Medo Drummond
Acredite!
Por mais que o medo grite
Acredite!
Por mais que a vida diga “desiste”
Impõe em seu coração “insiste”
e assista sua vitória sem limite
Sou o escuro da noite, a solidão da minha força, o medo que não tenho, o infinito do finito, a bravura que não sinto.
Todo tempo corremos do que nos dá medo. Tento fugir de mim mesmo, mas sempre acabo deixando uma parte para trás. E ela sempre acaba me torturando, remoendo coisas do passado enquanto sangro. É disso que fujo. Fujo de algo que já fui, e vou ser.
Eu ainda me lembro
Daquele último abraço
Admiração, medo, orgulho
A despedida sincera
Contagem regressiva
do que seria uma breve espera
Ao piscar dos olhos
se tornou progressiva
O tempo parou e depois passou
Só a lembrança ficou
O sonho acabou
Um ciclo se fechou
"Não tenha medo de envelhecer
Cada ruga no rosto é um capítulo de um livro
Que a vida foi escrevendo tudo que vivemos.”
OUÇA
Leia: "Daniel 10:1-12" ...Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele afim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração ( v.12 )
Examine: Orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus ( 1 Tessalonicenses 5:17-18 "
Considere: Você perdeu a motivação de orar por alguma necessidade específica ? O que significa submeter-se a vontade de Deus ?
Anos atrás, passei por uma crise em minha vida de oração. Havíamos perdido dois adolescentes profundamente envolvidos no ministério da juventude, acompanhamos o o nosso pastor que enfrentava sérios problemas de saúde, e passávamos por grandes dificuldades em nosso casamento devido ao estresse ministerial. Durante uma visita hospital, meu marido e eu nos unimos em oração por uma família. Sentia-me pronta para ver o mover de Deus. Mais tarde quando descobri que a menina havia morrido apesar das nossas orações, o turbilhão se instalou. Perguntei: " Por que continuar orando ? " Meu esposo, liderando com suas próprias perguntas, respondeu: " Por que Deus assim o diz. "
Ao falar da parábola da viúva e do iníquo ( Lucas 18:1-8 ), Jesus admoestou Seus discípulos a perseverarem na oração. Ele terminou Sua lição de modo interessante dizendo: " ...Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra ? " ( v.8 ). Ínúmeras vezes permiti que a resposta determinasse o nível da minha fé, em vez de permitir que minha fé me trouxesse maior compreensão da oração.
Incapazes de fugir das circunstâncias permitimos que nos ceguem e - em seguida - perdemos o foco na batalha. Daniel, porém, se submeteu a vontade de Deus. Ele sabia que Deus responderia ( Daniel 10:12-19 ). Em 2 Coríntios 5:7 lemos: "...vivemos pela fé e não pelo que vemos." Imagine o que teria acontecido se Daniel tivesse desistido de orar quando a resposta demorou a chegar ! O inimigo quer nos manter concentrados em nós mesmos e esquecidos da batalha. Apesar de o pecado não confessado e a falta de perdão impedir que nossas orações sejam ouvidas ( Isaías 59:2; Mateus 6:15 ), podemos ter a certeza de que Deus nos ouve quando nos submetemos à Sua vontade e permanecemos inabaláveis na fé. - Regina Franklin
SEM MEDO
Leia: Números 13:25-14:4
Por que será que o Senhor Deus nos trouxe para esta terra ? Nós vamos ser mortos na guerra, e as nossas mulheres e os nossos filhos vão ser presos. Seria bem melhor voltarmos para o Egito ( 14:3 ).
Examine: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou ; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo ( João 14:27 ).
Considere: Que tipo de medo você está enfrentando neste momento ? Quais verdades da Palavra de Deus lhe ajudarão a libertar-se dessas amarras ?
As Crônicas de Nárnia, a série clássica de C. S. Lewis, dá vida aos elementos essenciais da fé e do amor em nosso relacionamento com aquele que nos amou primeiro. Uma terra presa à frigidez do inverno, Nárnia aguarda o fôlego de Aslam para poder se reanimar e reviver. Lucy, a mais nova dos quatro principais personagens no romance, demonstra confiança e perseverança. Porém, sua irmã mais velha, Susana, às vezes é mais medrosa e tímida. O medo, muitas, vezes, também é meu companheiro infiel.
Onde estiver, o medo rouba. Leva-nos à autossuficiência em uma interminável ladainha de "e se". Inúmeras vezes, Deus supriu os filhos de Israel em sua jornada à Terra Prometida. Ainda assim, eles consideravam apenas as circunstâncias, ao invés de confiar na grandeza de seu Deus. Se aconselharam com o medo ( Números 13:31-33 ) ao invés de confiar em Deus ( 13:30;14:6-10 ). A consequência foi terrível. A provisão do dia anterior pode servir como um lembrete da fidelidade de Deus, mas a perambulação de Israel pelo deserto por 40 anos demonstra que confiar no Senhor é uma atitude diária.
O livro de 2 Timóteo 1:7 diz, " Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." O sacrifício de Jesus por nós na cruz removeu nossa necessidade de temer. Ao segui-lo, ganhamos a segurança e confiança de ter...
- O correto entendimento de Deus ( Números 14:17-20 ).
- Absoluta confiança nele ( Isaías 26:3-4 ).
- Uma vida crucificada ( Romanos 6:4-6 ).
Assim como a salvação requer nossa submissão à cruz, devemos escolher andar na plenitude do imenso poder. Viver com medo é voltar ao " inverno '' de nosso passado, esperando que o Pai nos dê algo que já é nosso ( Lucas 12:32 ). - Regina Franklin
PURA ADRENALINA !
Leia: " Marcos 4:35-41 "
E os díscipulos, cheios de medo... ( v.41 ).
Examine: Eu pedi a ajuda do Senhor, e ele me respondeu ; ele me livrou de todos os meus medos ( Salmo 34:4 ).
Considere: Quais são algumas lições que Jesus pode estar lhe ensinando através de uma experiência recente com o medo ? O que não deixar que o medo controle sua vida ?
Era um quarto de hotel muito bom. O punico problema, era que o hotel ficava em Manhattan, em Nova Iorque, no décimo primeiro andar de um prédio com janelas que não se abriam. Não sou fã de lugares pequenos e fechados, e as paredes pareciam que estavam me apertando. De repente, comecei a suar e minha pulsação aumentou.
Os díscipulos tiveram um destes momentos " de pura adrenalina " no Mar da Galiléia. Tudo começou quando Jesus disse, " ...Vamos para o outro lado do lago " ( v.35 ). Então o Mestre permitiu um enfrentamento com ondas mortais e ventos para que pudesse ensinar aos Seus díscipulos que Ele era ( e é ) " ...superior a todas as coisas criadas " ( Colossenses 1:15 ).
O medo geralmente tem um propósito maior - um propósito divino. Cabe a nós buscarmos Jesus e aprender Sua lição. Infelizmente, os discípulos deixaram que o medo os tragasse antes de buscarem a ajuda de Jesus. Esperaram até que o barco se enchesse com água para clamar, " ...Mestre ! Nós vamos morrer ! O senhor não se importa com isso ? " ( Marcos 4:38 ). Se lançarmos fota todo o medo, temos que clamar imediatamente a Jesus - no momento que o sentirmos. É como o salmista disse, " Quando estou com medo, eu confio em ti... " ( Salmo 56:3 ).
Estranhamente, esta reação ao medo vem do reconhecimento de que Jesus é muito mais " amedrontador " do que qualquer outra coisa. Marcos registrou que os discípulos ficaram " ...cheios de medo... " ( Marcos 4:41 ) depois do milagre de Jesus. Claro que eles se amedrontaram com a tempestade, mas ficaram mais temerosos ainda após ver Jesus calar um vento impetuoso e acalmar as ondas ensurdecedoras em águas tranquilas.
Seja um mar aberto durante a noite ou um quarto apertado no meio da cidade, o medo pode trazer aqueles momentos " de pura adrenalina ". Mas com a ajuda de Deus, não podemos permitir que o medo venha afundar o barco. - Jennifer Benson Schuldt
Todos nos carregamos condicionamentos, marcas, medo e cicatrizes de outras vidas. Esteja consciente dessa realidade. Só assim, você será um buscador da cura para si mesmo.
Preciso falar dele
Eu estava angústiada com a vida,com medo de fazer algo pior.
Ele apareceu com seus óculos e um sorriso inesquecível me oferecendo um banco para sentar.
Naquele dia enquanto conversávamos e eu ria tanto,que tinha tanta conexão que eu mesmo bêbada percebi: esse homem que vai me fazer feliz.
E quando ele foi embora, pensei que nunca mais veria, mas no dia seguinte recebo uma mensagem de que eu era uma pessoa especial e queria ir no cinema e me levar pra tomar café.
Todas as promessas foram compridas e hoje só posso agradecer que quando estou junto de você meus problemas somem,meu sorriso aparece e me sinto sortuda de ter passado naquela hora por você enquanto estava perdida no mundo.
Obrigada por me achar!
Nunca deixe o medo lhe fazer desistir
No caminho até vão dizer que não vai conseguir, nesse exato momento erga a cabeça, vá além dos seus limites
Que os que lhe criticaram vão se levantar da plateia pra poder te aplaudir.
Sempre com essa cara de quem foi sem querer
e com esse medo de quem vai mas quer ficar
Com esse olhar de quem perdeu tudo
sem nem nunca ter tido nada
ouve Irene de Rodrigo Amarante
e diz que é sobre qualquer coisa menos amor,
e grita enfurecida: "apego!"
"Mas quem mata de saudade nunca sabe o que é ficar"
diz com dor no peito sem tremer,
morre aos poucos sem chorar
Muitas vezes me olhei sem me reconhecer no espelho e com esse mesmo medo que persiste em mim bater.
Deus nos inspira conforme nossa alma, e nos fortalece conforme nossa fé e
nos dá asas conforme nossa inspiração.
Sou um homem de fé e de ação.
Sou uma dessas folhas que o vento não levou!
E como as asas de um anjo em meus sonhos,sempre voando pra tentar te encontrar!
Minha loucura é alimento
do vício de não te esquecer.
Você é o vento que esqueceu
de levar a folha com você...
(Sandro Ribeiro)
SORRIO E TREMO
Eu te vejo e ao te ver...
tenho empenho
tenho medo,
sorrio e tremo
inebrio no desejo, desse querer
e também me perco,
me perco no labirinto da vontade
e no medo de perder você.
Antonio Montes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp