que mundo termine ninguém liga...
neste circo todos palhaços matam
e sorriem com o fogo da suas almas
numa nuvem sem destino
o nevoeiro é grito de desespero.
tantos corpos espalhados
isso faz nenhuma diferença...
Eu sei que as coisas andam difíceis, que você anda meio triste e sem ânimo para nada. Mas vai por mim, essa tempestade vai passar. É, vai passar e no final você vai dizer: "ele tinha razão, passou."
Eu estava no meio de uma dessas conversas corriqueiras, quando o tema principal passou a girar em torno da companhia e suas diversas formas de se fazer sentir. Ou não.
Foi então que de imediato eu lembrei do Gabito Nunes, quando ele disse que: “Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio.”
Confesso que aquela conversa me fez refletir um pouco sobre a forma como eu vejo a diferença entre estar só e o não estar acompanhado. Porque a partir do momento no qual você consegue definir seu status atual, fica mais fácil saber lidar com ele e, consequentemente, consigo.
Quando sinto saudade, me dou conta do quão injusto eu seria, se dissesse que me sinto só, apenas pelo fato de que as condições de momento impedem que alguém especial possa segurar na minha mão, permitindo assim que eu lhe diga, olhando nos olhos, o quanto me sinto bem quando contigo.
Porque a minha pele pode até não tocar a sua. Teu cheiro pode até vagar por outros ares da cidade sem que eu o tome pra mim, preenchendo cada espaço dos meus pulmões. Mas saber que em algum lugar por aí, a vida está acolhendo a mulher que eu amo e a guardando pra mim, me faz ver que eu apenas estou aqui sem a sua parte física. E pensar assim é suficiente para remover grande parte do antigo peso.
Porque em essência, lhe tenho como parte de mim, reafirmando nosso laço cada vez que, nas minhas atividades tão naturais, eu consigo fazer alguma associação de modo que lhe encaixe numa conversa entre amigos, nas compras de mercado (recordando o quanto ela gostaria disso ou daquilo) ou até mesmo num daqueles meus diálogos com as ondas do mar.
Pois de um jeito ou de outro, ela estaria comigo. E por ora, seria suficiente para continuar alimentando o amor que sinto.
Por outro lado, sentir-se só é muito triste. E vai além daquela ideia de ter várias pessoas ao redor, e ainda assim, quando vistas, não passarem de acessórios compondo o cenário que, por sua vez, se faz sempre tão apático.
Eu acredito que alguém se sente só, quando sua alma está tão anestesiada que por mais que o caminho que o(a) levaria até si mesmo(a), fosse minuciosamente indicado, ele(a) só conseguiria ver um abismo diante de si. E para que este resgate seja possível, é preciso muito amor e paciência para fazê-lo(a) perceber que a proposta da capacidade de sentir (seja saudade ou falta), é de permitir uma sobrevida ou extinção para sentimentos e sensações. Cabendo a você, apenas o direito de decidir quem deveria continuar vivo e quem precisaria ser deixado.
Pois uma nova maneira de enxergar a vida, faria com que, por exemplo, a sensação de falta de um amor, hoje, fosse substituída pela capacidade de amar e - de preferência em reciprocidade - viver um novo romance, amanhã.
O todo é o completo?
Ou o inteiro?
Metades são dois todos?
Ou só um meio?
O inteiro só é todo
Quando se completam
Todas as metades?
ALMA AFLITA
Te procuro com loucura
Meio a tempestade obscura
Aflita, divagando, me perdendo
Me alma geme
Caminhando a esmo
Não consigo agarrar tua mão
O ar escasseia
A saudade sufoca
Mas, continuo á te procurar
Sem me importar
Para onde o ir me levará.
É loucura só minha
Dessa ilusão tamanha
Véu imenso que me banha
Que invade meu ser
A rasão da minha procura
Que perdura
Não tem cura
Só quero sorrir
Sem mais me iludir
Te ver e dizer-te
O quanto amo você
Mais um dia sem você!
Amanheci meio tempestuosa
Nada me agrada
Sem rumo
Sem estrada
Algo meio estranho
Há um vazio intenso em mim
Coração deserto
Espulsando-me do meu eu
Mas logo chego á conclusão
Sim...Mais um dia sem você!
Para o romântico só existe um meio de vida e um de morte, respectivamente: sufocar alguém com um romance e sufocar-se pela falta dele
Talvez seja estranho você se encontrar sozinha no meio da noite após 1 ano de termino, se encontrar ouvindo aquelas musicas "depressivas", e escrever coisas que você tem certeza que a pessoa nunca verá. Não é fácil se abrir com ninguém , não nessas horas o computador e o teclado vira seu melhor amigo. E depois que você começa a digitar percebe que na verdade não conseguiu expressar nem a metade do que esta guardado dentro de você. E depois de alguns minutos em frente o computador você vê inúmeras inúteis possibilidades de escrever, postar em uma rede e não mudar nada. Ai depoos de alguns minutos você para, respira fundo, e volta a digitar coisas sem sentido a casa ponto final colocado em uma frase.
Acredito que sempre podemos ser paz em meio ao caos, luz no fim do túnel, não importam o que digam, que te menosprezem ou ignorem, faça sua parte bem feita, faça a diferença, isso é o que fará mudança no mundo, as pessoas que acreditam no bem, e o fazem prevalecer em suas vidas e espalham ao seu redor.
Nunca se ache pouco no meio de muitos, porque ai tambem existem aqueles piores que voce e voce nao sabe.
DEVANEIOS
As vezes nos perdemos no meio de um sonho tão bonito, que esquecemos de acordar e não encontramos o caminho para a sonhada realidade!
"Não existe meia vida, meia paixão, amor ••• não existe meio gostar ou meio apoio, ou ainda meia amizade, a isenção e a omissão são covardias da alma."
Em uma temporada um coração escutar o nosso som, em meio as tempestades conhecemos uns aos outros! por fim. Somos o que formamos o que criamos.
Por fora, era terna, quieta, discreta, calada e
Até meio parada, mas por dentro tensa, densa
E intensa se movia e moía, afinal não entendia
O custo pra este amor injusto, já que noite e dia
Sorriso vestia e carinho vertia ao homem de igual
Sobrenome, e que do seu pensamento não some,
Pois deixou dor, sentimento vazio de frio amor no
Inverno e ressentimento cheio de ardor do inferno!
Guria da Poesia Gaúcha
À Flor da Pele
Se você estiver bem no meio
quase tudo tem 2 lados.
O lado de dentro
e o lado de fora.
O dia e a noite.
A água e a terra.
O lado de cima e
o lado em baixo.
Mas se você olhar direito
tudo tem um lado só.
O dia e a noite se
encontram num entardecer.
A água e a terra na verdade
é uma refrescante praia.
O lado de cima e
o lado de baixo,
uma escada rosolveu.
O teu lado e o meu?
num abraço acabou
sendo o nosso lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp